Tópico de carros/motos

Tópico em 'Vale tudo' criado por BinSlashBash em 24/10/2015, 11:32.
Páginas (52): 1 ... 46 47 48 49 50 ... 52
512 respostas neste tópico
 #471
(21/03/2023, 17:37)JJaeger Escreveu: Até onde eu sei isso não é exatamente "culpa" deles, tem tanta regulação dizendo como as montadores devem fazer um carro (ter tantos de redundâncias no paraflex + tanto de tecnologia filtradora de carbono + tecnologia anatel anti-desmatamento amazônico) que o preço final não fecha num carro popular.

Perguntei para o meu amigo, ele disse o seguinte:

[Imagem: iJOKFFb.jpg]

Não vai ter carro popular mais(pelo menos até surgir uma nova montadora focada nesse público), não vale a pena.
Responder
 #472
Bons eram os tempos do fusca itamar e do gurgel. Os carros só tinham o motor, um teto, o banco e as rodas.

(21/03/2023, 19:58)Lonely Escreveu: pelo menos até surgir uma nova montadora focada nesse público

O incentivo é pra que não surja. A menos que as tecnologias exigidas pelo governo despenquem de preço, a tendência é não existir carro popular novo. Povo vai ficar comprando os carros antigos até virarem pó.
Responder
 #473
(21/03/2023, 20:34)JJaeger Escreveu: Bons eram os tempos do fusca itamar e do gurgel. Os carros só tinham o motor, um teto, o banco e as rodas.


O incentivo é pra que não surja. A menos que as tecnologias exigidas pelo governo despenquem de preço, a tendência é não existir carro popular novo. Povo vai ficar comprando os carros antigos até virarem pó.

De acordo com ele, nem é do governo, mas do mercado mesmo. Ele deu exemplo que agora o povo quer carro elétrico e que ande sozinho. Então, mesmo que seja mais caro para produzir e mais caro para comprar, a tendência é o povo tirar o motor mecânico a gasolina.

Povo quer cada vez mais tecnologia e mais inutilidade no carro e com o pouco produzido, se lucra tanto quanto uma produção em massa de carros polulares, pois os ricos querem pagar por isso. E isso com menos peão trabalhando.

Lógico que o efeito Brasil piora a situação, mas se você acompanhar na Europa e EUA, realmente há essa tendência.
Responder
 #474
(21/03/2023, 17:37)JJaeger Escreveu: Até onde eu sei isso não é exatamente "culpa" deles, tem tanta regulação dizendo como as montadores devem fazer um carro (ter tantos de redundâncias no paraflex + tanto de tecnologia filtradora de carbono + tecnologia anatel anti-desmatamento amazônico) que o preço final não fecha num carro popular.

Como citei lá trás.

Um Onix plus, Zero KM, 1.0 Turbo. Premier fabricado no Brasil.
Custa 110 mil reais aqui
Custa 87 mil reais convertidos no Chile.

Isso daí de que não dá pra vender barato é desculpa. Tem muito imposto nessa bosta e muito pouco interesse das montadoras em vender barato.
E olha que o salário mínimo e poder aquisitivo do Chileno médio é muito maior que o do brasileiro.
Responder
 #475
(21/03/2023, 21:27)TimeBandit Escreveu: Como citei lá trás.

Um Onix plus, Zero KM, 1.0 Turbo. Premier fabricado no Brasil.
Custa 110 mil reais aqui
Custa 87 mil reais convertidos no Chile.

Isso daí de que não dá pra vender barato é desculpa. Tem muito imposto nessa bosta e muito pouco interesse das montadoras em vender barato.
E olha que o salário mínimo e poder aquisitivo do chinelo médio é muito maior que o do brasileiro.

Pois deve ser um cartel foda então, se nenhuma montadora vende barato aqui mas vende lá fora.
Responder
 #476
engraçado é os cara aí achando que a exigência de itens de segurança e de menos emissão é coisa exclusiva do Brasil, sendo que nos mercados maiores a exigência é muito maior.

Alemanha proibiu a produção de carros a combustão a partir de 2026, por exemplo.

pelamor, pessoal...
1 usuário curtiu este post: TimeBandit
Responder
 #477
(21/03/2023, 21:51)Gabrinius Escreveu: engraçado é os cara aí achando que a exigência de itens de segurança e de menos emissão é coisa exclusiva do Brasil, sendo que nos mercados maiores a exigência é muito maior.

Alemanha proibiu a produção de carros a combustão a partir de 2026, por exemplo.

pelamor, pessoal...

Eu falei governo ali mas de forma genérica. Até porque o Brasil só copia essas leis desses países de primeiro mundo; lei da Suécia, infraestrutura de Moçambique. Esses países de rico tem como exigir as parada de segurança e pagar por isso, os países mais pobres não tem esse luxo.

Eu duvido que o Lada lá das Rússia tem certificado embratel de anti-desmatamento amazônico.
Responder
 #478
Carro BR sempre foi carroça, mas agora tá virando carroça cara.
Responder
 #479
Independente da estratégia ali das montadoras, elas chutaram a margem de lucro pra casa do caralho.

Corolao que citei ali ele tá no mínimo uns 30k a mais do que era em 2021, se descer pra pré pandemia então deveria ser um cento e pouco.

Ficamos nessa, quem tem dinheiro na mão fica esperando a oportunidade que não vem, a montadora na estratégia nova não tem pressa e o pobre não entra na equação, ele perde até o emprego de montar carro.
Responder
 #480
Já que o emprego e a indústria está afetada. Poderiam diminuir o imposto pra importação dos carros chineses.

O maior argumento era que era pra proteger a indústria nacional, mas ela tá numa espiral suicida, então libera os chineses logo HAHA!

Não existe livre mercado quando carros importados tem 900% de imposto
Responder
Páginas (52): 1 ... 46 47 48 49 50 ... 52

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes