Tópico de carros/motos

Tópico em 'Vale tudo' criado por BinSlashBash em 24/10/2015, 11:32.
Páginas (52): 1 ... 45 46 47 48 49 ... 52
512 respostas neste tópico
 #461
O preço alto dos veículos é o maior culpado pelas baixas vendas. Juros altos afetam a oferta de crédito e as vendas, mas é um fator secundário. Ninguém está querendo pagar 80 mil reals num carro 1.0 aspirado. Manual mais pelado e sem graça do que nunca.

Quem tem dinheiro vai lá e compra mesmo. Mas uma hora as contas não batem. As próprios montadoras acharam que tinham encontrado um pote de ouro e estão se fodendo num crise causada por elas mesmas.

O Maior culpado é sem dúvida a crise causada pelo vírus chines, somada à crise de semicondutores e à alta nos preços de comoddities "pouco" importante para a construção de um carro. Aço, Cobre, Alumínio, Solda, Ferro. O preço praticamente dobrou num período de 3 anos.
Isso aumentou o preço, gerou crise de abastecimento e oferta, mas galera precisa se locomover, precisa trabalhar. Carros ficaram mais caros no mundo inteiro. Apesar do complexo de vira-latas de que só o Brasil é o foco de 109% das crises e problemas mundiais, até nos EUA os carros usados chegaram a ficar a 50% mais caros...

Aí veio o reposicionamento das marcas. Eles viram que podem ganhar mais dinheiro vendendo menos. É só aumentar o preço. A Ford foi a primeira a fazer isso. Ela saiu oficiamente do Brasil em Janeiro de 2021. Na época os juros eram 1,90%... vamos culpar o BC também por isso? Enfim....

A Ford parou de ofertar carros baratos pra focar no segmento premium. A Ford hoje é a 4 maior montadora em faturamento com ticket médio de mais de 250 mil reais. ELA TÁ LUCRANDO PRA CARALHO. Sem operar uma fábrica... em poucas palavras.

Por que isso acontece? Reposicionamento de mercado de merda.

Outras montadoras estão tentando fazer isso tbm. Algumas sem muito sucesso.

Um Kwid custa 75 mil.
Um Mobi, custa 70 mil.
Um GOL Polo Track custa quase 80 mil.

Me fala que isso é problema do Banco central.

Tudo carro de entrada, 1.0 aspirado. pelado. era carro pra custar no máximo, no máximo 45 mil.

O Novo civic tá custando 250 mil reais... Tenho vários exemplos aqui de carros que ficaram muito mais caros.

Não to passando pano pro BC não, mas ele é um sintoma de problemas que ocorrem desde a pandemia e não a causa...
Ficar atacando a instituição é estratégia pra desviar do foco do problema e da própria incompetencias das autoridades que realmente podem e deveriam estar trabalhando pra amenizar essa crise.
1 usuário curtiu este post: firms
Responder
 #462
BR tá sem heróis, Micto decidiu se instalar no castelo da princesa e o nine foi conhecer a produção do corona vírus in loco.
Responder
 #463
Chevrolet Onix plus, 1.0 turbo, automatico, premier, 0 KM.
Brasil: 110 mil reais.
Chile: 87 mil reais.

Detalhe: o vendido no Chile é fabricados no Brasil.
Responder
 #464
Esse povo tá muito ansioso também, governo mal começou e a classe média já reclama. Tem que ter paciência, as coisas vão melhorar, só mais 72 horas.
1 usuário curtiu este post: Lonely
Responder
 #465
(21/03/2023, 13:34)JJaeger Escreveu: Esse povo tá muito ansioso também, governo mal começou e a classe média já reclama. Tem que ter paciência, as coisas vão melhorar, só mais 72 horas.

Não é um problema do novo governo.
Colocar tudo na contas do BC é coisa nova, mas preço dos carros é algo antigo.

O que se deve cobrar do novo governo é mais mão na massa e menos palanque.
Responder
 #466
Acabou de aparecer pra mim essa oportunidade do Corolla Xei 2023 sem juros, vou desmascarar a vaca da Miriam Leitão:

À vista
R$ 153.390,00
Entrada de
R$ 107.373,00
12 parcelas de
R$ 4.029,71
Taxa: 0,00%

Só 153k…
1 usuário curtiu este post: TimeBandit
Responder
 #467
(21/03/2023, 14:27)firms Escreveu: Acabou de aparecer pra mim essa oportunidade do Corolla Xei 2023 sem juros, vou desmascarar a vaca da Miriam Leitão:

À vista
R$ 153.390,00
Entrada de
R$ 107.373,00
12 parcelas de
R$ 4.029,71
Taxa: 0,00%

Só 153k…


Ao menos esse é manual. hue
Responder
 #468
(21/03/2023, 14:27)firms Escreveu: Acabou de aparecer pra mim essa oportunidade do Corolla Xei 2023 sem juros, vou desmascarar a vaca da Miriam Leitão:

À vista
R$ 153.390,00
Entrada de
R$ 107.373,00
12 parcelas de
R$ 4.029,71
Taxa: 0,00%

Só 153k…

Claramente. Não poderia ser mais claro. A ÚNICA. repito. A ÚNICA coisa que impede o brasileiro médio de comprar esse Corolla são os juros do BC.

Com toda certeza, absolutamente sem dúvidas se tivesse em 8% esse seria o carro mais popular do pais

O carro custa só 117 salários mínimos. Só quem é burro não sabe que é culpa da selic
1 usuário curtiu este post: firms
Responder
 #469
(21/03/2023, 13:12)TimeBandit Escreveu: O preço alto dos veículos é o maior culpado pelas baixas vendas. Juros altos afetam a oferta de crédito e as vendas, mas é um fator secundário. Ninguém está querendo pagar 80 mil reals num carro 1.0 aspirado. Manual mais pelado e sem graça do que nunca.

Quem tem dinheiro vai lá e compra mesmo. Mas uma hora as contas não batem. As próprios montadoras acharam que tinham encontrado um pote de ouro e estão se fodendo num crise causada por elas mesmas.

O Maior culpado é sem dúvida a crise causada pelo vírus chines, somada à crise de semicondutores e à alta nos preços de comoddities "pouco" importante para a construção de um carro. Aço, Cobre, Alumínio, Solda, Ferro. O preço praticamente dobrou num período de 3 anos.
Isso aumentou o preço, gerou crise de abastecimento e oferta, mas galera precisa se locomover, precisa trabalhar. Carros ficaram mais caros no mundo inteiro. Apesar do complexo de vira-latas de que só o Brasil é o foco de 109% das crises e problemas mundiais, até nos EUA os carros usados chegaram a ficar a 50% mais caros...

Aí veio o reposicionamento das marcas. Eles viram que podem ganhar mais dinheiro vendendo menos. É só aumentar o preço. A Ford foi a primeira a fazer isso. Ela saiu oficiamente do Brasil em Janeiro de 2021. Na época os juros eram 1,90%... vamos culpar o BC também por isso? Enfim....

A Ford parou de ofertar carros baratos pra focar no segmento premium. A Ford hoje é a 4 maior montadora em faturamento com ticket médio de mais de 250 mil reais. ELA TÁ LUCRANDO PRA CARALHO. Sem operar uma fábrica... em poucas palavras.

Por que isso acontece? Reposicionamento de mercado de merda.

Outras montadoras estão tentando fazer isso tbm. Algumas sem muito sucesso.

Um Kwid custa 75 mil.
Um Mobi, custa 70 mil.
Um GOL Polo Track custa quase 80 mil.

Me fala que isso é problema do Banco central.

Tudo carro de entrada, 1.0 aspirado. pelado. era carro pra custar no máximo, no máximo 45 mil.

O Novo civic tá custando 250 mil reais... Tenho vários exemplos aqui de carros que ficaram muito mais caros.

Não to passando pano pro BC não, mas ele é um sintoma de problemas que ocorrem desde a pandemia e não a causa...
Ficar atacando a instituição é estratégia pra desviar do foco do problema e da própria incompetencias das autoridades que realmente podem e deveriam estar trabalhando pra amenizar essa crise.

Meu amigo trabalha na Fiat e não tá vendo crise nenhuma para o alto comando kkkk o objetivo é parar de fazer carro popular mesmo, vender só carros mais caros, lucrar mais e ter menos peão.

(21/03/2023, 13:34)JJaeger Escreveu: Esse povo tá muito ansioso também, governo mal começou e a classe média já reclama. Tem que ter paciência, as coisas vão melhorar, só mais 72 horas.

o amor venceu porra

povo mala

deixa o homem trabalhar
Responder
 #470
(21/03/2023, 16:34)Lonely Escreveu: Meu amigo trabalha na Fiat e não tá vendo crise nenhuma para o alto comando kkkk o objetivo é parar de fazer carro popular mesmo, vender só carros mais caros, lucrar mais e ter menos peão.


Até onde eu sei isso não é exatamente "culpa" deles, tem tanta regulação dizendo como as montadores devem fazer um carro (ter tantos de redundâncias no paraflex + tanto de tecnologia filtradora de carbono + tecnologia anatel anti-desmatamento amazônico) que o preço final não fecha num carro popular.
Responder
Páginas (52): 1 ... 45 46 47 48 49 ... 52

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes