Enquete: Quais destas garotas de Mahouka são as melhores? [2]
Chiba Erika
8.84%
19 8.84%
Ichihara Suzune
0%
0 0%
Kitayama Shizuku
11.16%
24 11.16%
Mibu Sayaka
3.72%
8 3.72%
Mitsui Honoka
12.56%
27 12.56%
Nakajou Azusa
1.40%
3 1.40%
Saegusa Mayumi
29.77%
64 29.77%
Shiba Miyuki
18.60%
40 18.60%
Shibata Mizuki
10.70%
23 10.70%
Watanabe Mari
3.26%
7 3.26%
Total 215 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Mahouka Koukou no Rettousei

Tópico em '2014' criado por martec em 07/12/2013, 00:15.
Páginas (175): 1 ... 130 131 132 133 134 ... 175
1741 respostas neste tópico
 #1.311
(28/09/2014, 15:43)rapier Escreveu: Não foi tão bem feito assim, não a nível que a Madhouse vinha botando ultimamente. Nos episódios em si tinha várias cenas com pouco dinheiro e eu diria que metade das Olimpíadas simplesmente não teve $. E o anime não teve nenhuma outra luta do nível da do primeiro episódio.

Pra mim tá no nível. Tem coisas bem feitas tipo NGNL e tem Mahou Sensou. Mahouka ficou ali no meio.

(28/09/2014, 15:43)rapier Escreveu: Não gostei muito da OST. Muita música com tema repetido (http://www.youtube.com/watch?v=vIU-V6WWR80&hd=1 e as variações) e músicas que eu simplesmente acho irritantes, como o dubstep com sapos que tocou no começo do episódio 26.

Sei de qual música você tá falando, e eu achei um pouco exagerada. Mas no geral eu gosto dessas eletrônicas/dubstep, inclusive é o que eu mais ouço na internet.

(28/09/2014, 15:43)rapier Escreveu: Eu já dizer você sabe o quê, mas eu sei que você pensou até bem demais e usou a última palavrinha aí pra me contra-atacar.

HAHA!
Responder
 #1.312
Devo dizer que no geral, o anime não me agradou muito, mas isso foi em parte por causa dos jogos de verão. Uma pena que a obra só andou perto do final.
Não sei se eu veria uma segunda temporada disso, a não ser que fosse (muito) menos enrolação e mais ação.

Não foi um anime ruim, mas poderia ter sido bem melhor.
Responder
 #1.313
(28/09/2014, 17:33)Knuckles Escreveu: Devo dizer que no geral, o anime não me agradou muito, mas isso foi em parte por causa dos jogos de verão. Uma pena que a obra só andou perto do final.

Qual seria a outra parte que não te agradou?
Responder
 #1.314
(28/09/2014, 13:44)jihox Escreveu: Eu acompanharia uma segunda temporada tranquilamente. Aliás, se a continuação pegar anime de onde parou e mantiver o ritmo, será ótimo. O foda é que eu sei que isso é bem improvável, mas ao menos Mahouka continuará sendo um anime com diálogos não genéricos, e só isso já me cativa como espectador.


Sábias palavras ^^. Foi o mesmo comigo, a forma "burocrática" e formal em cada diálogo, as ironias, as farpas que temos em nosso cotidiano,prendeu a minha atenção com o anime ^^
Responder
 #1.315
É o anime terminou, não foi tudo de bom, mas valeu a pena. Já assisti alguns episódios várias vezes.

Agora não entendo, porque com tanta informação disponível ainda tem gente dizendo que seria melhor se focasse mais na ação e menos explicação das magias. Todos sabem que o anime é uma adaptação de LN, que não possui tanta ação, mostra o dia a dia de um(dois) personagens principais. A história envolve desenvolvimento de caráter e se alimenta de segredos, intrigas e manipulações. Não é sobre batalha a todo o momento, se não contar bem a história, como saberemos porque cada personagem age de tal maneira?

Para mim, o anime pecou porque não conseguiu transmitir a atmosfera da LN. Há problemas com os gráficos, OST e principalmente vozes/expressões dos personagens. Alguns episódios foram melhores que os outros (primeiros e alguns de Yokohama). Por exemplo, achei que o ep. 24 apresentou um desenvolvimento melhor, mais coerente com a LN, do que os últimos, que tiveram reações toscas. Não tem nada a ver com a falta de ação. Talvez, quando há alguma batalha, a maioria se foca nisso e esquece os outros defeitos. Bem, essa é só minha opinião.
Responder
 #1.316
(28/09/2014, 20:16)franciscoccf Escreveu: Agora não entendo, porque com tanta informação disponível ainda tem gente dizendo que seria melhor se focasse mais na ação e menos explicação das magias.

Porque seria melhor, oras. Como já foi falado aqui no fórum, o anime ficaria muito melhor deletando o arco das Olimpíadas do Faustão. O arco de Yokohama devia ser um modelo pro anime seguir.

(28/09/2014, 20:16)franciscoccf Escreveu: Não é sobre batalha a todo o momento, se não contar bem a história, como saberemos porque cada personagem age de tal maneira?

Não entendi a relação entre "contar história" e "desenvolver personagens". São coisas distintas inclusive. Mahouka contou bem sua história, mas não fez o mesmo com os personagens.

(28/09/2014, 20:16)franciscoccf Escreveu: Não tem nada a ver com a falta de ação. Talvez, quando há alguma batalha, a maioria se foca nisso e esquece os outros defeitos. Bem, essa é só minha opinião.

Tem a ver com a falta de tensão, não especificamente de ação. O povo quer ver movimentação porque não quer ver livro ditado. O arco de Yokohama teve eps. com pouca ação, mas com muita tensão.

O anime pulou um volume aí, e nele é onde teria eleições ou coisa do tipo pro conselho estudantil. Seria mais produtivo botar menos eps. pro arco das Olimpíadas e não pular esse volume, mostrando um uso pro que foi discutido no primeiro arco. O primeiro arco falou da burocracia do colégio, mas no anime isso não serviu pra muita coisa.

Não sei nem se a parte pulada é boa ou ruim, mas não acho que seja pior que as Olimpíadas.
Responder
 #1.317
(28/09/2014, 20:20)rapier Escreveu: Porque seria melhor, oras. Como já foi falado aqui no fórum, o anime ficaria muito melhor deletando o arco das Olimpíadas do Faustão. O arco de Yokohama devia ser um modelo pro anime seguir.

Realmente não compartilhamos da mesma opinião, mas também, olhando o fórum nem todos concordam com a sua posição extrema. Como assim cortar um arco inteiro? Yokohama então seria modelo para o quê exatamente?
Vc fala mais embaixo de tensão, vou entender como emoção, se for o caso, concordamos. Como disse antes o anime pecou na qualidade e não transmitiu a emoção presente na LN. Muitos usuários no fórum já reconheceram que esse arco teve mais problemas, talvez devido a falta de $. Mas, cortar aí já é demais, já houve resumo em relação ao original.
Como esse é o ponto que tem maior discórdia, lembro que o autor dividiu o arco em dois volumes, encerrando o mesmo após a parte inicial dos jogos principais. No posfácio, ele afirma que o volume seguinte é quando o protagonista vai brilhar. Ora ele precisou de um volume inteiro para mostrar a perícia do cara: era magia original, tecnologia recente, magias de alto nível, etc. É coisa que só se consegue mostrar com ênfase/repetição, os personagens secundários ficavam surpresos com cada novidade que ele apresentava. Vc pode ter visto o treino do 1º episódio e a maneira que ele venceu o colega lá, e já decidido: esse protagonista é overpower, mas do ponto vista dos outros personagens, eles não sabem nada disso. O próprio incidente com os terroristas foi mantido em segredo.
Não discuto que o anime não pode ser uma narração, isso é fato, cabe ao estúdio saber fazer a transformação da plataforma escrita para uma audiovisual.
Responder
 #1.318
(28/09/2014, 21:43)franciscoccf Escreveu: Como assim cortar um arco inteiro? Yokohama então seria modelo para o quê exatamente?

Como cortar? Cortando oras, simples assim.

Yokohama seria modelo de um arco de Mahouka que tem alguma utilidade.

(28/09/2014, 21:43)franciscoccf Escreveu: Mas, cortar aí já é demais, já houve resumo em relação ao original.

Como eu falei no final do meu post anterior, poderiam também não cortar o arco por completo, mas sim tirar uns eps. pra caber a parte que faltou. Acho que agradaria a gregos e troianos, pois teria mais material adaptado, menos partes puladas e menos zzzzz no geral.

(28/09/2014, 21:43)franciscoccf Escreveu: No posfácio, ele afirma que o volume seguinte é quando o protagonista vai brilhar.

Tatsuya Jesus brilha no anime inteiro, começo, meio e fim. O anime faz questão de esfregar isso na cara de quem vê.

(28/09/2014, 21:43)franciscoccf Escreveu: Ora ele precisou de um volume inteiro para mostrar a perícia do cara: era magia original, tecnologia recente, magias de alto nível, etc. É coisa que só se consegue mostrar com ênfase/repetição, os personagens secundários ficavam surpresos com cada novidade que ele apresentava.

Não acho que o anime precisa repetir o quanto o Tatsuya é foda.

E boa parte dessas explicações eram pra coisas pontuais, só ler http://anime-forum.info/showthread.php?t...1#pid41411.

(28/09/2014, 21:43)franciscoccf Escreveu: Vc pode ter visto o treino do 1º episódio e a maneira que ele venceu o colega lá, e já decidido: esse protagonista é overpower, mas do ponto vista dos outros personagens, eles não sabem nada disso. O próprio incidente com os terroristas foi mantido em segredo.

O probleminha está aí. Pode fazer sentido pros outros personagens, mas no anime ficou cansativo de ver. Os outros personagens podem não saber, mas quem assiste o anime já viu isso 1K vezes.



No anime, prefiro ver as partes onde os outros personagens mostram que não são patos sem apoio direto do Tatsuya. Tipo no final, onde Leo, Erika, Mari e Mayumi lutam contra o Gonghu. Ali foi um trabalho em equipe onde o anime mostrou com imagens que eles eram fodas, não só com falação.

Esse avatar novo do @efs2 é muito tosco, mas mesmo assim ri.

(28/09/2014, 04:12)Zefiris Escreveu: Bem, parece que uma imagem foi deletada do imgur, por motivos que desconheço Icon_lol

Qual imagem foi deletada? Essa?

[Imagem: anZjAiQ.jpg]
Responder
 #1.319
(28/09/2014, 20:20)rapier Escreveu: Não entendi a relação entre "contar história" e "desenvolver personagens". São coisas distintas inclusive. Mahouka contou bem sua história, mas não fez o mesmo com os personagens.
Perdão, me refiro realmente a história dos personagens, que é muito fraca ou até alterada.
A história do universo de Mahouka também deixa a desejar. Voltando aos jogos, não me lembro se o anime disse ou enfatizou que, além de diversão, as competições são impactantes na carreira de cada mago, sendo assistidas por empresas, universidades e o exército. Vide que nos jogos do 2º ano, metade dos eventos foram substituídos por provas evidentemente militares.

(28/09/2014, 20:20)rapier Escreveu: O anime pulou um volume aí, e nele é onde teria eleições ou coisa do tipo pro conselho estudantil. Seria mais produtivo botar menos eps. pro arco das Olimpíadas e não pular esse volume, mostrando um uso pro que foi discutido no primeiro arco. O primeiro arco falou da burocracia do colégio, mas no anime isso não serviu pra muita coisa.

Não sei nem se a parte pulada é boa ou ruim, mas não acho que seja pior que as Olimpíadas.
Se o próprio autor tratou como uma parte secundária, então não faz muita falta.
O que houve de relevante: a confissão de Honoka e o monólogo de Mayumi sobre Tatsuya poder ser um “extra” da Yotsuba. São detalhes que podiam ser inseridos em qualquer momento, mas o anime iria descaracterizá-los como fez com os outros diálogos.
A eleição mostrou Miyuki se irritando e quase congelando o auditório e Tatsuya impedindo ela. Depois não se tocou mais no assunto. Taí uma coisa que acho que não fez falta cortando.

PS: Vc foi mais rápido, pois ainda não tinha terminado de replicar, rs. Entendo que o que o anime mostrou de Tatsuya antes do início dos jogos é ínfimo e a LN/anime é sobre o que ele faz e como os outros o vêem (não nós). Na competição mostrou-se como perito em engenharia e em Yokohama como militar e olha que só viram ele ser convocado e usar uma magia de restauração, imaginem quando souberem do resto. A história vai liberando alguns pontos: cabe a eles perceberem que estão lidando com Taurus Silver / Mahesvara / um mago de classe estratégica.
É dessa forma que vejo, se 26 ep são insuficientes, tivessem proposto 30, 40, o necessário. Embora, sem passar o clima certo, ía ficar meia boca de todo jeito.
Responder
 #1.320
(28/09/2014, 22:19)franciscoccf Escreveu: A história do universo de Mahouka também deixa a desejar. Voltando aos jogos, não me lembro se o anime disse ou enfatizou que, além de diversão, as competições são impactantes na carreira de cada mago, sendo assistidas por empresas, universidades e o exército. Vide que nos jogos do 2º ano, metade dos eventos foram substituídos por provas evidentemente militares.

Bem, o anime não mostrou tanta coisa assim do universo, então não tenho muito a dizer. Só sei que o que vi estava OK. Mahouka é uma obra de direita e soube expressar bem isso. E ganha pontos só em falar do resfriamento global.

O anime falou que os jogos são uma exibição dos alunos e dos colégios e coisa parecida. Mas o problema ali são as provas não-militares. É difícil ver como assar gelo ou pula pula bailarina serão impactantes na carreira futura do mago.

(28/09/2014, 22:19)franciscoccf Escreveu: A eleição mostrou Miyuki se irritando e quase congelando o auditório e Tatsuya impedindo ela. Depois não se tocou mais no assunto. Taí uma coisa que acho que não fez falta cortando.

Certamente não fez falta.

(28/09/2014, 22:19)franciscoccf Escreveu: É dessa forma que vejo, se 26 ep são insuficientes, tivessem proposto 30, 40, o necessário. Embora, sem passar o clima certo, ía ficar meia boca de todo jeito.

Não acho que o problema do anime era falta de episódios, mas sim falta de planejamento global. Só ver o caso da falta de $, Mahouka só teve $ mesmo no primeiro arco.

Um exemplo de episódio bem planejado de Mahouka foi... o primeiro. Eles maneiraram nas explicações e ainda realocaram uma cena lá de não sei que volume pro primeiro volume, pra mostrar logo a perícia do Tatsuya na luta (falando muito pouco, apenas com imagens e efeitos sonoros). Nesse episódio o anime fez uma coisa que eu vivo dizendo no fórum pra dar melhor ritmo a um anime: reordenação de cenas.

O mesmo conteúdo poderia ser mostrado em mesmo tempo caso se focassem mais em contar mais da história usando imagens, como já falei anteriormente no caso da luta, aí o tempo sobrando era só botar mais conteúdo.

Mahouka não precisava de mais tempo, mas sim de melhor ritmo. Nem corrido o anime foi. O único ep. ali que deu a impressão de ser corrido foi o 25.
Responder
Páginas (175): 1 ... 130 131 132 133 134 ... 175

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes