Custo e produção de animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 23/09/2015, 22:15.
Páginas (78): 1 ... 32 33 34 35 36 ... 78
772 respostas neste tópico
 #331
(28/12/2016, 12:43)Ray Escreveu: Eu já entendi o ponto de vista do @"Ton", mas ainda acho errado a pessoa falar que começar do zero dá mais trabalho do que fazer o que a KyoAni faz. Sim, de certa forma seguir o mesmo CD facilita no processo, mas fazer tudo dentro do estúdio, não facilita nem um pouco. Além disso, fica como uma curiosidade para os leigos, a KyoAni tem uma parte do estúdio focado somente em dar um acabamento digital, assim como a ufotable tem uma parte para dar acabamento no CG, e isso obviamente consome mais tempo e mais dinheiro, porém o resultado final é compensador.

Sobre a Madhouse, eu não acho ele mais tanta coisa assim, eles não costumam fazer animação foda, faz um monte de anime medíocre/mediano, é raro ver casos de animes fodas saindo do estúdio, para mim, o último caso foi One Punch Man que descobri que foi contratado um diretor free lancer, que com a verba do anime, contratou animadores talentosos e deixou as cenas de ação toda fluída e bem feita, então One Punch Man está mais para exceção. Além disso, tem os problemas de simplificar no CD como o martec já disse.

Os caras estão a quase 7 anos fazendo só esse CD, eles tem moldes aos montes prontos de poses, rostos, caras e bocas. Quer mais facilidade do que isso?

Sobre fazer tudo dentro do mesmo estúdio aí que vc se engana, com bons animadores todos em um mesmo lugar acontece a palavra mágica de gestão, que é Controle. Todos no estúdio, o diretor de animação tem maior controle da qualidade e de seus animadores, enquanto em estúdios contratados ficam a cargo de terceiros. E o q dar mais força pra eles q pegam no máximo 2 projetos por ano, esse método funciona mto bem dessa maneira, sem atrasos, com controle e todos dentro do cronograma. 

Sobre a Madhouse, não entendi onde vc quer chegar, vc parece q misturou animação com plot e historias. Sabemos que só podemos julgar um estúdio pela sua animação, ir além e dizer q é mediocre ou mediano já entra em outros quesitos como histórias, personagens e coerencia q não fazem parte da animação e sim da direção e do roterista q geralmente ficam rodando entre estúdios. E mesmo assim ainda dou mais valor pra eles q pagaram uma bela grana pra esses animadores pra fazer do zero, não vou deixar de ver anime da kyoto só por isso, mas pessoalmente me incomoda mto, tendo assim menos tolerancias com estes animes.
1 usuário curtiu este post: rapier
Responder
 #332
(28/12/2016, 13:22)Gabrinius Escreveu: vejam como as LNs da minha editora são horríveis. bora comprar, pessoal.

Cara, pior que a novel pode ser boa, mas o anime sair ruim é atestado de jogar $ fora.

Pegando Phantom World de exemplo, o anime foi peba. Mas os spoilers que vi da novel me fizeram ter vontade de ler.

...

Pera, se foi isso, então a propaganda deu certo. HAHA!
Responder
 #333
(28/12/2016, 13:27)Metroid Escreveu: Cara, pior que a novel pode ser boa, mas o anime sair ruim é atestado de jogar $ fora.

Pegando Phantom World de exemplo, o anime foi peba. Mas os spoilers que vi da novel me fizeram ter vontade de ler.

...

Pera, se foi isso, então a propaganda deu certo. HAHA!

bom, certamente a superioridade do original é um motivo pra se interessar, mas quando a propaganda é ruim dificilmente esse interesse vem.
Responder
 #334
(28/12/2016, 13:26)Ton Escreveu: Os caras estão a quase 7 anos fazendo só esse CD, eles tem moldes aos montes prontos de poses, rostos, caras e bocas. Quer mais facilidade do que isso?

Sobre fazer tudo dentro do mesmo estúdio aí que vc se engana, com bons animadores todos em um mesmo lugar acontece a palavra mágica de gestão, que é Controle. Todos no estúdio, o diretor de animação tem maior controle da qualidade e de seus animadores, enquanto em estúdios contratados ficam a cargo de terceiros. E o q dar mais força pra eles q pegam no máximo 2 projetos por ano, esse método funciona mto bem dessa maneira, sem atrasos, com controle e todos dentro do cronograma. 

Sobre a Madhouse, não entendi onde vc quer chegar, vc parece q misturou animação com plot e historias. Sabemos que só podemos julgar um estúdio pela sua animação, ir além e dizer q é mediocre ou mediano já entra em outros quesitos como histórias, personagens e coerencia q não fazem parte da animação e sim da direção e do roterista q geralmente ficam rodando entre estúdios. E mesmo assim ainda dou mais valor pra eles q pagaram uma bela grana pra esses animadores pra fazer do zero, não vou deixar de ver anime da kyoto só por isso, mas pessoalmente me incomoda mto, tendo assim menos tolerancias com estes animes.

Bom, para confirmar mesmo quem de nós está certo só alguém que manja bastante da parte técnica, mas eu ainda acho que a KyoAni tem mais trabalho do que outros estúdios, tirando a ufotable.

Sobre a Madhouse, eu acho que me expressei mal, quando eu disse mediano/medíocre, eu falei exatamente sobre a animação, e de contrapartida que citei One Punch Man que foi bem animado, mas não foi feito por pessoas de dentro do estúdio.
Responder
 #335
(28/12/2016, 13:41)Ray Escreveu: Bom, para confirmar mesmo quem de nós está certo só alguém que manja bastante da parte técnica, mas eu ainda acho que a KyoAni tem mais trabalho do que outros estúdios, tirando a ufotable.

Sobre a Madhouse, eu acho que me expressei mal, quando eu disse mediano/medíocre, eu falei exatamente sobre a animação, e de contrapartida que citei One Punch Man que foi bem animado, mas não foi feito por pessoas de dentro do estúdio.

só que aí oce ta assumindo que a parte de bolar diversas e diversas vezes o character design, que é uma das partes onde mais entra a necessidade de ser criativo, dá pouco trabalho.

e essa parte a kyoto simplesmente ignora.

aí vem a pergunta pras suas afirmações...boa animação consegue compensar a ruindade de todas as outras coisas?

não vou comentar de madhouse que nem sei se vi algo deles que não seja do tempo que o metroid usava fralda (nesse caso, não zuando).
Responder
 #336
(28/12/2016, 13:47)Gabrinius Escreveu: só que aí oce ta assumindo que a parte de bolar diversas e diversas vezes o character design, que é uma das partes onde mais entra a necessidade de ser criativo, dá pouco trabalho.

e essa parte a kyoto simplesmente ignora.

aí vem a pergunta pras suas afirmações...boa animação consegue compensar a ruindade de todas as outras coisas?

não vou comentar de madhouse que nem sei se vi algo deles que não seja do tempo que o metroid usava fralda (nesse caso, não zuando).

Eu entendo que fazer o CD do zero dê bastante trabalho, mas eu acho que a parte mais difícil do trabalho, enquanto outros estúdios terceirizam, a KyoAni faz tudo dentro do estúdio, o que compensa essa parte de seguir template.
Responder
 #337
(28/12/2016, 12:43)Ray Escreveu: Além disso, fica como uma curiosidade para os leigos, a KyoAni tem uma parte do estúdio focado somente em dar um acabamento digital, assim como a ufotable tem uma parte para dar acabamento no CG, e isso obviamente consome mais tempo e mais dinheiro, porém o resultado final é compensador.

Essas duas empresas, assim como a PN Works, têm departamento de blur pra dar um aspecto borrado aos animes. Vide https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid147264.
Responder
 #338
(28/12/2016, 14:36)rapier Escreveu: Essas duas empresas, assim como a PN Works, têm departamento de blur pra dar um aspecto borrado aos animes. Vide https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid147264.

Você fala como se isso fosse um defeito.
E bem, embora não tenha anime em 1080p, consegue ser mais caro que um 1080p nativo, ainda mais que os animes citados aí não são grande coisa, fora uns 3.
Responder
 #339
(28/12/2016, 15:24)Ray Escreveu: Você fala como se isso fosse um defeito.

Eu vejo isso como defeito.
Responder
 #340
Só eu não sei o que é esse blur?
Responder
Páginas (78): 1 ... 32 33 34 35 36 ... 78

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes