Custo e produção de animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 23/09/2015, 22:15.
Páginas (78): 1 ... 31 32 33 34 35 ... 78
772 respostas neste tópico
 #321
(28/12/2016, 10:33)jasque Escreveu: Mas usando template eles não precisam lucrar muito pra se bancar ne?
Se bem que desde Free nenhuma foi muito bem

bancar é uma coisa... dar lucro é outro...
KyoAni se auto banca, pelo menos no momento. Mas do jeito que a venda ta gerando entorno de 6k daqui a pouco vai começar a ficar no vermelho.

(28/12/2016, 10:21)Ton Escreveu: Pelo visto quem ler minha postagem dar a entender q prefiro coisa mal feita a ser template, nenhum dos 2 é verdade.. não quero um nem outro.. por isso votei na Madhouse na enquete, não é mal feito, mas tbm não é tão perfeito quanto o do template da kyoto, é meio termo. É totalmente possivel fazer isso.

pedir para Mad fazer anime é caro.
nos últimos anos ta difícil até vender 5k.
não tem muita escolha. vai ter que economizar em alguma coisa.
se não é em animação, vai ser cast assim sucessivamente.
usar template é forma de manter certa decência, então pessoalmente a melhor opção. Mas vai ter pessoa que prefere que economize em outros pontos como simplificar CD ou animação etc... Questão de gosto.
Responder
 #322
(28/12/2016, 11:24)martec Escreveu: bancar é uma coisa... dar lucro é outro...
KyoAni se auto banca, pelo menos no momento. Mas do jeito que a venda ta gerando entorno de 6k daqui a pouco vai começar a ficar no vermelho.


pedir para Mad fazer anime é caro.
nos últimos anos ta difícil até vender 5k.
não tem muita escolha. vai ter que economizar em alguma coisa.
se não é em animação, vai ser cast assim sucessivamente.
usar template é forma de manter certa decência, então pessoalmente a melhor opção. Mas vai ter pessoa que prefere que economize em outros pontos como simplificar CD ou animação etc... Questão de gosto.

Eu acho que eles adaptam essas obras da kadokawa de vez em quando só pra fechar o caixa
Responder
 #323
Cuidado pra não acontecer o mesmo da Gonzo, investiu tanta grana q acabou falindo.
Responder
 #324
(28/12/2016, 11:49)Ton Escreveu: Cuidado pra não acontecer o mesmo da Gonzo, investiu tanta grana q acabou falindo.

Gonzo não tinha template. Falir copicolando de si mesmo ao infinito me parece muito mais complicado.
Responder
 #325
Eu já entendi o ponto de vista do @"Ton", mas ainda acho errado a pessoa falar que começar do zero dá mais trabalho do que fazer o que a KyoAni faz. Sim, de certa forma seguir o mesmo CD facilita no processo, mas fazer tudo dentro do estúdio, não facilita nem um pouco. Além disso, fica como uma curiosidade para os leigos, a KyoAni tem uma parte do estúdio focado somente em dar um acabamento digital, assim como a ufotable tem uma parte para dar acabamento no CG, e isso obviamente consome mais tempo e mais dinheiro, porém o resultado final é compensador.

Sobre a Madhouse, eu não acho ele mais tanta coisa assim, eles não costumam fazer animação foda, faz um monte de anime medíocre/mediano, é raro ver casos de animes fodas saindo do estúdio, para mim, o último caso foi One Punch Man que descobri que foi contratado um diretor free lancer, que com a verba do anime, contratou animadores talentosos e deixou as cenas de ação toda fluída e bem feita, então One Punch Man está mais para exceção. Além disso, tem os problemas de simplificar no CD como o martec já disse.
Responder
 #326
grande bosta fazer tudo dentro do estudio mas não conseguir uma unica história que presta.
Responder
 #327
(28/12/2016, 12:46)Gabrinius Escreveu: grande bosta fazer tudo dentro do estudio mas não conseguir uma unica história que presta.

Para o que eles querem fazer, presta bastante.
Responder
 #328
e o que afinal eles querem fazer?
Responder
 #329
(28/12/2016, 12:57)Gabrinius Escreveu: e o que afinal eles querem fazer?

Propaganda pra LN deles. Mas ultimamente não parece estar dando muito certo, de acordo com o que o @martec disse.
Responder
 #330
(28/12/2016, 13:20)Metroid Escreveu: Propaganda pra LN deles. Mas ultimamente não parece estar dando muito certo, de acordo com o que o @martec disse.

bom, tratando-se de mercado japonga, é capaz que desse certo mesmo.

- olhem ! vejam como as LNs da minha editora são horríveis. bora comprar, pessoal.
Responder
Páginas (78): 1 ... 31 32 33 34 35 ... 78

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes