Custo e produção de animes

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 23/09/2015, 22:15.
Páginas (78): 1 ... 74 75 76 77 78
772 respostas neste tópico
 #751
(08/01/2021, 14:37)rapier Escreveu: Isso é excelente. É comum o autor não saber o que quer quando dá pitaco no anime, https://anime-forum.info/showthread.php?tid=2830 foi refeito durante a produção e saiu assim por causa do autor.

isso ele teve sorte pq estava em editora pequena...
se fosse label de Kadokawa perigo era de ser cancelado...

(08/01/2021, 14:37)rapier Escreveu: Como os autores das obras são os autores, é mais fácil eles mesmos dizerem onde estão os fillers das obras e irem resumindo.

não que isso deixe os autores satisfeitos... Fazem pq é trabalho...
Responder
 #752
O envolvimento da Netflix na produção de animes é diferenciado. Eles não se colocam nos créditos, mas não só financiam como influem diretamente no roteiro e indiretamente na escolha de estúdios de animação. Eu os considero como produtores, mesmo que eles não achem isso. Não é à toa que tanto anime da Netflix é...
  • Ocidentalizado pra caralho, é do interesse da Netflix atingir públicos que não assistam anime. Ela força elementos para ser mais "inclusiva", tipo em GITS dela. Inclusive ela chama de anime coisas que não são anime.
  • Não tem roteiro porque história é difícil de acompanhar. HAHA!
  • É censurado nas cenas românticas. Pros gringos violência pode, romantismo não.
  • É feito usando CG tosca. Como já falei antes aqui e em outros tópicos, CG escala com $, animação 2D não, dentre outros motivos.

Não fazer parte formalmente do comitê de produção evita que a NF ganhe $ com merchan do anime, mas também evita que ela tenha que repartir o $ que ela ganha na sua plataforma com terceiros, o que ela deve considerar uma vantagem.

Esse post me lembrou https://anime-forum.info/showthread.php?...#pid402907 que também envolve a NF.
Responder
 #753
(15/01/2021, 19:14)rapier Escreveu:
  • É feito usando CG tosca. Como já falei antes aqui e em outros tópicos, CG escala com $, animação 2D não, dentre outros motivos.


Por isso que eu digo que se anime x for da netflix, é 99,99% de certeza de ser CG.

Aquele Tenkuu Shinpan deu sorte de cair no 0,01 %
Responder
 #754
(15/01/2021, 19:19)M3troid Escreveu: Por isso que eu digo que se anime x for da netflix, é 99,99% de certeza de ser CG.

Aquele Tenkuu Shinpan deu sorte de cair no 0,01 %

Mais ou menos, porque os prédios serão tudo CG e terá uma ruma de CG.
Responder
 #755
Antigamente muito anime tinha público amplo. Anime tinha N gêneros e tentava agradar todo mundo.

Atualmente muito anime foca em público restrito. Anime tem poucos gêneros e não se importa de desagradar uma ruma de gente.

Por que as produtoras passaram para o modelo focado? Porque o modelo atual dá mais lucro.

O importante não é quantas pessoas gostam ou conhecem o anime, mas sim o público pagante, quantas pessoas compram os produtos.

[Imagem: aIcMjep.png]

Quem acha o anime foda tem mais chance de gastar grana com o anime e seu merchan, logo os animes focados se saem melhor nisso. Não importa se a maioria nem conhece ou acha o anime ruim, o importante é quantos acham o anime foda. Existem N animes que são um sucesso de público mas não deram lucro, enquanto que um Symphogear visto por quase ninguém consegue ter 99 temporadas.
Responder
 #756
(15/01/2021, 19:14)rapier Escreveu: É censurado nas cenas românticas. Pros gringos violência pode, romantismo não.

Mas eh cheio de desenhos da NF com potaria.
Responder
 #757
(14/02/2021, 12:30)zakon Escreveu: Mas eh cheio de desenhos da NF com potaria.

Sim, desenho usajin.

Tem uns animes com tetas lá, mas é de antes do "anime original netflix", aquele troço com roteiro de papel higiênico e CG de algo feito em 1796.
Responder
 #758
(14/02/2021, 10:44)rapier Escreveu: Antigamente muito anime tinha público amplo. Anime tinha N gêneros e tentava agradar todo mundo.

Atualmente muito anime foca em público restrito. Anime tem poucos gêneros e não se importa de desagradar uma ruma de gente.

Por que as produtoras passaram para o modelo focado? Porque o modelo atual dá mais lucro.

O importante não é quantas pessoas gostam ou conhecem o anime, mas sim o público pagante, quantas pessoas compram os produtos.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: aIcMjep.png]

Quem acha o anime foda tem mais chance de gastar grana com o anime e seu merchan, logo os animes focados se saem melhor nisso. Não importa se a maioria nem conhece ou acha o anime ruim, o importante é quantos acham o anime foda. Existem N animes que são um sucesso de público mas não deram lucro, enquanto que um Symphogear visto por quase ninguém consegue ter 99 temporadas.

Mas pra mim o modelo de negócios ainda é muito ruim.
Parece que a renda principal disso é focado em um modelo de 1800, que já quebrou em todo o resto do mundo.
Dava pra fazer muito mais grana do que é feito hoje.
Responder
 #759
(14/02/2021, 12:30)zakon Escreveu: Mas eh cheio de desenhos da NF com potaria.

Com menores de idade, que nem nos animes? Uma das maiores diferenças é essa daí.

(14/02/2021, 13:48)gusyavoo Escreveu: Mas pra mim o modelo de negócios ainda é muito ruim.
Parece que a renda principal disso é focado em um modelo de 1800, que já quebrou em todo o resto do mundo.
Dava pra fazer muito mais grana do que é feito hoje.

O mercado anímico tá fazendo mais grana do que jamais fez, então não sei se dá pra fazer tanta grana assim considerando os próprios animes, produtos que refletem muito a cultura japa.
Responder
 #760
(14/02/2021, 12:43)M3troid Escreveu: Sim, desenho usajin.

Tem uns animes com tetas lá, mas é de antes do "anime original netflix", aquele troço com roteiro de papel higiênico e CG de algo feito em 1796.

Baki e aquele treco que chamam de Devil man num eh original deles? Fora isso ainda tem aquele que eh adaptação de jogo que tu mesmo disse que iria ver.

(14/02/2021, 14:00)rapier Escreveu: Com menores de idade, que nem nos animes? Uma das maiores diferenças é essa daí.

Eh, isso já eh outra coisa, mas acho que NF num produz desenho que tenha potaria no original desse jeito aí pra ser censurado por eles.
Responder
Páginas (78): 1 ... 74 75 76 77 78

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitantes