Lançamentos de mangás/LNs no Brasil

Páginas (70): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 70
692 respostas neste tópico
 #51
(29/09/2015, 19:05)rapier Escreveu: Nunca vi isso acontecer no Japão. Mas vou pesquisar alguns casos que eu desconfio.

@Blanky, Infinite Stratos é um caso assim: a LN era da Media Factory (Kadokawa) e passou pra Overlap (empresa nova), já uma das adaptações em mangá é da Shogakukan.

(29/09/2015, 19:09)Metroid Escreveu: Fate/Zero é uma obra diferente de Fate/Acre, e são de editoras japas diferentes. Deve ser por isso que nesse caso deu.

Há alguma regra padrão que leve o licenciamento a dar certo ou não? Percebi que SAO, tem mangá, mas não tem a LN, e me veio a dúvida se uma outra editora pode conseguir o licenciamento, como a newpop por exemplo, ou a panini tem "direitos totais" por aqui.
Responder
 #52
(29/09/2015, 19:21)Blanky Escreveu: Há alguma regra padrão que leve o licenciamento a dar certo ou não? Percebi que SAO, tem mangá, mas não tem a LN, e me veio a dúvida se uma outra editora pode conseguir o licenciamento, como a newpop por exemplo, ou a panini tem "direitos totais" por aqui.

Depende do contrato assinado e geralmente isso não é divulgado ao público. É bem possível que a LN possa ser licenciada por outra editora.
1 usuário curtiu este post: Blanky
Responder
 #53
(29/09/2015, 19:22)rapier Escreveu: Depende do contrato assinado e geralmente isso não é divulgado ao público. É bem possível que a LN possa ser licenciada por outra editora.

Bom saber. Talvez consideraram que o mangá fosse mais vantajoso.
Responder
 #54
(29/09/2015, 19:28)Blanky Escreveu: Bom saber. Talvez consideraram que o mangá fosse mais vantajoso.

Os japoneses fazem adaptações de LN pra mangá porque é vantajoso. Mangás são bem mais "licenciáveis" que LNs.
Responder
 #55
(29/09/2015, 19:30)rapier Escreveu: Os japoneses fazem adaptações de LN pra mangá porque é vantajoso. Mangás são bem mais "licenciáveis" que LNs.

Então ser popular não basta. Apesar dessa dificuldade, tomara que alguém tome a iniciativa.
Seria lindo ter LNs brs disponíveis como tem no mercado americano.
Responder
 #56
(29/09/2015, 19:46)Blanky Escreveu: Então ser popular não basta. Apesar dessa dificuldade, tomara que alguém tome a iniciativa.
Seria lindo ter LNs brs disponíveis como tem no mercado americano.

LN não parece vender muito por aqui, ainda mais as publicadas pela newpop.
Responder
 #57
(29/09/2015, 20:00)Metroid Escreveu: LN não parece vender muito por aqui, ainda mais as publicadas pela newpop.

Mais por culpa dos clientes do que pela própria editora. A cultura de que brasileiro não lê, é triste.
Responder
 #58
(29/09/2015, 20:10)Blanky Escreveu: Mais por culpa dos clientes do que pela própria editora. A cultura de que brasileiro não lê, é triste.

Lê sim, só que prefere algo mais gráfico.
Responder
 #59
(29/09/2015, 20:12)Metroid Escreveu: Lê sim, só que prefere algo mais gráfico.

Mangá...

Se o mercado fosse um pouco mais flexível, seria muito melhor. Eu não me importo com qual mídia, desde que possa acompanhar a original, quando acontece algo assim, só a minoria se fode.
Responder
 #60
(29/09/2015, 20:20)Blanky Escreveu: Mangá...

Se o mercado fosse um pouco mais flexível, seria muito melhor. Eu não me importo com qual mídia, desde que possa acompanhar a original, quando acontece algo assim, só a minoria se fode.

O problema é a lógica "o anime fez sucesso, então bora lançar o mangá/ln disso". Sucesso de anime nunca foi garantia de vendas da obra original por aqui, ainda mais se não for shounenzord.
Responder
Páginas (70): 1 ... 4 5 6 7 8 ... 70

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes