(29/09/2015, 19:05)rapier Escreveu: Nunca vi isso acontecer no Japão. Mas vou pesquisar alguns casos que eu desconfio.
@Blanky, Infinite Stratos é um caso assim: a LN era da Media Factory (Kadokawa) e passou pra Overlap (empresa nova), já uma das adaptações em mangá é da Shogakukan.
(29/09/2015, 19:09)Metroid Escreveu: Fate/Zero é uma obra diferente de Fate/Acre, e são de editoras japas diferentes. Deve ser por isso que nesse caso deu.
Há alguma regra padrão que leve o licenciamento a dar certo ou não? Percebi que SAO, tem mangá, mas não tem a LN, e me veio a dúvida se uma outra editora pode conseguir o licenciamento, como a newpop por exemplo, ou a panini tem "direitos totais" por aqui.
(29/09/2015, 19:21)Blanky Escreveu: Há alguma regra padrão que leve o licenciamento a dar certo ou não? Percebi que SAO, tem mangá, mas não tem a LN, e me veio a dúvida se uma outra editora pode conseguir o licenciamento, como a newpop por exemplo, ou a panini tem "direitos totais" por aqui.
Depende do contrato assinado e geralmente isso não é divulgado ao público. É bem possível que a LN possa ser licenciada por outra editora.
(29/09/2015, 19:22)rapier Escreveu: Depende do contrato assinado e geralmente isso não é divulgado ao público. É bem possível que a LN possa ser licenciada por outra editora.
Bom saber. Talvez consideraram que o mangá fosse mais vantajoso.
(29/09/2015, 19:30)rapier Escreveu: Os japoneses fazem adaptações de LN pra mangá porque é vantajoso. Mangás são bem mais "licenciáveis" que LNs.
Então ser popular não basta. Apesar dessa dificuldade, tomara que alguém tome a iniciativa.
Seria lindo ter LNs brs disponíveis como tem no mercado americano.
(29/09/2015, 19:46)Blanky Escreveu: Então ser popular não basta. Apesar dessa dificuldade, tomara que alguém tome a iniciativa.
Seria lindo ter LNs brs disponíveis como tem no mercado americano.
LN não parece vender muito por aqui, ainda mais as publicadas pela newpop.
(29/09/2015, 20:12)Metroid Escreveu: Lê sim, só que prefere algo mais gráfico.
Mangá...
Se o mercado fosse um pouco mais flexível, seria muito melhor. Eu não me importo com qual mídia, desde que possa acompanhar a original, quando acontece algo assim, só a minoria se fode.
Se o mercado fosse um pouco mais flexível, seria muito melhor. Eu não me importo com qual mídia, desde que possa acompanhar a original, quando acontece algo assim, só a minoria se fode.
O problema é a lógica "o anime fez sucesso, então bora lançar o mangá/ln disso". Sucesso de anime nunca foi garantia de vendas da obra original por aqui, ainda mais se não for shounenzord.