Grandia

Páginas (5): 1 2 3 4 5
45 respostas neste tópico
 #41
Tentei criar coragem pra jogar o 1.

O jogo é tão ultrapassado que cansei. É do PS1, mas em jogabilidade parece saído de um SNES. É 200% antiagilidade.
Responder
 #42
(23/05/2021, 21:28)rapier Escreveu: Tentei criar coragem pra jogar o 1.

O jogo é tão ultrapassado que cansei. É do PS1, mas em jogabilidade parece saído de um SNES. É 200% antiagilidade.
É um jogo que na época dele tinha vontade de jogar e que hoje acho que não encaro.
Responder
 #43
Rejoguei um pouco do Grandia Xtreme. Ao contrário do 1, esse eu acho que consigo jogar.
Responder
 #44
Zerei a história principal do Grandia Xtreme. Agora teria a dungeon de 100 andares...

O sistema de jogo é meio chato, muita coisa pra atrapalhar. O jogo ser focado em batalhas destaca demais os problemas do sistema de batalha de Grandia.
  • Você só pode levar 30 tipos de itens, x tipos de outros itens... isso leva você a ter que vender itens, guardar itens ou ficar pensando se pega o item ou não na dungeon.
  • Você tem limite também pra equipamentos, skills... o jogo não deixa você ter paz.
  • Só pode salvar em 1 lugar no jogo inteiro, tendo sempre que voltar pra esse canto.
  • É demorado saber se o equipamento que você pegou é melhor que o anterior.
  • Comprar coisas na loja tá dividido em alguns submenus, não tem motivo pra isso.
  • Os inimigos adoram fazer montinho em você.
  • O comum é os inimigos te surpreenderem nas batalhas, já começando te rodeando e atacando.
  • As batalhas são bem estratégicas, logo são demoradas a não ser que você use cheats.
  • As dungeons são bem repetitivas, a maioria tem vários andares quase iguais. Até as salas dos chefões são repetitivas.
  • Como a maioria das salas das dungeons é repetitiva, é complicado navegar pelas dungeons... eu fiquei só olhando para o minimapa e me guiando por ele, mal via o cenário em si.
  • Muitos puzzles das dungeons são bem punitivos apesar de não serem difíceis, um erro e você perde um tempão.
  • É demorado subir de nível e subir o nível das skills.

O jogo é do PS2 mas o gráfico é nível Dreamcast. Os personagens nem mexem a boca.

A história é besta. Os personagens são quase todos apagados e de uma nota só, exceto a Lutina. Ela é meio feinha... nem lembrava que ela era peituda, mas ela é um bom par pro protag.

Não recomendo o jogo. Ele envelheceu mal, e mostra por que Grandia foi pro limbo dos RPGs.
Responder
 #45
No pós-jogo as dungeons estão cheias de inimigos com o dobro do seu nível, mas eles dão quase nada de XP... o jogo não se ajuda.
Responder
 #46
Matei o Zenothlee nível 200, pra mim eu completei o que tinha de relevante no jogo.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes