Uma das minhas séries favoritas de JRPG. E provavelmente meu sistema de combate favorito em JRPGs - uma pena que os jogos em si são bem fáceis, então o sistema nunca é aproveitado tão a fundo quanto poderia ser.
Lembro que a quantidade de diálogos com voz no primeiro Grandia foi um ponto bem marcante no PSX.... mas quando tentei rejoga-lo uns depois, notei o quanto era terrível o voice-acting (versão NA). De qualquer forma, ainda tenho ótimas memórias dele, o ar de "fantasia" dele é um dos melhores entre os JRPGs que joguei acho.
Meu favorito da série é o Grandia 2. E ele foi um dos jogos que me fez notar que eu gosto de RPGs lineares, contrário ao que eu imaginava. O jogo flui bem, a plot principal é previsivel mas interessante, e eu adoro a ideia dos diálogos intra-party nos Inn em cada cidade (para mim, personagens são o ponto principal de qualquer RPG - dialogo entre os personagens da party é essencial, e muitos jogos negligenciam esse aspecto).
O Grandia 3... bem, ele existe. É um jogo. Tem "Grandia" no nome. Eh.
(19/08/2015, 13:12)Morgiana Escreveu: Uma das minhas séries favoritas de JRPG. E provavelmente meu sistema de combate favorito em JRPGs - uma pena que os jogos em si são bem fáceis, então o sistema nunca é aproveitado tão a fundo quanto poderia ser.
Também gosto muito do sistema de combates.
(19/08/2015, 13:12)Morgiana Escreveu: Meu favorito da série é o Grandia 2. E ele foi um dos jogos que me fez notar que eu gosto de RPGs lineares, contrário ao que eu imaginava. O jogo flui bem, a plot principal é previsivel mas interessante, e eu adoro a ideia dos diálogos intra-party nos Inn em cada cidade (para mim, personagens são o ponto principal de qualquer RPG - dialogo entre os personagens da party é essencial, e muitos jogos negligenciam esse aspecto).
O 2 eu joguei no Dreamcast mas não zerei, mas depois zerei no PS2.
O Ryudo presta e a Millenia também. Já a Elena é mala e o Roan é descartável. A Tio é decente e o Mareg... putz, a morte dele foi uma bosta. Era um personagem foda e literalmente o jogo faz o favor de matá-lo.
Já sobre a história, bem... não é ruim, mas tem muito Valmar ali. Teve uma hora onde esperei enfrentar até os ovos de Valmar, de tantas partes que têm dele pra derrotar.
(19/08/2015, 13:12)Morgiana Escreveu: O Grandia 3... bem, ele existe. É um jogo. Tem "Grandia" no nome. Eh.
Também gostei do 3. Pena que os personagens não tenham muito graça. O Yuki vive voando, a Alfina é uma Elena 2 e... de gente decente ali tem a Hect e o Alonso. A "cartomante" é descartável.
E eu joguei o Xtreme também, inclusive terminando a última dungeon que tinha uns 100 andares.
(19/08/2015, 13:15)Zefiris Escreveu: Eu joguei no emulador do PS2, mas aquela dublagem em inglês... depois de um tempo não dá para seguir em frente
Quando fui jogar Grandia 3 no emulador, onde até zerei, eu joguei a versão Undub.
Vou esperar pra ver se ficou tudo ok essa versão nova, se tiver ficado eu devo compra-la. Faz tempo que joguei o Grandia II, vai valer a pena jogar de novo.