Enquete: Qual destas donas de Mushoku é a melhor?
Eris
25.00%
3 25.00%
Roxy
41.67%
5 41.67%
Sylphy
33.33%
4 33.33%
Total 12 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Mushoku Tensei

Páginas (90): 1 ... 44 45 46 47 48 ... 90
894 respostas neste tópico
 #451
(18/01/2021, 09:50)Lonely Escreveu: Você ta defendendo um ponto que não tem cabimento, zé. O cara é visivelmente problemático e eu nem precisei ver o post do rapier para imaginar que era CP. Nem a família dele o defenderia aqui. Cry

Eu tô defendendo? Depois falo em interpretação de texto e o cara fica brabo.

O que mais falei aqui é que o MC na vida passada era um merda HAHA!

Releia e releia até aprender.
Responder
 #452
(18/01/2021, 09:58)TimeBandit Escreveu: Eu tô defendendo? Depois falo em interpretação de texto e o cara fica brabo.

O que mais falei aqui é que o MC na vida passada era um merda HAHA!

Releia e releia até aprender.

Se não tivesse não teria nem me quotado. Eu falei que ele tem a mentalidade visivelmente doente. Você quer tá fazendo acrobacia argumentativa aí para ele deixar de ser doente e sim "falho".

Fala sério.
Responder
 #453
(18/01/2021, 10:02)Lonely Escreveu: Se não tivesse não teria nem me quotado. Eu falei que ele tem a mentalidade visivelmente doente. Você quer tá fazendo acrobacia argumentativa aí para ele deixar de ser doente e sim "falho".

Fala sério.

Mas é pra isso que serve um fórum. Se não quiser discutir, então não posta no tópico ou ignora os quotes.

Você disse que ele é doente, e falei que ele tinha uma vida de merda que levou ele a virar um degenerado. Não há discordancia.

Até o MC sabe disso. Se você acompanhasse a obra saberia que suas críticas são meio que óbvias.
Responder
 #454
(18/01/2021, 10:02)Lonely Escreveu: Se não tivesse não teria nem me quotado. Eu falei que ele tem a mentalidade visivelmente doente. Você quer tá fazendo acrobacia argumentativa aí para ele deixar de ser doente e sim "falho".

Fala sério.

O não-Rudeus era perturbado. O Rudeus não é.
Responder
 #455
(18/01/2021, 10:04)TimeBandit Escreveu: Mas é pra isso que serve um fórum. Se não quiser discutir, então não posta no tópico ou ignora os quotes.

Você disse que ele é doente, e falei que ele tinha uma vida de merda que levou ele a virar um degenerado.

Até o MC sabe disso. Se você acompanhasse a obra saberia que suas críticas são meio que óbvias.

E o quê uma coisa tem a ver com a outra? O quê eu falei impede da vida dele ter influenciado ele ter virado aquilo ali? Mas é isso, no máximo uma influência. Eu tava falando que ele era doente, não fiz uma análise psicológica das razões. Eu, hein.

Agora, é óbvio que eu não acompanho da obra. Eu só vi dois episódios, uai. É sobre os dois que eu estou tirando as minhas conclusões. Eu literalmente perguntei ontem para o @rapier se eu devia ver porque nunca nem tinha ouvido falar.
Responder
 #456
(18/01/2021, 09:26)Lonely Escreveu: Não tem nada para reler. Ele é doente mental, totalmente narcisista e pedófilo. Ele tem mentalidade completamente doentia. Você pode passar o pano o quanto quiser, isso aí não muda. "Mas o fracasso...", "m-m-mas a cultura japonesa...".

Isso nem lá é motivo para ser assim, eu hein.

Eu não acho que ele seja doente mental, narcisismo é algo discutível e pedófilo o Rudeus não é. Na obra o Rudeus tem N chances de comer lolis e ele rejeita todas. Ele sabe que ser igual ao não-Rudeus nisso seria péssimo, mesmo estando em um mundo medieval onde isso é mais tolerado e ele tem mais chances.

(18/01/2021, 10:11)Lonely Escreveu: E o quê uma coisa tem a ver com a outra? O quê eu falei impede da vida dele ter influenciado ele ter virado aquilo ali? Mas é isso, no máximo uma influência. Eu tava falando que ele era doente, não fiz uma análise psicológica das razões. Eu, hein.

Ele não virou maligno por si só mas nem acho que precise de análise psicológica. Não acho que o não-Rudeus precise ser tratado como alguém que merecia a salvação.
Responder
 #457
(18/01/2021, 10:12)rapier Escreveu: Eu não acho que ele seja doente mental, narcisismo é algo discutível e pedófilo o Rudeus não é. Na obra o Rudeus tem N chances de comer lolis e ele rejeita todas. Ele sabe que ser igual ao não-Rudeus nisso seria péssimo, mesmo estando em um mundo medieval onde isso é mais tolerado e ele tem mais chances.

Tudo bem, mas essa diferença psicológica entre os dois me parece gradual. O reconhecimento da bruxinha pelo Rudeus mostra que houve algum tipo de mudança. Mas nos dois epißodios que eu vi é difícil ver essa mudança possível dele, só isso. Até aquele ponto ali, ele é claramente narcisista e tem problemas na cabeça.

"Ele não virou maligno por si só mas nem acho que precise de análise psicológica. Não acho que o não-Rudeus precise ser tratado como alguém que merecia a salvação."

Concordo.
Responder
 #458
(18/01/2021, 10:11)Lonely Escreveu: E o quê uma coisa tem a ver com a outra? O quê eu falei impede da vida dele ter influenciado ele ter virado aquilo ali? Mas é isso, no máximo uma influência. Eu tava falando que ele era doente, não fiz uma análise psicológica das razões. Eu, hein.

Agora, é óbvio que eu não acompanho da obra. Eu só vi dois episódios, uai. É sobre os dois que eu estou tirando as minhas conclusões. Eu literalmente perguntei ontem para o @rapier se eu devia ver porque nunca nem tinha ouvido falar.

Não tem certo ou errado. Ninguém é obrigado a gostar de uma obra.

É que vc tá sendo tão energético com algo tão óbvio que eu quis te provocar pra continuar a discussão.

Eu te quotei e te dei pilha pra ver se vc realmente tinha entendido o que aconteceu e vc entendeu. Sabe que o MC era um merda.
Por isso digo que se trata de uma obra de superação e desenvolvimento. Tá no nome da obra.

O Rudeus não é um poço de virtude, mas ele vai aprender a ser um ser humano decente. Não 100% virtuoso porque ele não é Jesus.

No episódio de ontem, ele já começou a ver que o mundo não é preenchido de malícia e maldade. Ele tá literamente avançando em Baby steps.
Responder
 #459
(18/01/2021, 10:15)Lonely Escreveu: Tudo bem, mas essa diferença psicológica entre os dois me parece gradual. O reconhecimento da bruxinha pelo Rudeus mostra que houve algum tipo de mudança.

Claro que é gradual, porque ele morreu mas manteve toda a memória e personalidade do passado. É diferente de outros isekais onde o cara tem sua personalidade deletada, mantém apenas o conhecimento do mundo moderno.

(18/01/2021, 10:15)Lonely Escreveu: Mas nos dois epißodios que eu vi é difícil ver essa mudança possível dele, só isso. Até aquele ponto ali, ele é claramente narcisista e tem problemas na cabeça.

É fácil ver a mudança. É só considerar como ele age, não como ele pensa. O cara pensa barbaridades mas a ação dele foi olhar calcinha e roubar calcinha.

O Rudeus tá num mundo medieval, onde as chances de ele ser vilão são dadas a todo instante.

(18/01/2021, 10:15)Lonely Escreveu: "Ele não virou maligno por si só mas nem acho que precise de análise psicológica. Não acho que o não-Rudeus precise ser tratado como alguém que merecia a salvação."

Concordo.

O não-Rudeus morreu e com isso ele expiou seus pecados. Ou melhor, é bom considerar isso como válido pelo viés da reencarnação, porque se as pessoas não têm seus pecados perdoados depois da morte, depois de algumas reencarnações elas terão um fardo tão grande a carregar que serão levadas a serem pessoas piores, não melhores.
Responder
 #460
(18/01/2021, 10:18)rapier Escreveu: Claro que é gradual, porque ele morreu mas manteve toda a memória e personalidade do passado. É diferente de outros isekais onde o cara tem sua personalidade deletada, mantém apenas o conhecimento do mundo moderno.


É fácil ver a mudança. É só considerar como ele age, não como ele pensa. O cara pensa barbaridades mas a ação dele foi olhar calcinha e roubar calcinha.

O Rudeus tá num mundo medieval, onde as chances de ele ser vilão são dadas a todo instante.

Primeiro paragráfo: exato. Perfeito!

As ações não foram só isso. O jeito que ele trata de forma desconectada os pais dele, por exemplo, mostra que muito do egoísmo dele ainda tá lá. Mas pode haver mudança se ele tiver mais amor e compaixão pelos outros, como disse ontem.
Responder
Páginas (90): 1 ... 44 45 46 47 48 ... 90

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes