Fontes de alimentação

Páginas (47): 1 ... 23 24 25 26 27 ... 47
469 respostas neste tópico
 #241
(13/01/2020, 18:01)Befire Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: kesWc3x.jpg]

Olha o tanto de cabo. Pra quê?

Pouco... tua fonte é semimodular, ainda tem cabo fixo na fonte?

É, tem sim, já vi na net.
Responder
 #242
(13/01/2020, 18:02)rapier Escreveu: Pouco... tua fonte é semimodular, ainda tem cabo fixo na fonte?

É, tem sim, já vi na net.

Sim, tem uns pinos.
Responder
 #243
O número de cabos dessa Gigabyte B700H parece dentro do normal para uma fonte de 700W. Eu até diria que ligeiramente abaixo da média.
Responder
 #244
(13/01/2020, 18:03)Befire Escreveu: Sim, tem uns pinos.

Vê na internet algum vídeo ensinando como conectar fonte modular, vai que dá certo. HAHA!

[Imagem: weVYPd2.jpg]

Aí tem os tipos de cabos com suas funções.
  • MB: o cabo principal da placa-mãe, sem ele seu PC não liga de forma alguma.
  • CPU: o cabo auxiliar de energia pro processador. É um cabo de 8 pinos que se divide em 4+4. Sem ele seu processador rodará capado, com clock bem baixo, ou seu PC nem bootará. Se sua placa-mãe tiver entrada CPU de 8 pinos você usará 8 pinos, senão, usará só 4.
  • PCI-E: os cabos da placa de vídeo. 8 pinos, que divide em 6+2. Sem ele sua placa de vídeo rodará capada, lentamente.
  • SATA: os cabos de energia dos periféricos SATA: HDs, leitores de DVD...
  • Peripherals: cabos diversos de energia (Molex por exemplo), não sei se teu PC usa algum.
Responder
 #245
(13/01/2020, 18:08)rapier Escreveu: Vê na internet algum vídeo ensinando como conectar fonte modular, vai que dá certo. HAHA!

Spoiler: Imagem  
[Imagem: weVYPd2.jpg]

Aí tem os tipos de cabos com suas funções.
  • MB: o cabo principal da placa-mãe, sem ele seu PC não liga de forma alguma.
  • CPU: o cabo auxiliar de energia pro processador. É um cabo de 8 pinos que se divide em 4+4. Sem ele seu processador rodará capado, com clock bem baixo, ou seu PC nem bootará. Se sua placa-mãe tiver entrada CPU de 8 pinos você usará 8 pinos, senão, usará só 4.
  • PCI-E: os cabos da placa de vídeo. 8 pinos, que divide em 6+2. Sem ele sua placa de vídeo rodará capada, lentamente.
  • SATA: os cabos de energia dos periféricos SATA: HDs, leitores de DVD...
  • Peripherals: cabos diversos de energia (Molex por exemplo), não sei se teu PC usa algum.

[Imagem: ShBmWxw.jpg]

Acabei de tirar uma foto disso do manual.

Olha, tua descrição ajudou. Parece que não vou queimar o PC se ver atentamente os pinos.
Responder
 #246
(13/01/2020, 18:10)Befire Escreveu: Olha, tua descrição ajudou. Parece que não vou queimar o PC se ver atentamente os pinos.

Qual é tua placa mãe?
Responder
 #247
(13/01/2020, 18:12)rapier Escreveu: Qual é tua placa mãe?

Que pergunta difícil. Eu tirei a CPU pra fora e não sei onde fica o nome da placa mãe na placa mãe. O que posso dizer é: Asus, PCIe 3.0, PBH61-M LX2 R2.0.
Responder
 #248
(13/01/2020, 18:16)Befire Escreveu: Que pergunta difícil. Eu tirei a CPU pra fora e não sei onde fica o nome da placa mãe na placa mãe. O que posso dizer é: Asus, PCIe 3.0, PBH61-M LX2 R2.0.

[Imagem: byPqX6s.jpg]

O conector azul de 4 pinos perto do canto superior esquerdo da placa-mãe é o da CPU. Você terá que pegar o cabo 8 pinos da fonte e dividir ao meio, conectando apenas 4.

O conector azul de 24 pinos onde está o polegar direito do cara é o da placa mãe. Só tem um jeito de encaixá-lo.

O conector PCI-E vai na placa de vídeo. Os SATA vão nos HDs e leitores de DVD.

Agora você já deve saber o suficiente pra pagar 50 reais pro técnico. HAHA!
1 usuário curtiu este post: Befire
Responder
 #249
(13/01/2020, 18:19)rapier Escreveu: Agora você já deve saber o suficiente pra pagar 50 reais pro técnico. HAHA!

Por que cê fica falando isso. Eu sou muito inseguro, parece que mesmo sabendo tudo o que tenho que fazer vou queimar o PC.

Eu encontrei todas entradas dos pinos dessa sua imagem (até porque é igual), agora resta esperar meu irmão chegar do trabalho pra fazer o trabalho braçal conectando a fonte no gabinete e todos os pinos.

[Imagem: 9lgyArA.jpg]

E o que é esse pata aí.
Responder
 #250
(13/01/2020, 18:24)Befire Escreveu:
Spoiler: Imagem  
[Imagem: 9lgyArA.jpg]

E o que é esse pata aí.

PATA é IDE, padrão antigaço de HDs.
Responder
Páginas (47): 1 ... 23 24 25 26 27 ... 47

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes