Tópico das GPUs 2015-2023

Páginas (203): 1 ... 177 178 179 180 181 ... 203
 
2021 respostas neste tópico
 #1.781
(24/09/2022, 14:00)Kira-Sama Escreveu: Tava vendo uma entrevista em que um engenheiro da nvidia diz que a era da força bruta acabou. parece que é esse mesmo o futuro.

Só falam isso porque, entre outros fatores, a Nvadia ainda está usando chips monolíticos. Se as Radeon usarem mesmo chiplets aí a o lucro das Radeon vai aumentar pra caralho.
 #1.782
(24/09/2022, 14:00)Kira-Sama Escreveu: Tava vendo uma entrevista em que um engenheiro da nvidia diz que a era da força bruta acabou. parece que é esse mesmo o futuro.

Não, ainda dá para usar mais força bruta bruta, ainda mais quando se quer usar efeitos cada vez mais avançados.

Mas sim, esses métodos "alternativos" são o futuro e todos concordam com isso, a Nvidia só está forçando para ser primeira mas todos estão trabalhando nisso e muito depende dos desenvolvedores de jogos.
 #1.783
Bem, a Nvadia realmente não fez mágica e não conseguiu resolver os problemas da interpolação. Esquerda normal, direita interpolado de acordo com a Digital Foundry:

[Imagem: PH0gbqm.png]
[Imagem: WeoIFPR.png]
[Imagem: Rg7pcVo.png]
[Imagem: NWQT2Bm.png]
[Imagem: fMgJUns.png]
 #1.784
O que precisa ser realmente visto é como e de onde ela tira poder de processamento pra "aumentar" os frames.
Porque se essa tecnologia Diminui a quantidade de frames nativos pra alocar procesmento pra interpolação... Isso é ruim

Ex:
sem dlss3
Jogo roda a 90 frames nativos

Com dlss3
Jogo roda a 60 frames nativos e interpolação pra 120

Houve um "aumento" de frames aí, mas a input lag vai aumentar e a qualidade da imagem pode ficar pior
 #1.785
(25/09/2022, 14:54)TimeBandit Escreveu: O que precisa ser realmente visto é como e de onde ela tira poder de processamento pra "aumentar" os frames.
Porque se essa tecnologia Diminui a quantidade de frames nativos pra alocar procesmento pra interpolação... Isso é ruim

Ex:
sem dlss3
Jogo roda a 90 frames nativos

Com dlss3
Jogo roda a 60 frames nativos e interpolação pra 120

Houve um "aumento" de frames aí, mas a input lag vai aumentar e a qualidade da imagem pode ficar pior


DLSS3 é mais uma vez uma solução em busca de um problema.
Metade da GPU é RT e Tensor, o que você faz com tanto poder de processamento sobrando que está tirando espaço dos shaders impedindo a GPU de ter mais rasterização? A Nvidia não precisaria apostar tanto em DLSS3 se a GPU tivesse mais gigaflops tradicionais.

Porque há excesso de processamento disponível para DLSS mesmo diminuindo tanto a resolução porque há limites de até onde a CPU pode empurrar os frames mínimos a Nvidia está usando esse tempo ocioso para inventar os frames.

Por enquanto está bem feio como visto na imagem acima, mas sempre há a esperança de que possa melhorar com o tempo. DLSS1 era um desastre.
 #1.786
Não tem como inventar pixel feito mágica onde não existe!
 #1.787
Comprei uma 3070 pra substitui a minha 1070.
Um upgrade ok, não terei grandes saltos de desempenho, mas era comprar agora ou não comprar nunca mais.

Vou vender minha 1070 pro meu pai, mas enquanto ele ainda não montou o desktop dele, estou usando as duas. A 1070 funciona muito bem como uma gpu secundária.

Também preciso de um adaptador dp para dvi, porque um dos meus monitores só aceita dvi e a 3070 não tem

Em 1080p a 3070 é basicamente o dobro da 1070, mas não significa que dobrei meus frames. Alguns jogos que rodam a altíssimos frames estão capados pela cpu ou outros elementos.

Mas em 4k eu vi muita diferença. Consegui jogar forza 5 em 4k numa boa. Coisa que a 1070 engasgavs
 #1.788
(30/09/2022, 17:40)TimeBandit Escreveu: Vou vender minha 1070 pro meu pai

Você quis dizer que você vai presenteá-la para seu pai, certo?
 #1.789
(30/09/2022, 21:22)PaninoManino Escreveu: Você quis dizer que você vai presenteá-la para seu pai, certo?

Não, vou vender.

Não precisaria explicar, mas aqui vai.

Meu pai tem grana, mas é mão de vaca. Ele não queria pagar 3k numa gpu. Queria pagar 500 conto. Mas não tem gpu de 500 conto.

Então combinei com ele que EU iria comprar uma nova gpu pra mim, e ele iria me ajudar.
Essa "ajuda" é a "venda" da gpu antiga pra ele.

Então tecnicamente eu não dei a gpu pro meu pai. Ele pagou por ela
 #1.790
500 conto hoje voce compra uma... 5770 ? eu tinha uma e dava pra jogar eurotruck no médio. tá bala
Páginas (203): 1 ... 177 178 179 180 181 ... 203
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes