Respostas: 13.574
Tópicos: 509
Data de registro: 05/12/2013
Curtir:
673
(22/09/2022, 21:58)
martec
(22/09/2022, 21:55)TimeBandit Escreveu: Creio que terá um aumento em rasterização por pura força bruta.
Estão indo de 8nm para 4nm, aumentando a quantidade de cuda cores (na 4090 pelo menos), aumentando o clock e tem também o incremento pela mudança de arquitetura.
A maior decepção será a 4070 4080 de 12gb.
Essa não deve ter grandes ganhos em comparação com a 3080 / 3080 ti
aumento zero n será... mas pelo que vejo por ai, em nativo n ta chegando a ser algo impressionante...
Respostas: 90.360
Tópicos: 2.781
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
5829
(22/09/2022, 22:02)
rapier
(22/09/2022, 21:49)martec Escreveu: se tem algo fake no DLSS 3 ai NVADIA está bem ferrada...
Claro que tem, assim como já tinha no DLSS em si.
DLSS, FSR... são gambiarras pra chegar a um custo x benefício em qualidade de imagem x framerate.
Eu vejo uma serventia real pro DLSS3: fazer jogos que já rodam em fps alto rodarem com fps ainda maior. Por exemplo, se a pessoa tem um monitor de 240Hz mas "só" consegue 120fps, o DLSS3 interpolaria pra gerar 240fps e manteria a latência do framerate original que já era ótima a 120fps.
Respostas: 5.143
Tópicos: 4
Data de registro: 07/12/2013
Curtir:
182
(22/09/2022, 22:09)
Kira-Sama
Essas placas em força bruta parecem deixar a desejar mesmo, + meio que to achando que o foco da nvidia ta muito + em tecnologia de software. se for so hardware maiora das coisas ja rodam no talo ate com as 20xx
Respostas: 13.574
Tópicos: 509
Data de registro: 05/12/2013
Curtir:
673
(22/09/2022, 22:17)
martec
(22/09/2022, 22:09)Kira-Sama Escreveu: Essas placas em força bruta parecem deixar a desejar mesmo, + meio que to achando que o foco da nvidia ta muito + em tecnologia de software. se for so hardware maiora das coisas ja rodam no talo ate com as 20xx
tudo isso pq a NVADIA inventou RT e essa coisa ficou meio que padrão...
se n toda essas placas novas n iriam fazer nenhum sentido...
Respostas: 5.143
Tópicos: 4
Data de registro: 07/12/2013
Curtir:
182
(22/09/2022, 22:38)
Kira-Sama
(22/09/2022, 22:17)martec Escreveu: tudo isso pq a NVADIA inventou RT e essa coisa ficou meio que padrão...
se n toda essas placas novas n iriam fazer nenhum sentido...
é a tendencia ao meu ver, cada vez mais softwares e o hardware que vai acompanhar. Essas 40XX parecem ser bem isso uma placa montada pra destruir no RT e DLSS não so aumentar numero de transistor e pronto. colocaram + cores dedicados pra poder o sofware melhor
Respostas: 6.972
Tópicos: 19
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
695
(22/09/2022, 23:04)
TimeBandit
(22/09/2022, 21:58)martec Escreveu: aumento zero n será... mas pelo que vejo por ai, em nativo n ta chegando a ser algo impressionante...
da 4070 4080 de 12gb para 3080 ti eu creio veemente que não haverá ganhos em rasterização em performance por watt
a 4070 4080 de 12gb é muito capada.
Respostas: 9.557
Tópicos: 25
Data de registro: 26/02/2016
Curtir:
760
(23/09/2022, 06:44)
PaninoManino
23/09/2022, 06:44
(Resposta editada pela última vez 23/09/2022, 06:45 por PaninoManino.)
|
(22/09/2022, 21:58)martec Escreveu: aumento zero n será... mas pelo que vejo por ai, em nativo n ta chegando a ser algo impressionante...
Naturalmente terá aumento, apenas será pequeno considerando que a quantidade de transistores aumentou. A maior parte deles foi para mais RT e Tensor. A ideia do Jensen parece é tornar Rasterização secundário, ter apenas o suficiente para executar o jogo em baixas resoluções e depois completar a imagem com RT (beneficiado pela menor quantidade de pixels) e criar a saída por DLSS. Essa ideia de inventar frames só reforça essa ideia, é um caminho bem diferente da AMD que parece que com RDNA 3 continua apostando mais em rasterização pura.
Parece bem improvável que RNDA 3 não será consideravelmente mais rápido que Ada em jogos em essas gambiarras.
E claro, pelo próprio tom da apresentação da Nvidia jogos se tornou ainda mais secundário para eles, a empresa está muito satisfeita em continuar fazendo fortuna no mercado profissional.
Respostas: 13.574
Tópicos: 509
Data de registro: 05/12/2013
Curtir:
673
(23/09/2022, 06:49)
martec
(23/09/2022, 06:44)PaninoManino Escreveu: Naturalmente terá aumento, apenas será pequeno considerando que a quantidade de transistores aumentou. A maior parte deles foi para mais RT e Tensor. A ideia do Jensen parece é tornar Rasterização secundário, ter apenas o suficiente para executar o jogo em baixas resoluções e depois completar a imagem com RT (beneficiado pela menor quantidade de pixels) e criar a saída por DLSS. Essa ideia de inventar frames só reforça essa ideia, é um caminho bem diferente da AMD que parece que com RDNA 3 continua apostando mais em rasterização pura.
Parece bem improvável que RNDA 3 não será consideravelmente mais rápido que Ada em jogos em essas gambiarras.
E claro, pelo próprio tom da apresentação da Nvidia jogos se tornou ainda mais secundário para eles, a empresa está muito satisfeita em continuar fazendo fortuna no mercado profissional.
sim investir em AI e usar isso para DLSS é mais inteligente, pois no mercado profissional tbm poderia reaproveitar...
agora rasterização pura serve mais para jogos ou seja, deixar isso de lado e focar no desenvolvimento de AI e consequentemente no DLSS dá maior retorno...
se AMD n começar investir pesado em AI vai começar a dar dor de cabeça...
Respostas: 5.143
Tópicos: 4
Data de registro: 07/12/2013
Curtir:
182
(23/09/2022, 14:54)
Kira-Sama
(23/09/2022, 06:49)martec Escreveu: sim investir em AI e usar isso para DLSS é mais inteligente, pois no mercado profissional tbm poderia reaproveitar...
agora rasterização pura serve mais para jogos ou seja, deixar isso de lado e focar no desenvolvimento de AI e consequentemente no DLSS dá maior retorno...
se AMD n começar investir pesado em AI vai começar a dar dor de cabeça...
AMD ta muito atras nisso mesmo, a NVidia ta vendo o futuro eu acho, ta cada vez mais difícil evoluir os chips e mais complicado diminuir o tamanho, usuários reclamando de placa gastando muita energia.
Isso é muito interessante tb a placa é tao otimizada pra DLSS que gasta bem menos energia quando utilizando a função
Respostas: 5.143
Tópicos: 4
Data de registro: 07/12/2013
Curtir:
182
(24/09/2022, 14:00)
Kira-Sama
Tava vendo uma entrevista em que um engenheiro da nvidia diz que a era da força bruta acabou. parece que é esse mesmo o futuro.
|