Discussão sobre dublagem brasileira 2015-2021

Tópico em 'Discussões gerais' criado por mandrake_ em 15/06/2015, 12:53.
Páginas (104): 1 ... 77 78 79 80 81 ... 104
 
1035 respostas neste tópico
 #781
(18/02/2021, 11:43)GabsAmorzim Escreveu: Acho que o problema foi o sistema de votação que a Crunchy usou, além da falta de divulgação. Pouquíssimas pessoas souberam dessa votação, e o sistema foi ridículo, nem parece que faz parte do Anime Awards. Você poderia votar mesmo que não tivesse uma conta crunchyroll, e apertando f5 podia votar de novo quantas vezes quisesse. Isso fez com que qualquer fanboy obcecado pudesse ficar umas horas votando e conseguir uns 1000 e tantos votos, a gente tem é sorte de não ter um Guilherme Briggs aí.

Mas, vamos ver amanhã, acho que é seguro dizer que tá entre a Carol Valença e o Lucas Almeida, e mesmo eu adorando o resultado de Attack on Titan, eu acho que a Carol leva essa.

O Briggs também não fez nenhum anime de destaque em 2020, ou que pelo menos tenha sido lançado em 2020. Sei que ele provavelmente dublou o Brook no filme Stampede de One Piece, mas isso não ganhou divulgação e nem foi lançado oficialmente em lugar nenhum.  

Outras vozes que mereciam estar aí eram as do Philippe Maia no Gentle Criminal de BNHA, e até mesmo o Caio César Nunes em algum dos animes da Funi, nem que fosse o Jason de Tokyo Ghoul (de longe uma das melhores performances daquele trabalho).

(18/02/2021, 11:43)GabsAmorzim Escreveu: Aproveitando que tô aqui, hoje lançou a dublagem de Kishibe Rohan na Netflix, pela Unidub. Daqui a pouco vou conferir o trabalho, mas o que sei dos elencos é:

Michel di Fiori - Rohan Kishibe
Nestor Chiesse - Okuyasu 
Daniel Figueira - Koichi
Yukaku - Giovanna Calegaretti
Akira Otoishi - Heitor Assali
Tamami - Tatá Guarnieri
Mikikata - Wilken Mazzei

Não dá pra considerar que vai ter uma dublagem de Jojo no futuro, mas seria interessante pensar com esses elencos, quem sabe um dia?

A licença da série principal de Jojo's Bizarre Adventures é da Viz Media. Se fosse ou for dublado algum dia, iria pro Grupo Macias em São Paulo e conseguiriam manter essas vozes pra parte 4. Bastaria vontade e também o cliente aprovar elas. A Netflix aprovou essas vozes, mas teria que analisar se a Viz Media também aprovaria elas.
 #782
(18/02/2021, 11:50)Vicious Escreveu: O Briggs também não fez nenhum anime de destaque em 2020, ou que pelo menos tenha sido lançado em 2020. Sei que ele provavelmente dublou o Brook no filme Stampede de One Piece, mas isso não ganhou divulgação e nem foi lançado oficialmente em lugar nenhum.  

Outras vozes que mereciam estar aí eram as do Philippe Maia no Gentle Criminal de BNHA, e até mesmo o Caio César em algum dos animes da Funi, nem que fosse o Jason de Tokyo Ghoul (de longe uma das melhores performances daquela dublagem medíocre).

Usei o Briggs como exemplo porque ele tem uma fanbase grande. Se ele tivesse feito uma campanha de votos, conseguiria ter ganho mesmo que tivesse feito um trabalho merda, devido ao sistema ruim da Crunchyroll.

Não vi o Phillipe Maia no Gentle, to acompanhando a série aos poucos pela loading, então acho que vou demorar pra ver essa voz, e sobre o Caio César, eu concordo, ele entregou a emoção necessária em todas as dublagens, e o Jason com certeza foi o trabalho mais notável, foi uma grande perda pra dublagem brasileira.

(18/02/2021, 11:50)Vicious Escreveu: A licença da série principal de Jojo's Bizarre Adventures é da Viz Media. Se fosse ou for dublado algum dia, iria pro Grupo Macias em São Paulo e conseguiriam manter essas vozes pra parte 4. Bastaria vontade e também o cliente aprovar elas. A Netflix aprovou essas vozes, mas teria que analisar se a Viz Media também aprovaria elas.

Ué, Yashahime não tinha sido dublada na Marmac? Não acho impossível que Jojo seja dublado, aliás, no cenário atual, não me surpreendo com qualquer anime que seja dublado, mas acho que depende de alguns fatores, quem sabe agora que a Parte 6 tá vindo?
 #783
(18/02/2021, 12:05)GabsAmorzim Escreveu: Usei o Briggs como exemplo porque ele tem uma fanbase grande. Se ele tivesse feito uma campanha de votos, conseguiria ter ganho mesmo que tivesse feito um trabalho merda, devido ao sistema ruim da Crunchyroll.

Não vi o Phillipe Maia no Gentle, to acompanhando a série aos poucos pela loading, então acho que vou demorar pra ver essa voz, e sobre o Caio César, eu concordo, ele entregou a emoção necessária em todas as dublagens, e o Jason com certeza foi o trabalho mais notável, foi uma grande perda pra dublagem brasileira.

Com "fanbase grande" você quer dizer "zumbis", hehehe. De fato, votariam em tudo que ele fez. E a perda do Caio César foi de fato gigante, o cara era muito bom. 

Mudando de assunto, saiu o trailer da 2ª temporada de B: The Beginning, que estreia na Netflix em breve:



Citar:Ué, Yashahime não tinha sido dublada na Marmac? Não acho impossível que Jojo seja dublado, aliás, no cenário atual, não me surpreendo com qualquer anime que seja dublado, mas acho que depende de alguns fatores, quem sabe agora que a Parte 6 tá vindo?

De fato foi, e ainda tem boatos que Boruto estaria na Maximal. Mas, ainda assim, o Grupo Macias é o estúdio principal da Viz no Brasil. É de se pensar que iria pra lá.
 #784
(18/02/2021, 12:25)Vicious Escreveu:

Mudando de assunto, saiu o trailer da 2ª temporada de B: The Beginning, que estreia na Netflix em breve:

Pra ser sincero não conhecia, mas parece ser bom, e a dublagem parece ser de qualidade, foi dublado na unidub como de costume?

(18/02/2021, 12:25)Vicious Escreveu: De fato foi, e ainda tem boatos que Boruto estaria na Maximal. Mas, ainda assim, o Grupo Macias é o estúdio principal da Viz no Brasil. É de se pensar que iria pra lá.

Dublar Boruto sem terminar a dublagem de Naruto Shippuden parece mesmo ser uma idéia sensacional
 #785
(18/02/2021, 12:35)GabsAmorzim Escreveu: Pra ser sincero não conhecia, mas parece ser bom, e a dublagem parece ser de qualidade, foi dublado na unidub como de costume?


Dublar Boruto sem terminar a dublagem de Naruto Shippuden parece mesmo ser uma idéia sensacional

A primeira temporada de B: The Beginning foi dublada em 2017 na Marmac. Essa segunda deve ter ido pra Unidub, já que a Netflix não trabalha mais pra Marmac.   

Sobre o Boruto, parece ser uma possibilidade muito real atualmente.
 #786
Tava conferindo a dublagem de Kishibe Rohan. Ficou sensacional, mas acho que não daria pra manter as vozes numa possível dublagem de Jojo. O Michel di Fiori como Rohan ficou muito bem, e a voz combinou com o perfil do personagem e a sua aparência nesse anime, mas eu acho que não combinaria com o visual e atitudes do Rohan da parte 4. Voz de protagonista e voz de secundários são diferentes. O Koichi teve uma voz que ficou muito legal, Yukako também, ambos combinaram, e eu achei que a do Tamami também ficou muito boa, poderiam ser mantidos no caso de uma dublagem de Jojo.

A voz do Akira não combinou nem um pouco com o personagem que foi no anime, e a do Okuyasu ficou bem diferente, não acho que ficou ruim, mas com certeza muito distinto do original, o trabalho de mixagem e as outras vozes estão impecáveis, assim como a gente espera de uma dublagem da UniDub.

Mas vale lembrar, Kishibe Rohan não é Jojo, então, não é porque Kishibe Rohan foi dublado que automaticamente Jojo também será, também não significa que no caso de uma dublagem essas vozes serão mantidas.

Comentando sobre o trabalho de Kishibe Rohan isoladamente, é uma dublagem perfeita, que mantém os mesmos sentimentos de bizarrice que você tem na obra original, o trabalho ficou sensacional, gostei bastante.
 #787
To acompanhando o anime awards pela loading, que vai sair o melhor dublador daqui a pouco e o apresentador soltou uma gafe.

Falou que tower of god esta sendo dublado pela Atma.

Ah, Lucas Almeida ganhou melhor dublagem.
 #788
Estava conferindo o twitter, e o diretor da dublagem latina de demon slayer postou uma foto dos protagonista de promised neverland. Muito provavel que isso indique uma dublagem,e que a aniplex entrou de cabeça no mercado latino. Vem SAO
 #789
Eu sei que já to enchendo esse tópico, mas achei uma coisa legal relacionada a dublagem de demon slayer. Tava pesquisando sobre os elencos, e fui pesquisar sobre uma voz que não tinha reconhecido de nenhum trabalho, Ian Luz, dublador do Corvo Kasugai do tanjiro. Para a minha surpresa, ele além de dublador, é produtor de dublagem na Universal Cinergia, e ele postou nas suas redes sociais isso aqui: https://www.instagram.com/p/CKsJl5kgtFV/...8u8cay2yrc

Adicionando isso com o que postei no tópico de serviços de streaming, temos quase 100% de certeza que a Aniplex não liga muito pra funimation, e assim como a sentai, vai colocar suas dublagens também na netflix, então, Demon Slayer e Promised Neverland devem estar vindo em breve, esperamos que SAO também.
 #790
(20/02/2021, 18:37)GabsAmorzim Escreveu: Eu sei que já to enchendo esse tópico

O tópico existe para ser cheio mesmo e você agora que é o sexto mais postador aqui.

https://anime-forum.info/misc.php?action...d&tid=1019

Você não precisa "regular" número de postagens nesse tópico, se você postar seguidamente o fórum automaticamente mescla as postagens.
Páginas (104): 1 ... 77 78 79 80 81 ... 104
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes