Kenzo


Tópico em 'Apresentação' criado por Kenzo em 11/06/2015, 11:38.
Páginas (2): 1 2 Próximo »
 
16 respostas neste tópico
 #1
Olá, povo do bem.
Vou dar um breve "Quem sou eu":
Sou das antigas e quando das antigas bem "old".
Atualmente sou um "tiozão" de 38, mas frequento IRCs e fansubers desde 2000. Já assisti muita coisa nessa vida, aprendi muita coisa sobre o gênero, mudei meu gosto e opiniões diversas vezes. Sou meio introspectivo e na maior parte fico acompanhando as discussões passivamente, mas dependendo do meu tempo, espero eventualmente poder contribuir com as discussões.

Hajimemashite.
Killy curtiu este post.
 #2
(11/06/2015, 11:38)Kenzo Escreveu: Olá, povo do bem.
Vou dar um breve "Quem sou eu":
Sou das antigas e quando das antigas bem "old".
Atualmente sou um "tiozão" de 38, mas frequento IRCs e fansubers desde 2000. Já assisti muita coisa nessa vida, aprendi muita coisa sobre o gênero, mudei meu gosto e opiniões diversas vezes. Sou meio introspectivo e na maior parte fico acompanhando as discussões passivamente, mas dependendo do meu tempo, espero eventualmente poder contribuir com as discussões.

Hajimemashite.

Seja bem vindo.

Falai do que vc já viu nessa vida e que voltaria a assistir.

Falai o que vc espera dos animes dos dias de hoje.

Falai como vc veio parar aqui.

Falai isso tudo.
 #3
(11/06/2015, 11:38)Kenzo Escreveu: Atualmente sou um "tiozão" de 38, mas frequento IRCs e fansubers desde 2000. Já assisti muita coisa nessa vida, aprendi muita coisa sobre o gênero, mudei meu gosto e opiniões diversas vezes. Sou meio introspectivo e na maior parte fico acompanhando as discussões passivamente, mas dependendo do meu tempo, espero eventualmente poder contribuir com as discussões.

Podia ao menos falar de quais animes você gosta.
 #4
Mais um que viu Yamato/Patrulha Estelar na Manchete. HAHA!
 #5
Bem-vindo amigo. 


Que tipo de anime das antigas você costuma/costumava ver? 

Posta seu MAL se tiver. Assim podemos conhecê-lo melhor.
 #6
(11/06/2015, 11:45)Metroid Escreveu: Mais um que viu Yamato/Patrulha Estelar na Manchete. HAHA!

kkkkk e Akira na Band.
 #7
(11/06/2015, 11:44)Killy Escreveu: Seja bem vindo.

Falai do que vc já viu nessa vida e que voltaria a assistir.

Falai o que vc espera dos animes dos dias de hoje.

Falai como vc veio parar aqui.

Falai isso tudo.



Costumo não ter paciência para assistir algo que eu já vi uma segunda vez ainda que tenha adorado muito. Há muito conteúdo novo saindo todos os dias. Porém eu sou a favor de releituras ou remakes. Do meu repertório visual não lembro de nada especial no momento, mas falando em termos de anime do "povão", GTO daria para receber um bom update atualmente.

Os animes atuais estão passando por uma transição técnica (aliás, sempre estão), mas poucos evoluem no quesito originalidade. A minha maior decepção é ainda ver os mesmos clichês sendo repetidos inúmeras vezes. Se fosse para esperar algo, seria a diminuição de clichê em enredos e roteiros.

Foi o rapier que me indicou o fórum. Também colega com notório saber animelístico das antigas da ansk, rs.

(11/06/2015, 11:44)rapier Escreveu: Podia ao menos falar de quais animes você gosta.

Sempre os mais originais possíveis e/ou com a temática voltado ao gênero Seinen. Porém, ainda sofro de gostar de alguns Shounens da vida. Mal que carrego desde os tempos áureos da TV de tubo e rede manchete.
Porém, ainda acompanho os demais gêneros. Basta eu abrir o anime e ele não começar a despejar clichês nos dois ou três primeiros episódios.
Dos que passam, atualmente estou acompanhando UBW, Jojo, Naruto quando está fora de filler season, GITS Arise, Owari no Seraph que apesar dos clichês é curto e tem uma trama até atraente (IMO). Tentarei ver Triage X nos próximos dias.
Sou fã do Monogatari series também. Adoro o estilo "à Tarantino" que ele trás consigo.

(11/06/2015, 11:45)Metroid Escreveu: Mais um que viu Yamato/Patrulha Estelar na Manchete. HAHA!

Certeza. Icon_e_wink

(11/06/2015, 11:51)Killy Escreveu: kkkkk e Akira na Band.

Akira foi um marco para mim e muitos, acredito. Consegui colecionar todos 38 mangás adaptados pela rede Globo na década de 90 (levou quase 8 anos por conta de uma paralisação da publicação mensal) e comprei o VHS do filme assim que saiu.
É um anime que não pode faltar na vida de ninguém.

(11/06/2015, 11:50)TimeBandit Escreveu: Bem-vindo amigo. 


Que tipo de anime das antigas você costuma/costumava ver? 

Posta seu MAL se tiver. Assim podemos conhecê-lo melhor.


Não consigo nem enumerar ou citá-los. Na infância e adolescência eu não filtrava nada. Via simplesmente tudo que passasse na TV.
O que seria "MAL"?
 #8
(11/06/2015, 11:57)Kenzo Escreveu: Os animes atuais estão passando por uma transição técnica (aliás, sempre estão), mas poucos evoluem no quesito originalidade.

Isso não importa tanto... Originalidade não é fator determinante pra qualidade de um anime. Uma obra primeiro precisa ser boa, depois original.

Pra mim obras são como comida: há inúmeros ingredientes e coisas comestíveis, mas na verdade há poucos ingredientes que as pessoas gostam e preferem, logo os ingredientes realmente usados nos pratos se repetem. A sensação de refrescância e atualidade que uma obra proporciona geralmente nem vem da originalidade dos ingredientes, mas sim da originalidade da mistura e do preparo.

(11/06/2015, 11:57)Kenzo Escreveu: A minha maior decepção é ainda ver os mesmos clichês sendo repetidos inúmeras vezes. Se fosse para esperar algo, seria a diminuição de clichê em enredos e roteiros.

O problema não é a repetição em si, mas a repetição do desenvolvimento. Quer dizer, começa com os mesmos clichês e não só isso, os desenvolve da mesma maneira. Os ingredientes são iguais e o preparo também. Tem muito anime com premissa original mas que o andamento dele, a progressão dele o torna a mesma coisa dos outros.
TheOverlord e Opeth curtiram este post.
 #9
(11/06/2015, 11:57)Kenzo Escreveu: Não consigo nem enumerar ou citá-los. Na infância e adolescência eu não filtrava nada. Via simplesmente tudo que passasse na TV.
O que seria "MAL"?

MAL = My Anime List. 
Um site para você criar uma lista e dar notas de todos os animes/mangás que já viu/leu.
 #10
(11/06/2015, 12:24)rapier Escreveu: Isso não importa tanto... Originalidade não é fator determinante pra qualidade de um anime. Uma obra primeiro precisa ser boa, depois original.

Pra mim obras são como comida: há inúmeros ingredientes e coisas comestíveis, mas na verdade há poucos ingredientes que as pessoas gostam e preferem, logo os ingredientes realmente usados nos pratos se repetem. A sensação de refrescância e atualidade que uma obra proporciona geralmente nem vem da originalidade dos ingredientes, mas sim da originalidade da mistura e do preparo.


O problema não é a repetição em si, mas a repetição do desenvolvimento. Quer dizer, começa com os mesmos clichês e não só isso, os desenvolve da mesma maneira. Os ingredientes são iguais e o preparo também. Tem muito anime com premissa original mas que o andamento dele, a progressão dele o torna a mesma coisa dos outros.

Bem dito, e ainda assim, fica a pergunta do que é verdadeiramente original. Inovação é algo que acontece com pouca frequência em qualquer mídia, e não só em animes, é por isso que se chama inovação. Eu vi minha cota de inovações em todos os momentos da indústria anímica, e ela acontece de várias formas e em várias épocas, então é bem injusto dizer que atualmente não há inovação, e seria preciso primeiro apontar onde houve inovação e em que momento ela ocorreu anteriormente, e eu provavelmente consigo apontar essa inovação como uma mimese de algo que já estava presente no cinema, seja ocidental ou japonês. Animes pseudoinovadores que canibalizam outras mídias estão aí a rodo, e mesmo nos momentos menos inovadores da indústria, é preciso se atentar às técnicas, pois a inovação real é imprevisível e pode surgir de onde menos se espera.
rapier curtiu este post.
Páginas (2): 1 2 Próximo »
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes