Estúdios de animação

Tópico em 'Discussões gerais' criado por martec em 05/12/2013, 07:07.
Páginas (76): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 76
755 respostas neste tópico
 #281
(11/11/2015, 20:47)Opeth Escreveu: O mais legal desse flowchart é que olhando agora é muito fácil identificar elementos dos estúdios pais nos filhos.

E por bem ou por mal notar alguma originalidade do Gainax.
1 usuário curtiu este post: Opeth
Responder
 #282
legal que tem estúdios ali que eu pensei que eram novos, pois nunca tinha reparado no nome deles em lugar nenhum até pouco tempo.

aí olho a imagem e o negócio tem mais de 40 anos

no caso, falo do dogakobo.

(11/11/2015, 20:47)Opeth Escreveu: O mais legal desse flowchart é que olhando agora é muito fácil identificar elementos dos estúdios pais nos filhos.

quando eu vi kill la kill achei que era GAINAX, o estilo me lembrava muito tengen toppa
Responder
 #283
(18/12/2015, 11:05)Izanagi Escreveu: Não sabia que KyoAni era tão mal vista assim, para mim o que estragou muito foi Free.
Até o publico base do Free perdeu o interesse no anime.

Kyoani tem muito hater até mesmo no Japão.
Responder
 #284
Kyoani ainda se garante em termos de animação. O problema é que faz muito copicola de K-O!
Responder
 #285
(18/12/2015, 13:15)Metroid Escreveu: Kyoani ainda se garante em termos de animação. O problema é que faz muito copicola de K-O!

Mesmo seguindo template, a obra deles custa bem mais que quase todas por aí. É difícil ter erros e inconsistências. Além dos traços ser bonitos, então seguir template não é problema e eles também fazem obras com traços diferentes, como Amagi Brilliant Park (uns dos melhores, senão o melhor CD que já vi).
Responder
 #286
(21/12/2015, 11:12)Ray Escreveu: Mesmo seguindo template, a obra deles custa bem mais que quase todas por aí. É difícil ter erros e inconsistências.

Copicolar reduz a chance de erro e de inconsistência. O custo não deve ser o dobro de um ep. normal de anime justamente pelo copicola.

(21/12/2015, 11:12)Ray Escreveu: Além dos traços ser bonitos, então seguir template não é problema e eles também fazem obras com traços diferentes, como Amagi Brilliant Park (uns dos melhores, senão o melhor CD que já vi).

Amagi continua sendo baseado no template default da Kyoani.
Responder
 #287
Kyoani agora só adapta fanfic deles mesmos e uma ou outra obra mediana.

É o que dá mais dinheiro pra eles, então nem tem muito como julgar...
Responder
 #288
(21/12/2015, 11:54)rapier Escreveu: Copicolar reduz a chance de erro e de inconsistência. O custo não deve ser o dobro de um ep. normal de anime justamente pelo copicola.


Amagi continua sendo baseado no template default da Kyoani.

O estúdio ensina os funcionários e tem um ótimo ambiente de trabalho segundo o que eu li e isso deve somar na quantia de um episódio. Parece também que ela faz tudo por si só e só contrata um ou outro funcionário de outros estúdios que eles acharam que teve destaque, o que soma mais dinheiro com direção e roteiro.
E o cenário deles não deve ser barato porque é muito bonito e tem cenas do personagem correndo que o cenário continua certinho.

Onde você viu traço igual de Amagi Brilliant Park? Indica para mim.
Responder
 #289
(21/12/2015, 12:06)Ray Escreveu: O estúdio ensina os funcionários e tem um ótimo ambiente de trabalho segundo o que eu li e isso deve somar na quantia de um episódio.

Não soma porque o trabalho é menor por causa do copicola. Tem um ótimo ambiente de trabalho justamente porque tem menos trabalho, e tem que ensinar mesmo as técnicas da copicolagem.

(21/12/2015, 12:06)Ray Escreveu: Parece também que ela faz tudo por si só e só contrata um ou outro funcionário de outros estúdios que eles acharam que teve destaque, o que soma mais dinheiro com direção e roteiro.

Mantendo tudo no mesmo estúdio, é mais fácil copicolar. O gasto a mais na contratação é compensado com a economia na copicolagem.

(21/12/2015, 12:06)Ray Escreveu: Onde você viu traço igual de Amagi Brilliant Park? Indica para mim.

https://anime-forum.info/showthread.php?tid=1139
Responder
 #290
(21/12/2015, 11:12)Ray Escreveu:  Além dos traços ser bonitos, então seguir template não é problema e eles também fazem obras com traços diferentes, como Amagi Brilliant Park (uns dos melhores, senão o melhor CD que já vi).

O traço de amaburi continua sendo copicola da K-O!, mas com melhorias. Por exemplo, as donas não tem mais cara de mongol.
Responder
Páginas (76): 1 ... 27 28 29 30 31 ... 76

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes