Notebooks

Páginas (63): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 63
628 respostas neste tópico
 #91
(24/10/2015, 11:25)martec Escreveu: bem...
se os fabricantes n quiserem vender... é um nicho que eles estão perdendo,
simples assim.... n tenho motivo de comprar outro note que é defasado por natureza...

Quer saber a parte engraçada? Pior é que continua vendendo e sempre vai vender.

Por que pra uma empresa como a Dell, não adianta nada você ter uma visão de mercado e vender certos equipamentos e chega na hora do suporte ao cliente ter N problemas.

Existem clientes que entram em processo por conta dessas coisas, gerando mais atraso para a empresa, isso gera outras dores de cabeça muito maior do que se imagina.

Adianta vender um equipamento e não conseguir dar o devido suporte ao cliente? ou até pior, você ter a capacidade de dar o suporte ai você joga na cara do cliente que o computador não é voltado para jogos e o mesmo pede o dinheiro gasto de volta?

Isso ja me aconteceu muito quando eu trabalhava por lá na Dell, bem eu gostaria que tivessem mais opções a venda, mais nesse ponto eu não penso somente como cliente final pois eu trabalhei por lá e é algo realmente muito constrangedor, é muito mais fácil capar o equipamento do que ficar perdendo tempo com suporte inviável.
Responder
 #92
(24/10/2015, 11:30)BinSlashBash Escreveu: Mas concordo que de fato eles sumiram com as mid.

Além de terem "sumido com as mid", como já corroborei em http://anime-forum.info/showthread.php?t...1#pid94621, ainda tem o caso do @Yasanagi de as fabricantes deixarem de lado configurações desbalanceadas pra não perderem a paciência com n00bs.
Responder
 #93
(24/10/2015, 11:29)rapier Escreveu: Pacto? Duvido.

então simplesmente eles não tem visão de mercado...
pq se tiver daria para desbancar a concorrência...
se bem que se fizer isso concorrente tbm vai ter copiar...
talvez eles tem medo disso... tornar isso padrão... e perder margem de lucro.

(24/10/2015, 11:31)Yasanagi Escreveu: Quer saber a parte engraçada? Pior é que continua vendendo e sempre vai vender.

Por que pra uma empresa como a Dell, não adianta nada você ter uma visão de mercado e vender certos equipamentos e chega na hora do suporte ao cliente ter N problemas.

Existem clientes que entram em processo por conta dessas coisas, gerando mais atraso para a empresa, isso gera outras dores de cabeça muito maior do que se imagina.

Adianta vender um equipamento e não conseguir dar o devido suporte ao cliente? ou até pior, você ter a capacidade de dar o suporte ai você joga na cara do cliente que o computador não é voltado para jogos e o mesmo pede o dinheiro gasto de volta?

Isso ja me aconteceu muito quando eu trabalhava por lá na Dell, bem eu gostaria que tivessem mais opções a venda, mais nesse ponto eu não penso somente como cliente final pois eu trabalhei por lá e é algo realmente muito constrangedor, é muito mais fácil capar o equipamento do que ficar perdendo tempo com suporte inviável.

vc acha que Samsung etc... dá esse nível de suporte? Eles só vai dar suporte se o note não funcionar... e olha lá... n consigo achar isso seja questão fundamental para eles não botar FHD em note.
Responder
 #94
(24/10/2015, 11:34)martec Escreveu: vc acha que Samsung etc... dá esse nível de suporte? Eles só vai dar suporte se o note não funcionar... e olha lá... n consigo achar isso seja questão fundamental para eles não botar FHD em note.

As etc não dão, mas a Dell dá. Pro caso da Dell continua válido.
Responder
 #95
(24/10/2015, 11:34)rapier Escreveu: As etc não dão, mas a Dell dá. Pro caso da Dell continua válido.

Dell neh... mas é uma marca apenas...
oq outras marcas estão fazendo?
isso pq tem a Lenovo que é chinesa...
e a chinesa é que mais gostam de botar firulas...

(24/10/2015, 11:31)Yasanagi Escreveu: Quer saber a parte engraçada? Pior é que continua vendendo e sempre vai vender.

de mim eles não vão ver um centavo se continuar com essa política de defasagem tecnológica...
Responder
 #96
(24/10/2015, 11:36)martec Escreveu: Dell neh... mas é uma marca apenas...
oq outras marcas estão fazendo?
isso pq tem a Lenovo que é chinesa...
e a chinesa é que mais gostam de botar firulas...

As chinesas não botam firulas em note porque o lucro é baixo.

CPU é monopólio, RAM e HD são oligopólios com preço combinado, SSD é caro por natureza, bateria é mercado com limitação natural da tecnologia... aí fica difícil achar jeitos de economizar na montagem de um note.

(24/10/2015, 11:36)martec Escreveu: de mim eles não vão ver um centavo se continuar com essa política de defasagem tecnológica...

Compra logo um desktop.
Responder
 #97
(24/10/2015, 11:38)rapier Escreveu: Compra logo um desktop.

mas claro que vai ser isso que vou fazer...
comprar note n vale a pena...
e fabricantes não ajudam nem um pouco...
quer empurrar coisas desnecessária com FHD...
Responder
 #98
(24/10/2015, 11:34)martec Escreveu: vc acha que Samsung etc... dá esse nível de suporte? Eles só vai dar suporte se o note não funcionar... e olha lá... n consigo achar isso seja questão fundamental para eles não botar FHD em note.

Depende da garantia que a fabricante fornece, mais no caso da Dell...

Cara teve caso que por causa de um jogo eu tive de mandar técnico na casa do cliente para fazer estudo do computador do cliente o técnico trocou peças sem necessidades tudo para agrado do cliente!

Agora no caso de outras marcas entra aquela questão se minha concorrência está vendendo em tal configuração por conta disso e disso, posso vender assim também.

(24/10/2015, 11:36)martec Escreveu: de mim eles não vão ver um centavo se continuar com essa política de defasagem tecnológica...

Outra parte importante do assunto e ponto delicado, de você eles não vão ver, mais e do resto do Brasil ou melhor, do mundo?

Existem leigos em qualquer lugar do mundo, pessoas velhas e novas que estão entrando no mundo da informática o público alvo é mais os leigos do que os experientes, até por que normalmente o público experiente costuma a personalizar.
Responder
 #99
Meu note para trabalho é um lenovo T430 com tela 14" e resolução 900p.
Excelente resolução para o tamanho da tela.
Para uso pessoal, tenho um Dell vostro 3550 de 15,6" e 768p de resolução. Fica horrível.

O lenovo não tem placa de vídeo dedicada, uma merda para jogos.
O Dell tem uma dedicada e roda tudo - no low, mas roda - 

Há prós e contras em tudo.

O melhor dos mundos custa no mínimo uns 5k. Ou um desktop.
Responder
 #100
(24/10/2015, 11:41)Yasanagi Escreveu: Agora no caso de outras marcas entra aquela questão se minha concorrência está vendendo em tal configuração por conta disso e disso, posso vender assim também.

isso que deveria acontecer...
Lenovo deveria fazer isso e forçar outras a botar tbm...
se um começa, e começar a desbancar o mercado, o FHD vira padrão...
se isso não ocorrer... o note vai ficar nessa resolução por mais uns 5 anos ou mais... n faz sentido.
Responder
Páginas (63): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 63

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes