Notebooks

Páginas (63): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 63
628 respostas neste tópico
(24/10/2015, 10:50)martec Escreveu: e não tem opções... se vc quer um note com full HD com core i3 ou AMD nunca vai achar...
tem que catar i5 pra cima para ter Full HD.... onde tem sentido nisso?

Em uma temporada que eu trabalhava na Dell, lá na empresa muitos de nós técnicos tinha problemas com clientes leigos.

Sabe qual o maior problema disso? Tem pessoas que compram notebooks que são voltados para trabalho e dia-a-dia, chegando em casa ele pega e coloca aquele jogo sabe?

Se você tem uma resolução maior em notebook com configuração menor, pode dar muito problema para a fabricante, com ligações chatas e demoradas de clientes dizendo, que está tentando rodar tal jogo em full HD, mais o computador não tem essa finalidade e "láh" peças para isso.

Até hoje um bom notebook para jogos é caro!!, creio eu que não fazem com telas FullHD por que seja dita a verdade, pessoas confundem muito as coisas, notebook convencional é pessimo pra jogo mais teimam em comprar um notebook comum para jogar, é uma péssima escolha e um pessimo equipamento para isso.

Então creio que essa resolução controlada somente para configurações um pouco mais altas seja para evitar problemas com cliente.
1 usuário curtiu este post: rapier
Responder
(24/10/2015, 11:02)rapier Escreveu: Olha, você está rumando contra a maré. O pessoal que quer FHD e pode pagar por isso quer também CPU foda, muita RAM, SSD... por isso o mercado foi pra esse rumo.

Os fabricantes não são burros: se FullHD fosse uma demanda essencial do povo, eles colocariam isso em todo note. A demanda principal é mais tempo de bateria, e pra isso eles sacrificam a qualidade da tela pra compensar o consumo dos outros componentes.

Pro nível de customização diferenciada que você quer, só o desktop vai te atender.

n acredito que faça tanta diferença de bateria de 1366x768 para FHD... se fosse assim tablet com windows n viria com FHD...
pessoalmente eles n tem visão de mercado... o cel continua vendendo bem todos os anos, devido a essas atualizações que muitos acham desnecessário...

(24/10/2015, 11:02)Yasanagi Escreveu: Em uma temporada que eu trabalhava na Dell, lá na empresa muitos de nós técnicos tinha problemas com clientes leigos.

Sabe qual o maior problema disso? Tem pessoas que compram notebooks que são voltados para trabalho e dia-a-dia, chegando em casa ele pega e coloca aquele jogo sabe?

Se você tem uma resolução maior em notebook com configuração menor, pode dar muito problema para a fabricante, com ligações chatas e demoradas de clientes dizendo, que está tentando rodar tal jogo em full HD, mais o computador não tem "láh" peças para isso.

Até hoje um bom notebook para jogos é caro!!, creio eu que não fazem com telas FullHD por que seja dita a verdade, pessoas confundem muito as coisas, notebook convencional é pessimo pra jogo mais teimam em comprar um notebook comum para jogar, é uma péssima escolha e um pessimo equipamento para isso.

Então creio que essa resolução controlada somente para configurações um pouco mais altas seja para evitar problemas com cliente.

a resolução de note é ruim até para navegar na web... Pq muitos sites fazem paginas para FHD, e quando entra com note, a imagem do fundo é meio que cortado. Isso ocorre bastante com sites oficiais de animes, que botam imagem em background.

para jogar VNs... qualquer note até com Celeron roda... Mas com essa bosta de resolução, a nitidez vai para ralo devido ao redimensionamento.
Responder
(24/10/2015, 11:10)martec Escreveu: n acredito que faça tanta diferença de bateria de 1366x768 para FHD... se fosse assim tablet com windows n viria com FHD...

Os outros componentes do tablet (cpu+mobo+ram) consomem menos que os outros componentes de um note, logo eles não precisam economizar tanto na tela pra manter um bom nível de consumo de bateria.

(24/10/2015, 11:10)martec Escreveu: pessoalmente eles n tem visão de mercado... o cel continua vendendo bem todos os anos, devido a essas atualizações que muitos acham desnecessário...

As margens de lucro de um notebook são baixas, logo o pessoal não quer arriscar dando opções do tipo tela boa+resto marrom simplesmente porque a demanda não é grande o suficiente.
Responder
(24/10/2015, 10:29)BinSlashBash Escreveu: Bom, se a sua teoria de que todos os notebooks tem que ter como base 1080p está correta, então, nesta mesma linha de raciocínio, todos os carros da Ford devem vir como motor V8 de fábrica, afinal, motor V8 é melhor que os motores de alumínio que vem nos carros brasileiros.

Simples assim.

A minha opinião para fechar este assunto é, vocês querem recursos top mas pagando barato, neste caso, só lamento, pois eu nunca vou em uma concessionária Yamaha falar com o vendedor que quero comprar uma R1 pelo preço de uma XJ6, se quer a R1, vai ter que pagar o preço de uma R1.

Seu argumento é que não bate campeão... desde quando 1080p é recurso top? Isso é BASICO. E também não era para custar caro, a questão é que eles sumiram com as config mid e deixaram só as top e quem quiser se fode pagando.

Quero ver tu chegar pra comprar uma moto e o vendedor falar que a mais barata só vem com uma roda e se quiser com duas só tem a mais cara.
Responder
(24/10/2015, 11:14)Kyyzao Escreveu: Seu argumento é que não bate campeão... desde quando 1080p é recurso top? Isso é BASICO. E também não era para custar caro, a questão é que eles sumiram com as config mid e deixaram só as top e quem quiser se fode pagando.

Correto. Atualmente em notebook ou é low pra lucrar na quantidade, ou é top pra lucrar por unidade. As configs mid estão razoavelmente difíceis de achar.
Responder
(24/10/2015, 11:10)martec Escreveu: a resolução de note é ruim até para navegar na web... Pq muitos sites fazem paginas para FHD, e quando entra com note, a imagem do fundo é meio que cortado. Isso ocorre bastante com sites oficiais de animes, que botam imagem em background.

para jogar VNs... qualquer note até com Celeron roda... Mas com essa bosta de resolução, a nitidez vai para ralo devido ao redimensionamento.

Ruim é mesmo, não discordo.

Mais isso agiliza a empresa na hora do atendimento, eu tive muito caso de chegar a brigar com o cliente pois o mesmo disse que comprou um notebook com 2GB de vídeo e etc... mais não conseguia rodar Far Cry 3 ou 4 (não me lembro) com gráficos no máximo.

Pelo monitor ser FHD a maquina não aguentava, todos nós que entendemos o mínimo de informática sabe que muitos desses processadores de notebooks, ainda mais de fabricantes convencionais como Dell, Samsung, Lenovo, HP e blah blah blah, por mais que a propaganda do equipamento seja boa a gnt sabe que as peças são capadas e limitadas, então é muito mais facil travar a resolução do cliente para que ele não fique sobrecarregando um computador que não foi feito para tal tarefa.

O Problema em si, não é bem que a fabricante não faz os computadores com tal acessorio ou tela, o problema em si é o próprio cliente final, como eu disse muito cliente compra equipamento de uso comum pensando em jogar.

Não sei se fui claro no que eu quis dizer, mais é isso.
Responder
(24/10/2015, 11:16)Yasanagi Escreveu: O Problema em si, não é bem que a fabricante não faz os computadores com tal acessorio ou tela, o problema em si é o próprio cliente final, como eu disse muito cliente compra equipamento de uso comum pensando em jogar.

Pra mim você foi claro. Outro motivo de as fabricantes fazerem notes capados é a n00bice dos compradores, como você citou.
Responder
(24/10/2015, 11:16)Yasanagi Escreveu: Ruim é mesmo, não discordo.

Mais isso agiliza a empresa na hora do atendimento, eu tive muito caso de chegar a brigar com o cliente pois o mesmo disse que comprou um notebook com 2GB de vídeo e etc... mais não conseguia rodar Far Cry 3 ou 4 (não me lembro) com gráficos no máximo.

Pelo monitor ser FHD a maquina não aguentava, todos nós que entendemos o mínimo de informática sabe que muitos desses processadores de notebooks, ainda mais de fabricantes convencionais como Dell, Samsung, Lenovo, HP e blah blah blah, por mais que a propaganda do equipamento seja boa a gnt sabe que as peças são capadas e limitadas, então é muito mais facil travar a resolução do cliente para que ele não fique sobrecarregando um computador que não foi feito para tal tarefa.

O Problema em si, não é bem que a fabricante não faz os computadores com tal acessorio ou tela, o problema em si é o próprio cliente final, como eu disse muito cliente compra equipamento de uso comum pensando em jogar.

bem...
se os fabricantes n quiserem vender... é um nicho que eles estão perdendo,
simples assim.... n tenho motivo de comprar outro note que é defasado por natureza...

(24/10/2015, 11:14)rapier Escreveu: As margens de lucro de um notebook são baixas, logo o pessoal não quer arriscar dando opções do tipo tela boa+resto marrom simplesmente porque a demanda não é grande o suficiente.

pessoalmente continua n tendo visão de mercado...
se uma empresa vender note low end com fullHD, vai aumentar a participação do mercado da fabricante que fizer isso...

muitos vão preferir catar com full HD do que outro note de outra marca com resolução lixo.
até parece que eles fizeram algum pacto para isso não ocorrer... é muito estranho.
Responder
(24/10/2015, 11:25)martec Escreveu: muitos vão preferir catar com full HD do que outro note de outra marca com resolução lixo.
até parece que eles fizeram algum pacto para isso não ocorrer... é muito estranho.

Pacto? Duvido.
Responder
(24/10/2015, 11:14)Kyyzao Escreveu: Seu argumento é que não bate campeão... desde quando 1080p é recurso top? Isso é BASICO. E também não era para custar caro, a questão é que eles sumiram com as config mid e deixaram só as top e quem quiser se fode pagando.

Quero ver tu chegar pra comprar uma moto e o vendedor falar que a mais barata só vem com uma roda e se quiser com duas só tem a mais cara.

* BinSlashBash falou que não iria mais perder tempo com este assunto.

Depende do ponto de vista, se for para você, é claro que é básico, agora, se for para meu pai por exemplo que vai comprar um notebook só para usar o M$ Word e ler e-mails, sim, isto é top, ele não precisa de 1080p para ler um e-mail.

Mas concordo que de fato eles sumiram com as mid.
Responder
Páginas (63): 1 ... 7 8 9 10 11 ... 63

Usuários visualizando este tópico: 14 Visitantes