Notebooks

Páginas (63): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 63
628 respostas neste tópico
(24/10/2015, 09:38)rapier Escreveu: Telas de alta resolução são mais difíceis de fazer em tamanho grande por causa dos dead pixels. A probabilidade de dead pixels é relacionada com a área da tela. Por isso não tem TV com o mesmo DPI de um celular.

agora sim uma explicação convincente...
Responder
(24/10/2015, 08:43)martec Escreveu: achar por achar acha sim...
mas mesmo assim a resolução lixo continua predominando em note diminuindo assim opção de compra...
oq não ocorre mais com celulares... até os lançamentos da China são qse todos full HD.

Cara, não sei se é a mesma coisa no mundo do TI, mas no mundo das motos é o seguinte, Honda e Yamaha só tem itens básicos nas motos populares, porém, as motos duram muito, em contrapartida, as chinesas da vida vem com muitos recursos tecnológicos nas motos populares, porém, ou não tem qualidade nenhuma ou é roleta russa, vai estragar do nada.

Se eu fosse um executivo de uma Dell da vida, eu também dificilmente investiria em ficar colocando 1080p em notebooks sabendo que o mundo está se virando para o mobile.

(24/10/2015, 09:11)AmagamiBr Escreveu: Tou achando complicado procurar, achei 2 até agora, mas muito caros.
Não quero um i7 + placa dedicada... i5 + pelo menos 6gb RAM tá suficiente.

Parece que os poucos full hd são apenas top de linha.

Não sei la fora, mas aqui infelizmente é assim mesmo, só os top de linha tem estes recursos.

(24/10/2015, 09:40)martec Escreveu: agora sim uma explicação convincente...

Era só falar que você queria uma argumentação puramente tecnológica  HAHA!

(24/10/2015, 09:25)rapier Escreveu: Uma tela 1080p consome mais, logo várias fabricantes preferem uma resolução menor pra dizer que o notebook dura mais horas ligado.

Sim, foi o que falei, para que investir mais nestes recursos e tornar o produto final mais caro se o povo esta preferindo tablets e smartphones? É perda de tempo na minha opinião.

E tem um outro detalhe, vocês estão reclamando que notebooks não tem telas com 1080p mas os notebooks já vem desde sempre assim, em contrapartida, os smartphones já nasceram em um ambiente recente em que 1080p já era uma realidade, então não fazia sentido ter telas com resoluções menores, logo, adoram 1080p por padrão, mas vai ser a mesma coisa no futuro, daqui a 3 anos ainda vai ter celular sendo fabricados com 1080p e o 8k talvez já seja realidade e vai ser a mesma reclamação, "Porque é difícil achar smartphone com 8k? só tem 1080p".

Alías, porque diabos estou perdendo meu tempo debatendo sobre 1080p?

* BinSlashBash volta a jogar
Responder
(24/10/2015, 09:54)BinSlashBash Escreveu: Cara, não sei se é a mesma coisa no mundo do TI, mas no mundo das motos é o seguinte, Honda e Yamaha só tem itens básicos nas motos populares, porém, as motos duram muito, em contrapartida, as chinesas da vida vem com muitos recursos tecnológicos nas motos populares, porém, ou não tem qualidade nenhuma ou é roleta russa, vai estragar do nada.

Se eu fosse um executivo de uma Dell da vida, eu também dificilmente investiria em ficar colocando 1080p em notebooks sabendo que o mundo está se virando para o mobile.

Não sei la fora, mas aqui infelizmente é assim mesmo, só os top de linha tem estes recursos.

Era só falar que você queria uma argumentação puramente tecnológica  HAHA!

Sim, foi o que falei, para que investir mais nestes recursos e tornar o produto final mais caro se o povo esta preferindo tablets e smartphones? É perda de tempo na minha opinião.

E tem um outro detalhe, vocês estão reclamando que notebooks não tem telas com 1080p mas os notebooks já vem desde sempre assim, em contrapartida, os smartphones já nasceram em um ambiente recente em que 1080p já era uma realidade, então não fazia sentido ter telas com resoluções menores, logo, adoram 1080p por padrão, mas vai ser a mesma coisa no futuro, daqui a 3 anos ainda vai ter celular sendo fabricados com 1080p e o 8k talvez já seja realidade e vai ser a mesma reclamação, "Porque é difícil achar smartphone com 8k? só tem 1080p".

cel 8k é puramente dinheiro n lixo...
diferente de note 1080p que faz uma bruta e mega diferença...
se n querem popularizar é problema dos fabricantes... um motivo a mais para não consumir algo que não atende a expectativa dos consumidores. E para piorar os fabricantes ficam chorando aos cantos dizendo não vende e não vende... Claro... prefere ficar na pré história, então pq vou comprar outro pré histórico?

alías sua teoria não faz sentido... se fosse assim... n teria monitor full hd... muito menos monitores 4K...
alías bem mais fácil achar monitor 4k do que note full hd, para ver tão tosco está o mundo.
Responder
https://m.walmart.com.br/notebook-lenovo...3235372/pr

Parece interessante, só não parece valer a pena essa dedicada.
Essa placa de vídeo é boa mesmo?

Pelo menos acho que esse é 1080p, diz full HD.
Responder
(24/10/2015, 10:05)martec Escreveu: alías sua teoria não faz sentido... se fosse assim... n teria monitor full hd... muito menos monitores 4K...
alías bem mais fácil achar monitor 4k do que note full hd, para ver tão tosco está o mundo.

Bom, se a sua teoria de que todos os notebooks tem que ter como base 1080p está correta, então, nesta mesma linha de raciocínio, todos os carros da Ford devem vir como motor V8 de fábrica, afinal, motor V8 é melhor que os motores de alumínio que vem nos carros brasileiros.

Simples assim.

A minha opinião para fechar este assunto é, vocês querem recursos top mas pagando barato, neste caso, só lamento, pois eu nunca vou em uma concessionária Yamaha falar com o vendedor que quero comprar uma R1 pelo preço de uma XJ6, se quer a R1, vai ter que pagar o preço de uma R1.
Responder
(24/10/2015, 10:18)AmagamiBr Escreveu: https://m.walmart.com.br/notebook-lenovo...3235372/pr

Parece interessante, só não parece valer a pena essa dedicada.
Essa placa de vídeo é boa mesmo?

Pelo menos acho que esse é 1080p, diz full HD.

Deve ser 1080p, mas não achei o modelo da GPU.
Responder
(24/10/2015, 10:29)BinSlashBash Escreveu: Bom, se a sua teoria de que todos os notebooks tem que ter como base 1080p está correta, então, nesta mesma linha de raciocínio, todos os carros da Ford devem vir como motor V8 de fábrica, afinal, motor V8 é melhor que os motores de alumínio que vem nos carros brasileiros.

Simples assim.

A minha opinião para fechar este assunto é, vocês querem recursos top mas pagando barato, neste caso, só lamento, pois eu nunca vou em uma concessionária Yamaha falar com o vendedor que quero comprar uma R1 pelo preço de uma XJ6, se quer a R1, vai ter que pagar o preço de uma R1.

são coisas diferente...
a resolução de note é defasada. o Full HD é algo mínimo que deveria vir com Note...
n tem nada de exagero... Monitor em sí é full HD pra cima...

e não tem opções... se vc quer um note com full HD com core i3 ou AMD nunca vai achar...
tem que catar i5 pra cima para ter Full HD.... onde tem sentido nisso?

cel era 720 p uns anos atrás... agora já maioria é full HD... e 4K já é realidade... isso mantendo o preço.... idem para monitor...
agora note não... ta nessa merda de defasamento eterno.

note não evolui... ta na mesma bosta de sempre... única coisa que fabricantes atualizam é o processador... e ainda querem vender... vai vender nunca mesmo...
Responder
(24/10/2015, 10:50)martec Escreveu: e não tem opções... se vc quer um note com full HD com core i3 ou AMD nunca vai achar...
tem que catar i5 pra cima para ter Full HD.... onde tem sentido nisso?

Quem aceita um Core i3 ou uma CPU da Finada não procura Full HD. Aliás, é comum notes com CPU da Finada terem specs ruins, pois quem aceita Finada procura basicamente preço baixo. HAHA!

(24/10/2015, 10:50)martec Escreveu: note não evolui... ta na mesma bosta de sempre... única coisa que fabricantes atualizam é o processador... e ainda querem vender... vai vender nunca mesmo...

A atualização dos notes tá na linha top e mid. Low continua do mesmo jeito. Não acho que vai sair de 1366x768.

Ah, em http://www.anandtech.com/show/8983/dell-xps-13-review/6 mostra a diferença de consumo de bateria de um 1080p pruma resolução maior. Basicamente mostra o quanto apenas a tela consome em relação aos outros componentes de um note.
Responder
(24/10/2015, 10:52)rapier Escreveu: A atualização dos notes tá na linha top e mid. Low continua do mesmo jeito. Não acho que vai sair de 1366x768.

n faz sentido...
se fosse assim deveria existir monitor com essa bosta de resolução...
e cel low end continuar com 720p para baixo...
mas n é isso que ocorre...

e sem contar que pra que vou precisar de i5 ou pra cima? preciso é de Full Hd... e não processador mais forte...

(24/10/2015, 10:52)rapier Escreveu: Ah, em http://www.anandtech.com/show/8983/dell-xps-13-review/6 mostra a diferença de consumo de bateria de um 1080p pruma resolução maior. Basicamente mostra o quanto apenas a tela consome em relação aos outros componentes de um note.

FHD é o mais que suficiente... e que deveria ser padrão no mercado...
deveria padronizar... só assim para custo cair...
Responder
(24/10/2015, 10:59)martec Escreveu: n faz sentido...
se fosse assim deveria existir monitor com essa bosta de resolução...
e cel low end continuar com 720p para baixo...
mas n é isso que ocorre...

e sem contar que pra que vou precisar de i5 ou pra cima? preciso é de Full Hd... e não processador mais forte...

Olha, você está rumando contra a maré. O pessoal que quer FHD e pode pagar por isso quer também CPU foda, muita RAM, SSD... por isso o mercado foi pra esse rumo.

Os fabricantes não são burros: se FullHD fosse uma demanda essencial do povo, eles colocariam isso em todo note. A demanda principal é mais tempo de bateria, e pra isso eles sacrificam a qualidade da tela pra compensar o consumo dos outros componentes.

Pro nível de customização diferenciada que você quer, só o desktop vai te atender.
Responder
Páginas (63): 1 ... 6 7 8 9 10 ... 63

Usuários visualizando este tópico: 6 Visitantes