(28/09/2015, 07:07)StrikerFX Escreveu: Pessoal, vcs que usam as versões x64 do FF, tipo a Aurora, Nightly, por exemplo, elas realmente tem alguma melhora significativa em relação as versões x86 ou é apenas efeito placebo mesmo?
O ganho na performance é bom ou é a mesma coisa? O consumo de ram é alto ou igual a x86?
O ganho de performance por causa das instruções 64bit é pouco perceptível. Ocorre mais em benchmarks de Javascript. O bom é o processo poder usar mais de 2GB de RAM sem fechar por falta de memória.
O consumo de RAM é maior mas isso é o de menos. E como eu uso o e10s, o multiprocesso do Aurora, ele consome mais RAM ainda, o que acho bom pois tenho mais de 8 GB de RAM.
(28/09/2015, 07:07)StrikerFX Escreveu: Meu FF deu a louca, detonou tudo, mas como tenho o backup do histórico, favoritos e etc tá tranquilo. Agora queria aproveitar a chance pra testar novas opções, só queria ter certeza se vale a pena usar a x64 ou não.
(28/09/2015, 09:39)rapier Escreveu: O ganho de performance por causa das instruções 64bit é pouco perceptível. Ocorre mais em benchmarks de Javascript. O bom é o processo poder usar mais de 2GB de RAM sem fechar por falta de memória.
O consumo de RAM é maior mas isso é o de menos. E como eu uso o e10s, o multiprocesso do Aurora, ele consome mais RAM ainda, o que acho bom pois tenho mais de 8 GB de RAM.
(28/09/2015, 09:39)rapier Escreveu: O ganho de performance por causa das instruções 64bit é pouco perceptível. Ocorre mais em benchmarks de Javascript. O bom é o processo poder usar mais de 2GB de RAM sem fechar por falta de memória.
Entendo, então compensa mesmo usar as versões x64, e na parte de memória tá tranquilo, tenho 8 GB disponíveis, então memória extra não é problema.
Você citou esse e10s, multiprocesso do Aurora, ele já vem habilitado por padrão ou é necessário o usuário ativá-lo manualmente?
(28/09/2015, 18:00)StrikerFX Escreveu: Você citou esse e10s, multiprocesso do Aurora, ele já vem habilitado por padrão ou é necessário o usuário ativá-lo manualmente?
Vai em opções e clica em "Ativar multiprocesso do Firefox Developer etc". Recomendo que mude o valor em dom.ipc.processCount no about:config pro número de núcleos da sua CPU. Aqui o valor é 4.
O e10s usa um sistema de pools onde cada processo cuida de x%y abas, onde x é o número de abas e y é o valor de processCount. Por exemplo, se eu tenho 8 abas e processCount em 4, cada processo cuida de 2 abas. Isso distribui bastante o uso de CPU e atenua o grande gargalo do Firefox, que é boa parte dele rodar em single-thread.
As desvantagens são:
Maior consumo de RAM, mas ainda consome menos que o Chorume
Às vezes dá deadlocks (processo A espera por processo B, que espera por processo A) por causa da implementação ainda com bugs
Alguns addons não funcionam com e10s (todos os meus funcionam ao menos)
Alguns plugins não funcionam (bem, o Flash funciona)
No e10s o decode nativo do Firefox pra vídeos (MSE, Media Streaming Extensions) fica mais rápido e estável que o Flash.
Ah, recomendo que aumente o valor em image.mem.max_decoded_image_kb pra 512000 (512 "MB") ou mais. Isso é o cache de imagens decodificadas que o browser faz na RAM: consome mais RAM ainda mas deixa a navegação em sites como tumblr bem mais rápida.
Mesmo com todas as modificações que faço pro browser ficar mais rápido e em troca consumir mais RAM, ainda assim ele raramente passa dos 2 GB de RAM aqui, somando todos os processos.
(28/09/2015, 18:07)rapier Escreveu: Vai em opções e clica em "Ativar multiprocesso do Firefox Developer etc". Recomendo que mude o valor em dom.ipc.processCount no about:config pro número de núcleos da sua CPU. Aqui o valor é 4.
O e10s usa um sistema de pools onde cada processo cuida de x%y abas, onde x é o número de abas e y é o valor de processCount. Por exemplo, se eu tenho 8 abas e processCount em 4, cada processo cuida de 2 abas. Isso distribui bastante o uso de CPU e atenua o grande gargalo do Firefox, que é boa parte dele rodar em single-thread.
As desvantagens são:
Maior consumo de RAM, mas ainda consome menos que o Chorume
Às vezes dá deadlocks (processo A espera por processo B, que espera por processo A) por causa da implementação ainda com bugs
Alguns addons não funcionam com e10s (todos os meus funcionam ao menos)
Alguns plugins não funcionam (bem, o Flash funciona)
No e10s o decode nativo do Firefox pra vídeos (MSE, Media Streaming Extensions) fica mais rápido e estável que o Flash.
Entendi, no meu caso, uso um i7 4770k, então tenho que colocar o valor 8 no processo dom.ipc.processCount? Fico na dúvida porque o HT está ativado.
(28/09/2015, 18:10)StrikerFX Escreveu: Entendi, no meu caso, uso um i7 4770k, então tenho que colocar o valor 8 no processo dom.ipc.processCount? Fico na dúvida porque o HT está ativado.
Estou usando o Firefox Dev. Edition e os vídeos no Youtube só estão funcionando com o Flash Player. Abro qualquer vídeo, aparece o player HTML5, dá um erro e depois carrega para o FP. Não funcina mesmo usando um Addon para forçar o HTML5. Tem como arrumar isso ou vou ter que voltar para versão comum?
E como sempre usava o HTML5, nem fiz questão de atualizar o Flash, então os vídeos ficam todos verdes.