X-COM

Páginas (3): 1 2 3
27 respostas neste tópico
 #1
Jogando XCOM - Enemy Unknown.
Jogo de estratégia por turnos bem diferente do que já joguei por ai.
Saber aonde gastar, ao contrario do governo HUE HUE BR, para ter pesquisas, construções e armamentos sempre ativos.
E as missões em si já achei bem diferente, uma opcional é capturar um alien vivo, proteger VIPs, veiculo pegando fogo é certeza de explosão e morte pro peão por perto, alien morre e deixa nevoa venenosa e rezar para que seus peões não entrem em panico
Responder
 #2
(18/09/2015, 09:16)Musashi Escreveu: Jogando XCOM - Enemy Unknown.
Jogo de estratégia por turnos bem diferente do que já joguei por ai.
Saber aonde gastar, ao contrario do governo HUE HUE BR, para ter pesquisas, construções e armamentos sempre ativos.
E as missões em si já achei bem diferente, uma opcional é capturar um alien vivo, proteger VIPs, veiculo pegando fogo é certeza de explosão e morte pro peão por perto, alien morre e deixa nevoa venenosa e rezar para que seus peões não entrem em panico
X-COM é bem bom mesmo.
Tá jogando com a expansão? Ela adiciona umas missões a mais que são bem divertidas também. Melhoram o midgame do jogo que era meio repetitivo sem ela.

Minha melhor memória desse XCOM foi:

Spoiler:  
Uma missão em que uns aliens atacam uma cidade costeira, com um navio baleeiro ancorado, e no fim começam a sair aliens de dentro das baleias aos montes e você precisa demolir a coisa toda e fugir a tempo. Perdi quase todos soldados que mandei nessa missão, com um final dramatico de um servindo de isca para o outro conseguir se salvar.
1 usuário curtiu este post: Musashi
Responder
 #3
(23/09/2015, 13:56)Morgiana Escreveu: X-COM é bem bom mesmo.
Tá jogando com a expansão? Ela adiciona umas missões a mais que são bem divertidas também. Melhoram o midgame do jogo que era meio repetitivo sem ela.

Minha melhor memória desse XCOM foi:

Spoiler:  
Uma missão em que uns aliens atacam uma cidade costeira, com um navio baleeiro ancorado, e no fim começam a sair aliens de dentro das baleias aos montes e você precisa demolir a coisa toda e fugir a tempo. Perdi quase todos soldados que mandei nessa missão, com um final dramático de um servindo de isca para o outro conseguir se salvar.

Comprei o XCOM Enemy Unknown mais os dois packs e o Enemy Within por vintão, melhor compra que fiz até hoje.

Essa missão dramática sua não me lembro de ter feito ela. Depois que terminei o enemy unknown, comecei a jogar de novo como second wave ativa com muitos opcionais. O pior é ter snipers bem CEGOS, flanqueando e com uma boa distancia, ainda assim consegue porcentagem baixa de acerto.

Para evitar perder soldados, eu salvo com frequência no inicio do turno.
Não sei se reparou, se atirar e errar, carregando o save e atirando de novo, ele vai errar sempre porque o xcom "já rolou os dados", para fazer um resultado diferente, tem que fazer uma outra ação antes de atirar.
Com esse truque, na maior parte das vezes, evito morte de soldados AHuAhAUhAuAHu

Tem um addon chamado Long War que deixa o XCOM mais complexo do que já é.
addon extra-oficial

Minha pior memoria não foi uma missão, mas esta situação:
Spoiler:  
os seis soldados com chance de acerto acima de 90% em 4 aliens, mandei bala e não é que os SEIS erraram os tiros, quase dei um soco no monitor, e pior que eu não salvei o inicio do turno e já tinha um bom avanço na missão banal de nave derrubada, até o xcom permitir carregar o save, tinha perdido 3 soldados, afffe
Responder
 #4
@ Musashi A missão que ele esta falando é dada pelo Council, ou seja, da para evitar. È uma que tem um monte de Chrysalids. E fica saindo mais e depois que termina o objetivo começa a vir mais sem parar e se tem que fugir de volta para nave. Pelo menos um soldado quase sempre morre. É uma fase diferente e muito legal.

Eu comprei XCOM no lançamento e adoro. O meu momento mais sofrido foi na minha primeira vez jogando, quando derrubei uma nave alienígena grade pela primeira vez. No meio da missão encontrei bem na frente da nave meu primeiro Sectopod. Ele matou um soldado e no desespero de derrota-lo logo foi mais um. Tentei terminar a missão rápido para salvar a vida deles, mas ainda teve muitos inimigos e o desespero me fez sair perdendo todo mundo. Foi um SHIV, 4 coronéis, e outro soldado ranque alto. Praticamente todos os meus melhores soldados. Ainda sim consegui continuar e vencer o jogo, mas foi tenso recuperar disso.
2 usuários curtiram este post: Ellye, Musashi
Responder
 #5
(25/09/2015, 12:54)chaosprophet Escreveu: @ Musashi A missão que ele esta falando é dada pelo Council, ou seja, da para evitar. È uma que tem um monte de Chrysalids. E fica saindo mais e depois que termina o objetivo começa a vir mais sem parar e se tem que fugir de volta para nave. Pelo menos um soldado quase sempre morre. É uma fase diferente e muito legal.

Eu comprei XCOM no lançamento e adoro. O meu momento mais sofrido foi na minha primeira vez jogando, quando derrubei uma nave alienígena grade pela primeira vez. No meio da missão encontrei bem na frente da nave meu primeiro Sectopod. Ele matou um soldado e no desespero de derrota-lo logo foi mais um. Tentei terminar a missão rápido para salvar a vida deles, mas ainda teve muitos inimigos e o desespero me fez sair perdendo todo mundo. Foi um SHIV, 4 coronéis, e outro soldado ranque alto. Praticamente todos os meus melhores soldados. Ainda sim consegui continuar e vencer o jogo, mas foi tenso recuperar disso.

Não deve ter vindo esta missão ainda, até agora não veio esta de Chrysalids infinito, tive sorte HuahauAHAUhA
Responder
 #6
(25/09/2015, 10:07)Musashi Escreveu: Para evitar perder soldados, eu salvo com frequência no inicio do turno.
Não sei se reparou, se atirar e errar, carregando o save e atirando de novo, ele vai errar sempre porque o xcom "já rolou os dados", para fazer um resultado diferente, tem que fazer uma outra ação antes de atirar.
Com esse truque, na maior parte das vezes, evito morte de soldados AHuAhAUhAuAHu
Ah, eu acho mais legal jogar com Ironman (save único, com auto-save, sem reload).

Parte da diversão nesse tipo de jogo, para mim, está exatamente em perder de vez em quando. Se tirar o risco de perder, perde a graça pra mim.

Por exemplo, logo depois da missão que comentei, eu fiquei com soldados péssimos só (porque todos meus soldados bons morreram nela). Aí comecei a falhar várias missões e a coisa entrou num espiral terrível. Conseguir me recuperar disso foi divertido.
1 usuário curtiu este post: Musashi
Responder
 #7
@Morgiana Eu também só jogo com ironman. È um tipo de jogo que é bem divertido ter que arcar com as consequências de suas escolhas e tentar se recuperar de problemas.


Estou doido para jogar o XCOM2 que sai inicio do ano que vem. Pelo que já mostraram parece estar muito bom, devo gostar mais que o primeiro. E nesses eles vão liberar as ferramentas facilitando muito fazer MODs, a comunidade deve fazer muita coisa legal. E melhor de tudo, já esta por pre-oder na Steam por R$100. Mesmo sendo que com o dólar alto como esta no momento, estamos pagando apenas $25 enquanto o jogo nos EUA esta por $60. Essa é uma grande vantagem da distribuição digital.
1 usuário curtiu este post: Ellye
Responder
 #8
(25/09/2015, 16:17)chaosprophet Escreveu: @Morgiana Eu também só jogo com ironman. È um tipo de jogo que é bem divertido ter que arcar com as consequências de suas escolhas e tentar se recuperar de problemas.


Estou doido para jogar o XCOM2 que sai inicio do ano que vem. Pelo que já mostraram parece estar muito bom, devo gostar mais que o primeiro. E nesses eles vão liberar as ferramentas facilitando muito fazer MODs, a comunidade deve fazer muita coisa legal. E melhor de tudo, já esta por pre-oder na Steam por R$100. Mesmo sendo que com o dólar alto como esta no momento, estamos pagando apenas $25 enquanto o jogo nos EUA esta por $60. Essa é uma grande vantagem da distribuição digital.
Reparei no preço do X-COM 2 também. Comparado com os outros jogos de grande porte que estão lançando, ele saiu barato.

Mas vou esperar para comprar só depois do lançamento, ver reviews e tal. Eu sei que são equipes diferentes dentro da Fireaxis, mas Civilization: Beyond Earth foi decepcionante demais.
Responder
 #9
Criando tópico desse jogo. Bem, pelo que eu vi é uma série de jogos.
Responder
 #10
(25/09/2015, 16:24)rapier Escreveu: Criando tópico desse jogo. Bem, pelo que eu vi é uma série de jogos.
Si, desde os 90's.

Eu joguei alguns dos X-COM antigos na época que saíram, mas eu era muito piveta ainda. Lembro que eu gostava deles, mas eu provavelmente não entendia quase nada dos aspectos menos óbvios e lembro muito menos.
Responder
Páginas (3): 1 2 3

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes