Open Thread - 2015

Tópico em 'Vale tudo' criado por Kyyzao em 01/01/2015, 04:06.
Páginas (319): 1 ... 260 261 262 263 264 ... 319
 
3187 respostas neste tópico
 #2.611
(23/09/2015, 11:24)Metroid Escreveu: http://oglobo.globo.com/sociedade/educac...=O%20Globo

Deve ser "engraçado" xs professoxs pronunciando isso numa reunião de pais e mestres.

Isso aí tem a mesma função que "o(a)" e "os(as)" - ou "a(o)" e "as(os)"? Esse negócio do X estraga completamente a leitura (tente ler algo como "Xs professorxs deram aula hoje") e ainda vai dar muito erro gramatical no futuro, com nego pondo X em lugar de tudo que é artigo. Espero que não vire "moda" usar isso.
 #2.612
(23/09/2015, 13:40)Kouhai Escreveu: Isso aí tem a mesma função que "o(a)" e "os(as)" - ou "a(o)" e "as(os)"?  Esse negócio do X estraga completamente a leitura (tente ler algo como "Xs professorxs deram aula hoje") e ainda vai dar muito erro gramatical no futuro, com nego pondo X em lugar de tudo que é artigo. Espero que não vire "moda" usar isso.

Era só usar algum sinônimo, como estudante, mas aí não ia dar ibope.

Dá é vontade de tacar uma voadora de 5 pés em seja lá quem for que achou isso uma boa ideia.
 #2.613
(23/09/2015, 13:40)Kouhai Escreveu: Isso aí tem a mesma função que "o(a)" e "os(as)" - ou "a(o)" e "as(os)"?  Esse negócio do X estraga completamente a leitura (tente ler algo como "Xs professorxs deram aula hoje") e ainda vai dar muito erro gramatical no futuro, com nego pondo X em lugar de tudo que é artigo. Espero que não vire "moda" usar isso.

Eu só vi feminista peluda digitando assim até agora. Não deve virar moda. Icon_lol
 #2.614
(23/09/2015, 13:43)mandrake_ Escreveu: Eu só vi feminista peluda digitando assim até agora. Não deve virar moda. Icon_lol

Sempre começa com um pequeno grupo e depois acaba se espalhando, muita gente querendo fazer média com grupos LGBTTT/feministas pode começar a usar isso.

Citar:Era só usar algum sinônimo, como estudante, mas aí não ia dar ibope.

Dá é vontade de tacar uma voadora de 5 pés em seja lá quem for que achou isso uma boa ideia

@Metroid Naquele papel da notícia esqueceram de alguns "x"s, como em: "[...] para a entrada dos alunxs", se é "dos" obviamente o substantivos a seguir é masculino.  Provavelmente a direção só queria fazer média com alguns pais e mães que deviam estar cobrando um posicionamento da escola.
 #2.615
Daria uma boa discussão esse tema da pesquisa do Netfix. Pra animes deve ser algo semelhante imagino.

[Imagem: a11TaSn.jpg]

Pesquisa tenta entender o que leva o espectador a ver uma série até o fim


http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com...ate-o-fim/


pra mim como uso a regra dos 3 episodios na maioria dos meus animes, até o episodio 3 existe pra mim esse episodio gancho q foi falado na matéria.
 #2.616
Nossa, a comédia de ler comentários retrógrados caricatos... Pelo visto realmente tem gente que não consegue conceber que outros podem simplesmente achar que usar x uma solução melhor do que ficar usando "os(as)" toda hora... Se não me engano teve um comentário recente num programa que representa bem isso, as pessoas estão tão acostumadas com um problema que não conseguem nem reconhecer que é um problema e pode ser resolvido ou repensado... Eu acho uma solução muito prática e, melhor ainda, sensível e que não prejudica ninguém. Mesmo que isso venha a se tornar norma um dia com certeza levará uns bons longos anos de todo modo. Discordar não é problema, a novidade que trago pra vocês é que não é preciso ser ofensivo com o que você não concorda... "não dá ibope", "feminista peluda", "fazer média com grupos LGBTTT/feministas" ler essas paradas dá vergonha alheia...
1 usuário curtiu este post: Malungo
 #2.617
(21/09/2015, 23:29)Ton Escreveu: Chorei hauhaua

Spoiler: Imagem  
[Imagem: Yvy3GeE.png]

Logo esse anime o cara tá vendo? tem bem melhores.


Já vi esta foto em algum lugar, porem não lembro da tela de TV ta passando anime.
 #2.618
(23/09/2015, 15:18)TiagoSG Escreveu: Já vi esta foto em algum lugar, porem não lembro da tela de TV ta passando anime.

Eu achei essa foto com essa tela em tantos lugares que não sei dizer se é true ou fake.
 #2.619
(23/09/2015, 14:56)Israfil Escreveu: Nossa, a comédia de ler comentários retrógrados caricatos... Pelo visto realmente tem gente que não consegue conceber que outros podem simplesmente achar que usar x uma solução melhor do que ficar usando "os(as)" toda hora... Se não me engano teve um comentário recente num programa que representa bem isso, as pessoas estão tão acostumadas com um problema que não conseguem nem reconhecer que é um problema e pode ser resolvido ou repensado... Eu acho uma solução muito prática e, melhor ainda, sensível e que não prejudica ninguém. Mesmo que isso venha a se tornar norma um dia com certeza levará uns bons longos anos de todo modo. Discordar não é problema, a novidade que trago pra vocês é que não é preciso ser ofensivo com o que você não concorda... "não dá ibope", "feminista peluda", "fazer média com grupos LGBTTT/feministas" ler essas paradas dá vergonha alheia...

Não vejo o que há de errado em ser contra o X. Isso afeta outras áreas que não são só a igualdade entre gêneros. Como eu disse, tente ler uma frase como "Xs professorxs não foram a aula", perde o som, a frase fica travada, perde fluidez. Isso tudo é considerado em mudanças na língua. Se a falta de um gênero neutro na língua portuguesa é tão grave assim, então podemos pensar em algo, mas sair botando X em tudo não vai resolver o problema.
Sobre "fazer média", me desculpe, mas muita gente faz isso. Muitos tentam agradar certos grupos incorporando características pequenas, que não vão incomodar aqueles que se opõe e ao mesmo tempo vão gerar uma aproximação com aqueles que apoiam. Já vi isso com políticos, em escolas, em clubes, e até empresas. Claro que, se a escola for engajada nas questões de gênero, meu julgamento estaria errado.
Enfim, essa é só minha opinião sobre a questão dos X, não pretendo começar uma discussão aqui. Se depois quiser falar mais sobre isso pode mandar MP que respondo quando puder.
 #2.620
4,24 . Já tacaram o foda-se e tão deixando essa porra disparar mesmo.

Chegou a hora de se despedir do plano Real.
Páginas (319): 1 ... 260 261 262 263 264 ... 319
 

Usuários visualizando este tópico: 15 Visitantes