Military Thread - 2015

Tópico em 'Vale tudo' criado por Zefiris em 05/04/2015, 11:46.
Páginas (16): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 16
150 respostas neste tópico
 #91
(18/09/2015, 18:56)BinSlashBash Escreveu: Os F-4 podem até ser obsoletos frente aos caças de 5ª geração, mas eu gosto muito do estilo e do design dele. Não tem como você não ver um e não reconhecer.

F-4 é um caça de terceira geração.

[Imagem: irstr8h.jpg]
 #92
@Zefiris estou te perguntando no chute mesmo, talvez tu pode saber a resposta.

Existe um filme antigo chamado Águia de Aço 2, ou Iron Eagle 2 no inglês.

Existe uma curiosidade neste filme que eu nunca consegui descobrir o porque. No filme eles usavam F-4 Phantom mas no filme eles chamavam de MiG-29, no vídeo abaixo la para 2:45 é possível ouvir isto.

 #93
Filmes que passavam na sessão da tarde costumvam usar outras aeronaves para simular caças soviéticos. F-5 como Mig, Mi-24 em Rambo III era um helicoptero francês fantasiado e assim vai. Ou F-4 como Mig-29 no caso.

iron Eagle é de 1988, URSS ainda de pé. Eles não iam emprestar um Mig-29 novinho para filmes.
 #94
Falando no Su-30, video recente de um Su-30SM testando seu canhão de 30mm:



A Rússia tem alguns Su-30M2 posicionados na Crimeia. Mas o Su-27SM está em maior número lá.
 #95
Apareceu um vídeo mostrando um avião de transporte Ilyushin Il-76 supostamente em espaço aéreo sírio. É acompanhado por 4 caças-bombardeiros Sukhoi Su-24 (percebe-se pela asa). Como esse caça já é operado pela força aérea síria, existe a possibilidade dele ser destinado a pilotos sírios.

 #96
As fotos por satélite mais recentes de Latakia mostram 12 aviões Sukhoi Su-25 e 4 Su-30SM:

[Imagem: 1Uu6QdV.jpg]

[Imagem: tg7lGcY.jpg]

Os sírios não estão familiarizados com esses aviões. Então teria que ser russos pilotando. Sendo que o Su-25 seria equivalente ao A-10 dos americanos e adequado para aquele cenário de guerra assimétrica.
 #97
Bem, dependendo do que a Rússia pretende fazer enquanto empilha armas na Síria, poderia haver aumento no preço do petróleo; que seria benéfico para a Petrobras. Pelo Mar Mediterrâneo Oriental deve passar uns 4 milhões ou mais de barris por dia; não sei o número ao certo.


Israel e Rússia já andaram conversando do que cada um pode fazer a nível militar sem interferir com o outro na região, o que dá a entender que a Rússia pretende fazer algo em média ou grande escala na Síria.

E considerando que os EUA está para enviar ao menos 20 bombas nucleares B61-12 para a Alemanha, Putin pode fazer algumas travessuras em breve.
 #98
Essa semana foi visto o navio Novocherkassk (um LST da classe Ropucha) passando pelo estreito de Bósforo em direção ao mar Mediterrâneo:

[Imagem: VTLp73X.jpg]

Essa classe de navios pode carregar cerca de 10 tanques ou uma carga de peso similar. E parece que tem transitado com certa frequência pelos estreitos turcos.

E na semana passada teve o destroier Smetlivy indo para o Mediterrâneo novamente:

[Imagem: Y0Sk3OJ.jpg]

[Imagem: xCcOadC.jpg]

É um velho navio dos anos 60 da classe Kashin. A Wiki diz que passou por modernização nos anos 90, mas pelo que vejo na foto, ainda usa os mísseis SA-N-1 (versão naval do SA-3 Goa)  e os mesmos tubos quintuplos lança-torpedos a meia-nau. Mas acho que foi removido um dos canhões de 76mm.
 #99
China conclui pista no recife Fiery Cross

http://www.janes.com/article/54814/china...cross-reef


A conclusão da pista permitirá a China para acelerar a construção da nova ilha artificial e iniciar patrulhas aéreas sobre as Ilhas Spratly ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Ilhas_Spratly ), que são reivindicadas e ocupadas por vários países.

[Imagem: 76UUx76.jpg]

[Imagem: XJxqb5a.jpg]

Resumindo: A China construiu, onde antes tinha um mero recife de corais, uma base aeronaval com porto protegido capaz de dar abrigo a grandes navios, além de uma grande pista capaz de receber qualquer tipo de avião; incluindo bombardeiros Xian H-6. E ela fica em um ponto estratégico onde passa boa parte do comércio marítimo internacional.


As consequências da China ter uma base deste tipo na região são óbvias. Falamos de uma projeção de poder a 1.400 km de distância da costa chinesa. Não apenas podendo ameaçar Áustralia com seus bombardeiros ou mísseis de cruzeiro DH-10, como também controlar o tráfego do estreito de Malaca e demais estreitos da Indonésia.

É praticamente certo que a China vai implantar elementos de defesa aérea para criar um bastião defensivo/ofensivo de primeira categoria.

Abaixo foto dos lançadores dos mísseis DH-10 (alcance estimado de 1.500 km com CEP de 10 metros) qiue poderão vir a ser posicionados no local:

[Imagem: gvkguCk.jpg]

Esses mísseis podem carregar tanto ogicas convencionais quanto nucleares (de 20 a 90 quilotons).

Estava vendo fotos de um exercicio dos fuzileiros navais chineses e eles parecem smurfs com aquela camuflagem azul... Ou talvez um amontoado de megaman Pacman

[Imagem: 7lCf3ag.jpg]

[Imagem: gYkiOOr.jpg]

[Imagem: PTwu570.jpg]
 #100
O site turkishnavy.net está meio desatualizado, mas já deve ter passado pelo estreito de Bósforo o cruzador Moskva (classe Slava) que saiu de Sevastopol (Crimeia) dia 24, rumo ao mar Mediterrâneo. Segundo o site do ministério de defesa russo, o navio fará exercicios de tiro perto da Síria entre os dias 29 de setembro e 5 de outubro.

[Imagem: dMfNmmo.jpg]

Este navio é um produto típico da Guerra Fria, pois podemos ver os enormes lançadores de mísseis SS-N-12 Sandbox que tinham o intuito de afundar os porta-aviões americanos com sua ogiva nuclear ou com 1 tonelada de explosivos convencionais.
Páginas (16): 1 ... 8 9 10 11 12 ... 16

Usuários visualizando este tópico: 4 Visitantes