VMs e virtualização

Páginas (8): 1 2 3 4 5 ... 8
77 respostas neste tópico
 #1
Para virtualização, VMware Workstation Player é o que há de melhor, não? E aparentemente é free para uso não-comercial.
Responder
 #2
(30/08/2015, 16:30)Zefiris Escreveu: Para virtualização, VMware Workstation Player é o que há de melhor, não? E aparentemente é free para uso não-comercial.

Acho o VirtualBox mais fácil de configurar.
Responder
 #3
(30/08/2015, 16:30)Zefiris Escreveu: Para virtualização, VMware Workstation Player é o que há de melhor, não? E aparentemente é free para uso não-comercial.


Sim, ele é o melhor. Ele é o único que recebe suporte de alguns softwares técnicos, como por exemplo Solidworks, software de modelagem e outras coisas. Mas pela facilidade, o VirtualBox vence.
Responder
 #4
Não sou muito fã de Windows piratas, mas baixando o Windows XP "Black Edition" para testar umas coisas virtualizadas. Mesmo que venha com malware embutido, não irá interagir com meu sistema principal.
Responder
 #5
(30/08/2015, 16:30)Zefiris Escreveu: Para virtualização, VMware Workstation Player é o que há de melhor, não? E aparentemente é free para uso não-comercial.

Sim, antes o VMware Player só rodava VMs que já existiam, porém, agora você pode criar VMs nele também, mas é coisa básica, um dos recursos que não tem nele por exemplo é fazer snapshots das VMs

Porém, o Oracle VirtualBox tem ganhado muitos adeptos por conta dos novos recursos apresentados na versão 5.0
Responder
 #6
(30/08/2015, 19:10)BinSlashBash Escreveu: Sim, antes o VMware Player só rodava VMs que já existiam, porém, agora você pode criar VMs nele também, mas é coisa básica, um dos recursos que não tem nele por exemplo é fazer snapshots das VMs

Porém, o Oracle VirtualBox tem ganhado muitos adeptos por conta dos novos recursos apresentados na versão 5.0


Apenas acho bom deixar claro que o VMWare Player é diferente do VMWare Workstation Player ou do VMWare Workstation Pro. O Workstation Pro é muito mais avançado do que o Player e inclusive que o VirtualBox. O VirtualBox é o preferido principalmente por ser de graça, mas algumas coisas nele não funcionam tão bem quanto no Workstation Pro. Eu usava o VirtualBox bastante até recentemente, até que tive alguns problemas. Mas isso só é válido para Linux virtualizando Windows. Imagino que o VirtualBox seja igual ao VMWare Workstation se tratando de virtualizar Linux no Windows.
Responder
 #7
Criando tópico sobre o assunto...

Bem, eu até já tentei usar o VMWare há muito tempo mas nunca fui com a cara. As últimas VMs que fiz e as que acesso atualmente rodam todas em cima do VBox.
Responder
 #8
Eu usava VMWare no Windows, aí fui obrigado a usar VirtualBox no Linux e simplesmente não volto mais atrás. O troço é simples, funcional e de graça.
Responder
 #9
(30/08/2015, 19:37)rapier Escreveu: Criando tópico sobre o assunto...

Bem, eu até já tentei usar o VMWare há muito tempo mas nunca fui com a cara. As últimas VMs que fiz e as que acesso atualmente rodam todas em cima do VBox.


Entre o VMWare Player e o VirtualBox eu com certeza prefiro o VIrtualBox pela facilidade de configuração.

Até recentemente eu usava o VirtualBox para virtualizar o Windows 7 no Linux, mas precisei instalar o Solidworks e ele é incompatível com o VirtualBox por algum motivo. Depois de ir atrás, vi que o Solidworks só oferece suporte ao VMWare Workstation.
Responder
 #10
Eu tentei usar o VMware a uns anos, mas não continuei, "uso" atualmente o VirtualBox, seria melhor dizer que tenho ele, pois a ultima vez que usei foi pra testar a ISO do w10.

Devo criar outra VM em breve, quero testar o KDE Plasma.
Responder
Páginas (8): 1 2 3 4 5 ... 8

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes