Notebooks

Páginas (60): 1 2 3 4 5 ... 60
591 respostas neste tópico
 #1
Criando aqui um tópico pra falar de notebooks. Já devia ter tópico aqui sobre isso.
Responder
 #2
Eu tenho um Sony Vaio que ganhei em 2011, muito bom... pra ter aguentado tantos anos de maus tratos. Se bem que ele só funciona uma entrada USB, a HDMI não pega mais... algumas teclas são bixadas e não carrega mais. HAHA!

Troquei pro win7 de novo recentemente e agora tá funcionando OK, o único problema é o consumo de memória RAM, tá consumindo muito sem eu fazer PN... tive que fechar uns processos, sendo que um tava consumindo 1,4GB, não sei nem que diabo era aquilo, mas o note tá funcionando... até agora. Icon_lol

Há um tempo atrás eu queria levar ele prum conserto, pra dar uma geral, problema é que aqui os cara mete a faca mesmo... só pra fazer a "consulta" é 50 dilmas, vsf. >.>

Eu preciso limpar ele também, se não o HD novo vai pro saco rápido... aquece muito rápido. Alguém sabe se dar pra fazer isso em casa sem precisar gastar muito? Icon_e_confused
Responder
 #3
(26/08/2015, 15:38)mandrake_ Escreveu: Eu tenho um Sony Vaio que ganhei em 2011, muito bom... pra ter aguentado tantos anos de maus tratos. Se bem que ele só funciona uma entrada USB, a HDMI não pega mais... algumas teclas são bixadas e não carrega mais. HAHA!

Normal, considerando a tortura de calor que tu faz ele passar.

(26/08/2015, 15:38)mandrake_ Escreveu: Troquei pro win7 de novo recentemente e agora tá funcionando OK, o único problema é o consumo de memória RAM, tá consumindo muito sem eu fazer PN... tive que fechar uns processos, sendo que um tava consumindo 1,4GB, não sei nem que diabo era aquilo, mas o note tá funcionando... até agora. Icon_lol

Qual processo?

(26/08/2015, 15:38)mandrake_ Escreveu: Há um tempo atrás eu queria levar ele prum conserto, pra dar uma geral, problema é que aqui os cara mete a faca mesmo... só pra fazer a "consulta" é 50 dilmas, vsf. >.>

É pra ser assim mesmo, infelizmente. Estamos no Brasil.

Se você não cobrar pela consulta, o brasileiro faz a consulta com você e vai consertar o notebook com outra pessoa, deixando você na merda.

(26/08/2015, 15:38)mandrake_ Escreveu: Eu preciso limpar ele também, se não o HD novo vai pro saco rápido... aquece muito rápido. Alguém sabe se dar pra fazer isso em casa sem precisar gastar muito? Icon_e_confused

Sim. O @Yasanagi pode falar sobre isso quando ele aparecer aqui, nunca abri um notebook. HAHA!
Responder
 #4
(26/08/2015, 15:41)rapier Escreveu: Normal, considerando a tortura de calor que tu faz ele passar.

O HD que tô usando agora tá "saudável" e 38 graus, mesmo com o cooler externo, ventilador e ar condicionado... não dou muito tempo pra começar a atingir 45~50 graus novamente. Começou o verão aqui na cidade, aí já viu, tá um calor fudido, mais do que o usual.

(26/08/2015, 15:41)rapier Escreveu: Qual processo?

Um tal de svchost, tem uns 3~4 disso, mas tirei só o que consumia 50% de memória.
Responder
 #5
Meu Note apesar de ser bem fraquinho já tem 3 anos e nunca deu trabalho... Quer dizer, há umas 2 semanas tive que mandar consertá-lo porque a tela ficou pifou do dia para a noite Roll 

Aliás, tenho que tomar vergonha na cara e fazer uma limpeza, faz bastante tempo que não faço isso e HD apesar das gambiarras que tento fazer alcança os 51°C tranquilamente...
Responder
 #6
Meu notebook HP q durou 4 anos, tá quase no limbo, mal liga. Por isso em janeiro, vou tentar pegar esse.

http://www.extra.com.br/Informatica/Note...07465.html
Responder
 #7
(26/08/2015, 16:46)Ton Escreveu: Meu notebook HP q durou 4 anos, tá quase no limbo, mal liga. Por isso em janeiro, vou tentar pegar esse.

http://www.extra.com.br/Informatica/Note...07465.html

Gravador de DVD é meio desnecessário atualmente... mas não acho que no Brasil tenha note barato que tire o gravador e aproveite o espaço pra por exemplo colocar mais portas USB.

Esse daí por exemplo tem 3 portas USB, o que eu acho pouco. Devia ter ao menos 4.
Responder
 #8
(26/08/2015, 16:48)rapier Escreveu: Gravador de DVD é meio desnecessário atualmente... mas não acho que no Brasil tenha note barato que tire o gravador e aproveite o espaço pra por exemplo colocar mais portas USB.

Esse daí por exemplo tem 3 portas USB, o que eu acho pouco. Devia ter ao menos 4.

Pra mim DVD é sem problemas pois ainda formato por discos, acho mais trabalhoso transformar um pen drive em SO bootavel. 

Se pudesse escolher pegaria um da dell semelhante, mas não duvido que seja 2500 pra cima.
Responder
 #9
Meu notebook é um Dell Inspiron 16R 5576 com um Core i7 4500U + 16Gb RAM + SSD 120Gb + HD 1Tb
Responder
 #10
(26/08/2015, 15:41)rapier Escreveu: Eu preciso limpar ele também, se não o HD novo vai pro saco rápido... aquece muito rápido. Alguém sabe se dar pra fazer isso em casa sem precisar gastar muito? Icon_e_confused

Até da.

Mais tem que ser bem organizado e prestar atenção no que está fazendo.

Conforme vai se desmontando o notebook da meio para dizer que a maior parte deles é como se fossem um "sanduíche" peças, sobre peças. Então são diversos tipos de parafusos diferentes, para ir se organizando, tomar um mega cuidado.

Se você não se sente uma pessoa segura com tecnologia, não faz.

Agora se você acha que consegue, vá em frente é por conta e risco.

Em alguns contatos do notebook pode ser usado limpa contato, no eixo do cooler do processador pode ser usado WD, para lubrificar um pouco, pasta térmica no processador. HAHA!

Em minha sincera palavra, abrir um notebook para limpeza não é uma tarefa difícil, mais também não é fácil, como eu disse! depende de sua organização e coragem HAHA!
Responder
Páginas (60): 1 2 3 4 5 ... 60

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes