Respostas: 2.558
Tópicos: 10
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
273
(16/08/2015, 13:57)
jihox
(16/08/2015, 11:45)Opeth Escreveu: Não vejo nada errado. Tem outro exemplo aí, que é o angel beats, outro anime "acelerado". O Jun não é isento de culpa, mas ele é escritor, não animador ou diretor do anime, logo eu não sei se ele é o mais competente pra dizer isso aí. O que eu quis dizer, é que mesmo algo muito tosco e digno de riso, tipo umas "mortes" em Kanon que não vou spoilar, conseguem prestar nas mãos de um bom estúdio tipo a kyoani, ou foram decentemente trabalhadas nos jogos do Jun.
Então tá óbvio que tem uma alma bondosa na Kyoani que percebe as falhas da história e conserta a cagada.
Particularmente, não vejo graça em culpar o estúdio por fazer um anime ruim quando a história é ruim. Não acho que o estúdio tenha obrigação de consertar a obra original... se fizer, ótimo, mas se não fizer, a culpa é da obra, e não do estúdio. O foda é quando a obra original é boa e o estúdio estraga a porra toda, e aí tem que chamar os defensores da fidelidade à obra original pra opinar sobre o assunto.
(16/08/2015, 11:45)Opeth Escreveu: Se o anime terá mesmo 12 eps, é um tempo ainda mais bizarro pra trabalhar as coisas que o cara escrever, e talvez isso possa ser visto como uma incompetência do roteirista de fazer histórias curtas. Não acho difícil notar o quão acelerados foram vários trechos de Charlotte em termos de desenvolvimento de personagem, mas até então pra mim era só o anime pulando as besteiras.
Pra mim, o anime não tá corrido, é que tão querendo enfiar comédia onde não precisa e tão aumentando a duração de cenas que ninguém mais quer ver. O jogo de beisebol, por exemplo, foi uma voadora de três pés no saco e que no final não agregou nada à história. Essas coisas inúteis comem o tempo todo que poderia ser dedicado a coisas úteis, tipo desenvolvimento de personagem, e aí precisam fazer isso no pouquinho que sobra.
Isso só pode ser devido a duas coisas: a P.A. não tá sabendo administrar o tempo de tela pras coisas que quer mostrar no anime, ou a história não tem profundidade nenhuma. Pra mim, tá acontecendo as duas coisas.
Respostas: 159
Tópicos: 0
Data de registro: 10/06/2015
Curtir:
11
(16/08/2015, 14:16)
Taneda
16/08/2015, 14:16
(Resposta editada pela última vez 16/08/2015, 23:24 por Taneda.)
|
(16/08/2015, 13:57)jihox Escreveu: Isso só pode ser devido a duas coisas: a P.A. não tá sabendo administrar o tempo de tela pras coisas que quer mostrar no anime, ou a história não tem profundidade nenhuma. Pra mim, tá acontecendo as duas coisas.
Concordo.
Pra mim o Jun está falhando em desenvolver a essência básica do roteiro e a P.A sendo incompetente.
Respostas: 467
Tópicos: 2
Data de registro: 11/07/2015
Curtir:
53
(16/08/2015, 14:24)
Kouhai
Pobre Ayumi
Morreu, ok, mas pelo menos o principal ficou bolado e esse foi o episódio que mais gostei até agora: ele realmente usando as habilidades que tem, como fazia no primeiro episódio. Agora só torço para que mantenham essa forma do protagonista, usando seus poderes sem medo, e que não façam ele voltar a ser como era.
Respostas: 46.004
Tópicos: 217
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
3731
(16/08/2015, 15:18)
M3troid
A Tomori daria uma bela líder política. O cara tava no fundo do poço, e com um discurso de menos de 5 minutos, fez ele sair dessa.
+1 motivo pra ela ser a melhor dona da obra.
Respostas: 10.718
Tópicos: 16
Data de registro: 25/06/2015
Curtir:
833
(16/08/2015, 16:28)
gusyavoo
Rapaz, não se pode matar uma loli nesse fórum não em... kkkk
Por coincidência ela era meu personagem preferido, raro eu gostar desse tipo de personagem.
Agora com esse poder inútil de desmoronar onde você está, não podia dar em outra coisa..
E como disseram aí, eu não consegui simpatizar muito com os personagens, então não teve muito efeito, mas de um modo geral estou gostando...
Respostas: 90.314
Tópicos: 2.777
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
5828
(16/08/2015, 16:34)
rapier
(16/08/2015, 16:28)gusyavoo Escreveu: Rapaz, não se pode matar uma loli nesse fórum não em... kkkk
Por coincidência ela era meu personagem preferido, raro eu gostar desse tipo de personagem.
Agora com esse poder inútil de desmoronar onde você está, não podia dar em outra coisa..
E como disseram aí, eu não consegui simpatizar muito com os personagens, então não teve muito efeito, mas de um modo geral estou gostando...
Poder pode. Que eu saiba o problema é os outros personagens não prestarem.
Respostas: 3.000
Tópicos: 6
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
242
(16/08/2015, 21:50)
Raffael
Baixou o Lelouch no Yuu nesse episódio. Isso de abusar do próprio poder para "brincar" com a vida alheia quando está passando por fases de emice, é bem algo que o Lelouch fazia em Code Geass.
Respostas: 1.454
Tópicos: 19
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
264
(16/08/2015, 22:06)
Opeth
16/08/2015, 22:06
(Resposta editada pela última vez 16/08/2015, 22:37 por Opeth.)
|
(16/08/2015, 13:57)jihox Escreveu: Então tá óbvio que tem uma alma bondosa na Kyoani que percebe as falhas da história e conserta a cagada.
Particularmente, não vejo graça em culpar o estúdio por fazer um anime ruim quando a história é ruim. Não acho que o estúdio tenha obrigação de consertar a obra original... se fizer, ótimo, mas se não fizer, a culpa é da obra, e não do estúdio. O foda é quando a obra original é boa e o estúdio estraga a porra toda, e aí tem que chamar os defensores da fidelidade à obra original pra opinar sobre o assunto.
Provavelmente tem sim. Mas não se trata de "ver graça", embora meu desprezo pelo P.A., a obra é original, o estúdio certamente discute os episódios junto com o autor. O problema desse anime não foi nem o roteiro ainda, até porque a morte da Ayumi provavelmente deve ser o gancho pro suposto loop e pro resto da trama, logo seria necessária. O problema foi a execução. A morte dela foi "do nada", mais ainda, porque não mostraram o corpo nem o que aconteceu. Quando a dona morreu, só mostraram ela caindo no além. Eu não acho que o Jun escreveu "o chão se abre e a Ayumi cai no além", mas não dá pra saber. O que dá pra saber, é que o mood foi mal construído, e não pareceu que ela tinha morrido mesmo.
As cenas de drama do anime também dão vontade de rir, não vi problema de roteiro nelas, como eu disse, há cenas mais toscas em outras obras do Jun, tipo a da Makoto, pra quem se lembra, mas que ficaram direito com estúdio competente. Isso é um problema de direção, não da história. Nem o infame J.C Staff errou o mood em Little Busters. Outra coisa engraçada do P.A., é que embora ele consiga manter uma qualidade de animação consistente, ele foge como o diabo da cruz de coisas mais complicadas de animar, e geralmente resolve na edição ou usam expressões faciais populares pro povo sacar o clima (nesse anime tão brincando de imitar as caras do lelouch, por exemplo), esse foi um dos problemas pra construir o ritmo nos eps 5 e 6 (mais "movimentados"), com a edição (cortes) as cenas perdem a sensação de realismo e ficam mais velozes, não dá tempo de sacar o que os personagens estão sentindo (falta silêncio, é quase igual música, a boa animação precisa respirar) e não tô falando de cenas paradas, falo de construir o tempo na narrativa, um soco do okazaki na parede em clannad tem mais carga dramática que charlotte inteiro só por causa desse tempo que a narrativa se dá, acho que isso separa o bom diretor de um imitador, isso e o dinheiro (ahhaha):
Aliás, revendo a cena, há trocentas coisas que provam o quanto a Kyoani é competente em animar e é engraçado como os imitadores dela não percebem ou negligenciam essa técnica. A composição das cenas é genial, e até acham tempo pra encaixar simbolismo com a cigarra lá. Os caras tem tanto domínio sobre a técnica, que eles direcionam seu olhar o tempo todo, sabem exatamente pra onde você está olhando e o que você verá primeiro pois isso não é decidido de forma arbitrária só pra fazer o anime parecer "bonito", que é o que leigo vê, eles usam isso no drama. Exercício simples, tente não olhar primeiro pra mão do tomoya em cada quadro que ela aparece, difícil?
Vocês já devem conhecer a regra dos terços da fotografia:
A imagem é dividida conforme a composição áurea, e os pontos principais da composição são colocados nos lugares onde as linhas se cruzam. Isso faz com que a composição seja mais interessante e equilibrada, e nosso olhar quer ir primeiro pra esses pontos de tensão. Nessa cena, se aproveitam disso pra contruir o drama e o foco da ação, que é mostrar a raiva que o personagem estava sentindo, o golpe parece muito mais forte e realista justamente porque em todos os momentos da edição (todos os cortes) eles sempre arrumam um jeito de colocar a mão do cara nos cantos da tela onde as linhas de tensão se cruzam. Há também outras coisas, como uso dos pontos de vista do enquadramento pra criar contiguidade com o olhar dos personagens e o foco de ação, domínio do que está fora e dentro do frame como na parte da sequência onde as donas entram do canto direito, contrastando e atenuando a situação dos personagens. Enfim, há coisas d+.
Respostas: 15
Tópicos: 0
Data de registro: 16/08/2015
Curtir:
0
(16/08/2015, 23:16)
Rauen
(16/08/2015, 22:06)Opeth Escreveu: um soco do okazaki na parede em clannad tem mais carga dramática que charlotte inteiro só por causa desse tempo que a narrativa se dá, acho que isso separa o bom diretor de um imitador, isso e o dinheiro (ahhaha)
Tanta carga emocional que só de ver o video que você postou eu já me lembrei como foi Clannad e já me senti até meio deprimido.
(16/08/2015, 22:06)Opeth Escreveu: Aliás, revendo a cena, há trocentas coisas que provam o quanto a Kyoani é competente em animar e é engraçado como os imitadores dela não percebem ou negligenciam essa técnica. A composição das cenas é genial, e até acham tempo pra encaixar simbolismo com a cigarra lá. Os caras tem tanto domínio sobre a técnica, que eles direcionam seu olhar o tempo todo, sabem exatamente pra onde você está olhando e o que você verá primeiro pois isso não é decidido de forma arbitrária só pra fazer o anime parecer "bonito", que é o que leigo vê, eles usam isso no drama. Exercício simples, tente não olhar primeiro pra mão do tomoya em cada quadro que ela aparece, difícil?
Vocês já devem conhecer a regra dos terços da fotografia:
A imagem é dividida conforme a composição áurea, e os pontos principais da composição são colocados nos lugares onde as linhas se cruzam. Isso faz com que a composição seja mais interessante e equilibrada, e nosso olhar quer ir primeiro pra esses pontos de tensão. Nessa cena, se aproveitam disso pra contruir o drama e o foco da ação, que é mostrar a raiva que o personagem estava sentindo, o golpe parece muito mais forte e realista justamente porque em todos os momentos da edição (todos os cortes) eles sempre arrumam um jeito de colocar a mão do cara nos cantos da tela onde as linhas de tensão se cruzam. Há também outras coisas, como uso dos pontos de vista do enquadramento pra criar contiguidade com o olhar dos personagens e o foco de ação, domínio do que está fora e dentro do frame como na parte da sequência onde as donas entram do canto direito, contrastando e atenuando a situação dos personagens. Enfim, há coisas d+.
Cara, veja o Making of de Kanon... É mais ou menos o que você explicou sobre o cuidado na composição das cenas, seus efeitos, e se isso vai funcionar ou não.
(só ver e vai seguindo)
E o Tatsuiya tá por traz de Air, Kanon, Clannad (e AfterSt... aaaaahhh nãããão esse nome nãããão), K-On!, SHNY, Euphonium e lá vai cacetada... Até Tamako Market que foi a primeira "historinha da casa" (se a memória não me falha, me corrijam se estiver errado pois n tenho certeza) ele conseguiu fazer direito (no meu ponto de vista )... bom, moe ajudou.. e acho que aí que a coisa degringolou na KyoAni...
A maior parcela de culpa nesses problemas em Charlotte é da indústria do anime... Eu sou totalmente contra séries de 12 episódios. Mesmo sabendo trabalhar a imersão dos personagens, uma coisa ou outra acaba sendo perdida. Do outro lado, a indústria do anime corrompeu a Kyoto Animation e agora eles querem a fatia gorda encima dos seus projetos, e pararam de trabalhar com projetos de outras editoras. Isso não seria ruim se eles tivessem um portfolio bem estabelecido, que ao menos chegasse aos pés da Kadokawa. Mas a realidade é que ninguém ganhou os awards neste ano e agora eles vão produzir um anime encima de uma novel com 1 volume publicado. Quero dizer... Euphonium foi bom como todo título da KyoAni, que consegue fazer qualquer história parecer uma grande obra (sim, a ironia foi proposital), então eu vou sentar e esperar pra ver.
A KyoAni é tão boa nisso, que a história da Makoto é o melhor exemplo que você poderia ter dado, e eu me arrisco em ir além: Imagina se fosse a P.A., o que eles iriam fazer?
Respostas: 90.314
Tópicos: 2.777
Data de registro: 06/12/2013
Curtir:
5828
(16/08/2015, 23:21)
rapier
(16/08/2015, 23:16)Rauen Escreveu: A maior parcela de culpa nesses problemas em Charlotte é da indústria do anime...
Pra mim é simplesmente problema do roteiro.
|