Open Thread - 2015

Tópico em 'Vale tudo' criado por Kyyzao em 01/01/2015, 04:06.
Páginas (319): 1 ... 217 218 219 220 221 ... 319
 
3187 respostas neste tópico
 #2.181
(05/08/2015, 15:25)SousukeARX7 Escreveu: Eu ri disso, qualquer pessoa que saiba falar tem noção de que roubar e matar tambem é errado, saber que é errado não tem o efeito desejado.

Essa é uma frase bem comum por aí "ensinar o estuprador a não estuprar", mas apesar dela parecer besta no começo, ela de fato traz a solução. Países onde a população tem mais acesso à educação tem índices de criminalidade mais baixos. É quase que um loop: Mais educação > pessoas mais conscientes e engajadas > respeito ao próximo, as leis e ao bem comum > valorização da educação, do estudo e do trabalho > mais educação.
Claro que chegar pra um estuprador e dizer "estuprar é feio, não faça" não vai ter efeito. Mas quando a sociedade é mais bem educada ela própria desenvolve conceitos e se auto-regula. Em muitos lugares ainda tem gente que pensa que roupa "curta" significa que a mulher tá pedindo ("em muitos" é quase um eufemismo aqui, da pra achar um por esquina), e isso é ignorância e costumes herdados. E claro, se você tem uma sociedade onde incitar estupro é revoltante é muito mais fácil achar um verdadeiro "estuprador em potencial", já que o próprio comportamento dele vai se destacar (uma vez que aqueles que não sofrem de algum problema mental não vão ficar incitando algo do tipo por aí).

------

Por mais que eu odeie ver que uma pessoa precise ter sua liberdade retirada para poder estar segura, hoje isso é uma necessidade. Eu não me arrisco numa rua deserta a noite, e jamais diria pra um(a) amigo(a) fazer isso. Enquanto o problema não é resolvido as pessoas acabam precisando tirar suas próprias liberdades para ficarem seguras, quase que numa questão de sobrevivência.

E parece que cheguei meio atrasado pra treta... mas enfim, minha opinião ta aí.
 #2.182
Deve ter dado um bsod na Matrix, pois a conta de luz aqui de casa veio mais baixa do que no mês passado.

Se fodam aí, PT e CUelce. HAHA!
 #2.183
(05/08/2015, 18:11)Metroid Escreveu: Deve ter dado um bsod na Matrix, pois a conta de luz aqui de casa veio mais baixa do que no mês passado.

Se fodam aí, PT e CUelce. HAHA!

Aqui em casa a conta também veio mais baixa porque a amostragem foi menor: 27 dias contra 33 dias da conta passada.
 #2.184
(05/08/2015, 18:11)rapier Escreveu: Aqui em casa a conta também veio mais baixa porque a amostragem foi menor: 27 dias contra 33 dias da conta passada.

Tava vendo os detalhes da fatura aqui, e não fosse pela badeira dos vermelhos e trocentos impostos, o valor não daria nem 80 reais.
 #2.185
Porraa

[Imagem: lr2BVAe.jpg]
1 usuário curtiu este post: M3troid
 #2.186
(31/07/2015, 21:12)skarpzinho Escreveu: Queimem seus olhos u.u
Link youtube: http://youtu.be/Q1TZ43T7BZ8?html5=1
O clube da 20ª idade ataca novamente! -.-"
 #2.187
[Imagem: WYtI8o0.jpg]

Parece que a bomba jogada em Hiroshima seria suficiente para causar 100% de fatalidades em nosso Congresso Nacional  Devil
1 usuário curtiu este post: desparions
 #2.188
(06/08/2015, 21:08)Zefiris Escreveu: Parece que a bomba jogada em Hiroshima seria suficiente para causar 100% de fatalidades em nosso Congresso Nacional  Devil

Para não correr risco de falhas, podia jogar duas!. HAHA!
 #2.189
Facepalm

 #2.190
Páginas (319): 1 ... 217 218 219 220 221 ... 319
 

Usuários visualizando este tópico: 13 Visitantes