(30/07/2015, 17:00)TimeBandit Escreveu: Se for tudo isso mesmo, ela precisará de um. Hardware novo. Vindo da Intel, eu boto fé que ela conseguirá fazer isso embalar.
Mesmo que seja necessário uma nova arquitetura e chipset, ela tem o dinheiro e influência para isso.
Sintirei pena da AMD se isso for exclusivo de chipset Intel.
Isso é verdade, apesar de tudo, Intel tem um poder e uma influência grande no mercado.
Agora sobre exclusividade de chipset nesse caso acho que talvez não seja, máximo que vai rolar vai ser um suposto royalty, isso se a AMD não inventar algo semelhante como resposta.
ReRAM não deve sair tão cedo. O que já existe é 3D NAND pra SSDs, que ainda tem um longo futuro pela frente.
(30/07/2015, 15:51)BinSlashBash Escreveu: Não acho, a questão é que grandes empresas não vê o HD como mídia de backup, muitas ainda preferem a fita DAT, a skynet o Google inclusive ainda usa elas. Alta capacidade de armazenamento para guardar e talvez ler denovo daqui há uns 50 anos.
Não só isso, mas o lucro em cima dos chips NAND é bem alto, na casa dos 70-200%. Quem fabrica as NANDs recupera rapidamente o investimento.
Só não dá pra ficar empolgado por enquanto, imagino que essa tecnologia aparecerá no mercado só daqui uns três anos.
Muito pouca informação, não dá nem pra saber direito o que é. Se estão escondendo assim, significa que tem algum porém.
(30/07/2015, 16:41)Yasanagi Escreveu: Mais ainda assim, de fato promete ser bem interessante, imagine!? 1000 vezes mais rápido que um SSD, se realmente cumprir com isso e ter uma durabilidade mais estável é certeza de sucesso.
Na prática muda nada. SSD já é mais rápido do que um usuário normal consegue usar, o ganho de velocidade só é sentido em aplicações pra servidores. SSD não precisa de mais velocidade, mas sim de mais durabilidade e menor preço.
(30/07/2015, 17:00)TimeBandit Escreveu: Se for tudo isso mesmo, ela precisará de um. Hardware novo. Vindo da Intel, eu boto fé que ela conseguirá fazer isso embalar.
Mesmo que seja necessário uma nova arquitetura e chipset, ela tem o dinheiro e influência para isso.
Sentirei pena da AMD se isso for exclusivo de chipset Intel.
Esse HD já me deu muito problema, estava impossível usar ele até um tempo atrás, ele vivia dando pau no Windows e era praticamente impossível acessar vários arquivos presentes nele, mas estranhamente depois do meu computador pegar fogo ele voltou a funcionar normalmente... Acho que ele percebeu pra onde ele iria se continuasse com problema e resolveu parar de frescura.
Quero comprar um HD externo, alguma dica?
Não quero jogar meu dinheiro no lixo, até porque já vi muitos externos que pararam de funcionar com pouquíssimo tempo.
(02/08/2015, 14:08)BinSlashBash Escreveu: É, o ssd e o hd do notebook estão bons. Agora vou ver se consigo rodar este app no linux para averiguar o restante dos discos.
O SSD que comprei para emu Note é o V300, mas pelo oque vi não é da série bugada.
Ainda sim acho que ele está com desempenho abaixo do espero pelo fato de o note ser antigo, não cheguei a ver se o note é Sata1 ou 2, e isso certamente deve fazer uma boa diferença no desempenho.