Enquete: Qual desses Windows você prefere?
Windows 7
78.89%
71 78.89%
Windows 8
21.11%
19 21.11%
Total 90 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Tópico do Windows 7-8

Páginas (52): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 52
510 respostas neste tópico
 #141
(02/06/2015, 17:13)TiagoSG Escreveu: Vixe!!! Ainda tem gente que usa o XP?

Tem sim.
Responder
 #142
(14/07/2015, 23:18)binslashbash Escreveu: Concordo contigo, o metro é uma bosta no desktop, um lixo mesmo, em contrapartida, é excelente no smartphone.

Se você também não gosta do Metro, então já vejo qual será seu voto aqui.
Responder
 #143
(14/07/2015, 23:19)rapier Escreveu: Se você também não gosta do Metro, então já vejo qual será seu voto aqui.

Ironicamente eu prefiro o Windows 8, porém, eu "desativei" o metro, logo, para mim não tem problemas, gosto do Windows 8 porque nos meus testes com criptografia Serpent/AES ele se mostrou mais rápido que o Windows 7.
Responder
 #144
(14/07/2015, 23:27)binslashbash Escreveu: Ironicamente eu prefiro o Windows 8, porém, eu "desativei" o metro, logo, para mim não tem problemas, gosto do Windows 8 porque nos meus testes com criptografia Serpent/AES ele se mostrou mais rápido que o Windows 7.

Vale a pena usar linux + windows virtual machine? Tenho medo que isso afete a performance.
Creio que a única coisa que me prenderia mesmo ao windows seria vn.

Não acho dual boot pratico no meu caso.
Responder
 #145
(15/07/2015, 00:09)AmagamiBr Escreveu: Vale a pena usar linux + windows virtual machine? Tenho medo que isso afete a performance.
Creio que a única coisa que me prenderia mesmo ao windows seria vn.

Não acho dual boot pratico no meu caso.

Se for para jogos ou qualquer outra coisa que precise de acesso a GPU esquece, o acesso da VM aos recursos da GPU são muito limitados na maioria das soluções que tem por ai, eu tive que fazer um monte de modificações para poder jogar alguns jogos e mesmo assim não ficou legal.

Então eu decidi reverter a lógica, hoje meu SO host é o Windows 8 e todo meu ambiente de devel e suporte é virtualizado. Funciona redondinho, inclusive, estou programando neste exato minuto assim.

Uma alternativa é dual boot, porém, neste caso existe a limitação da necessidade de reiniciar sempre que for trocar de SO.

Infelizmente, muitos ainda não veem o linux com bons olhos para o mundo dos jogos, o segundo passo foi dado com a steam.

O primeiro passo foi dado com o Linus mandando a Nvidia lamber o pau dedo dele  Coolface
Nota: se o tempo inicial não aplicar, só ir para 1:42

1 usuário curtiu este post: Amagami
Responder
 #146
(15/07/2015, 00:19)binslashbash Escreveu: Então eu decidi reverter a lógica, hoje meu SO host é o Windows 8 e todo meu ambiente de devel e suporte é virtualizado. Funciona redondinho, inclusive, estou programando neste exato minuto assim.

Valeu pela resposta.
Não tinha pensado nisso, pode ser uma alternativa, embora eu queria voltar a manter linux como main.

(15/07/2015, 00:19)binslashbash Escreveu: Se for para jogos ou qualquer outra coisa que precise de acesso a GPU esquece, o acesso da VM aos recursos da GPU são muito limitados na maioria das soluções que tem por ai, eu tive que fazer um monte de modificações para poder jogar alguns jogos e mesmo assim não ficou legal.

Em "jogos" que utilizam poucos recursos, teria algum problema?
Responder
 #147
(15/07/2015, 00:35)AmagamiBr Escreveu: Em "jogos" que utilizam poucos recursos, teria algum problema?

Não testei, porém, meus testes também são tendenciosos, na época eu não tinha SSD e meus discos são todos criptografados.

(15/07/2015, 00:35)AmagamiBr Escreveu: Valeu pela resposta.
Não tinha pensado nisso, pode ser uma alternativa, embora eu queria voltar a manter linux como main.

Ah, como eu queria que o linux fosse o SO host Triste

Depois vou postar as brincadeiras que a gente faz com o linux lá no trampo
1 usuário curtiu este post: Amagami
Responder
 #148
(15/07/2015, 00:35)AmagamiBr Escreveu: Valeu pela resposta.
Não tinha pensado nisso, pode ser uma alternativa, embora eu queria voltar a manter linux como main.


Em "jogos" que utilizam poucos recursos, teria algum problema?

mesmo leve vai ter problemas...
virtualizado é como Windows sem drive de placa de vídeo ou seja sem nenhum tipo de aceleração.
Responder
 #149
(15/07/2015, 00:36)binslashbash Escreveu: meus discos são todos criptografados

Isso atrapalha muito a performance? Quando eu colocar linux novamente, vou tentar criptografar com luks.
Se bem que... Realmente vale a pena? ou a criptografia é facilmente quebrável?

(15/07/2015, 01:49)martec Escreveu: mesmo leve vai ter problemas...
virtualizado é como Windows sem drive de placa de vídeo ou seja sem nenhum tipo de aceleração.

Pelo visto vou ter que fazer dual boot, mas antes vou fazer uns testes.
Responder
 #150
(15/07/2015, 00:09)AmagamiBr Escreveu: Vale a pena usar linux + windows virtual machine? Tenho medo que isso afete a performance.
Creio que a única coisa que me prenderia mesmo ao windows seria vn.

Não acho dual boot pratico no meu caso.

Bom, vou dar uma opinião meio parcial, pois o computador que uso possui diversas políticas de segurança e que atrapalham o desempenho(criptografia no hardware e etc) . 

Uso um notebook Lenovo t430 com um i5 3xxx com 8gb de RAM mais uma bateria de 80 wh.

Usando só Linux red hat 6.6:
Boot completo de 3 a 4 minutos. 
Bateria dura cerca de 7 horas. 
Desempenho estável. 
Consumo de memória baixo. 

Usando Linux + Windows 7 64 bits emulado:
Boot completo de 10 a 12 minutos. 
Bateria não passa de 3 horas.
Desempenho estável. 
Alto consumo de RAM. 

Dá para usar o Windows emulado sem problema, só não dependa da gpu, como disseram acima. 
Uso essa combinação diariamente no meu ambiente de trabalho sem problemas. 
O tempo do boot incomoda, mas é mais por causa das trocentos políticas de segurança e pelo hd criptografado. Você provavelmente não teria este problema. 
Fora isso, até hoje não vi instabilidade no Windows, uso muito para acessar outros desktops remotamente e tenho nada a reclamar, fora a bateria. 
Responder
Páginas (52): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 52

Usuários visualizando este tópico: 8 Visitantes