Informática: Assistência técnica

Páginas (139): 1 ... 59 60 61 62 63 ... 139
 
1388 respostas neste tópico
 #601
(14/07/2015, 12:50)mandrake_ Escreveu: O cooler do notebook tá fazendo um barulho disgracento e tá saindo fumaça pela área de ventilação, quanto tempo o notebook vai durar? Já tem mais de 4 anos. Acho que a última vez que mandei limpar dentro faz uns 2 anos. HAHA! 

Bem, ele já não funciona as teclas 3, 4 e F3, F4... além do W... (RIP MMOs) e praticamente todas as entradas USB e a HDMI estão quebradas. Icon_rolleyes

Cooler de dissipador de notebook roda a mais RPM que os coolers de desktop, por conta disto, eles tem autonomia de 3 a 4 anos dependendo do modelo, ou seja, o seu já deve ter passado disto.


Por conta disto acho interessante considerar trocar o cooler caso vocêe consiga só a ventoinha ou o bloco de dissipação toda.
1 usuário curtiu este post: mandrake_
 #602
(14/07/2015, 12:50)mandrake_ Escreveu: O cooler do notebook tá fazendo um barulho disgracento e tá saindo fumaça pela área de ventilação, quanto tempo o notebook vai durar?

Eu acho que seu note vai durar uns 10.
 #603
o meu cooler de notebook nem durou 1 ano...
fui obrigado a abrir o note, anotar o modelo do mesmo e procurar no aliexpress e comprar por lá mesmo...
não comprei no ML pq os caras roubam lá... VSF cobrar mais de 50 reais em algo que é vendido por menos de 5 dólares no Aliexpress.
 #604
(14/07/2015, 14:40)martec Escreveu: o meu cooler de notebook nem durou 1 ano...
fui obrigado a abrir o note, anotar o modelo do mesmo e procurar no aliexpress e comprar por lá mesmo...
não comprei no ML pq os caras roubam lá... VSF cobrar mais de 50 reais em algo que é vendido por menos de 5 dólares no Aliexpress.

Eu já tive que abrir meus notebook várias vezes, inclusive em um dos eventos surgiu um ninho daquelas formigas de açucar, aquelas grandes, só percebi isto porque meu noteoobk misteriosamente começou a ficar com cheiro de "mijo de gato", quando abri, aquela quantidade de formigas, deu trabalho pra limpar tudo e por sorte eu ainda tinha alcool isopropílico em casa e para montar tudo denovo é o que está no link.

--- 
Edit: Imgur fila da puta, depois eu posto Icon_neutral
 #605
Tenho meu note há uns 4 anos e ele tá firme e forte Hahahaha. Tirando uns amassados na tampa de alumínio e uns 10 ou 15 bad blocks.
Um dia meto um ssd nele.
Esse I5 ainda aguenta uns anos. 
Limpo ele todo ano, ou quando começa a esquentar demais...  Ele já se acostumou a queimar pernas e ficar beirando os 90°C
 #606
(14/07/2015, 18:28)TimeBandit Escreveu: Tenho meu note há uns 4 anos e ele tá firme e forte Hahahaha. Tirando uns amassados na tampa de alumínio e uns 10 ou 15 bad blocks.
Um dia meto um ssd nele.
Esse I5 ainda aguenta uns anos. 
Limpo ele todo ano, ou quando começa a esquentar demais...  Ele já se acostumou a queimar pernas e ficar beirando os 90°C

Sim, a maioria dos notebooks modernos o cooler tem RPM variável, tanto que em alguns você vê que ele sequer liga, só depois de um tempo ele liga para manter a temperatura baixa, mas no geral é cerca de 3 a 4 anos o tempo de vida de um cooler de notebook.

Eu mesmo já tive um notebook com mais de 6 anos de uso e também firme e forte
 #607
Alguém sabe se no Windows é possível restringir a instalação de programas mesmo que seja na pasta local do usuário limitado?
 #608
(19/07/2015, 23:47)BinSlashBash Escreveu: Alguém sabe se no Windows é possível restringir a instalação de programas mesmo que seja na pasta local do usuário limitado?

Não é só criar um usuário padrão, que não seja admin?
 #609
(19/07/2015, 23:58)rapier Escreveu: Não é só criar um usuário padrão, que não seja admin?

Não, usuário padrão apenas impede de instalar na pasta "Program Files" e alterar o registro do sistema, ele não tenta te impedir por exemplo de instalar algo local na appdata. Alguns instaladores msi burlam isto justamente fazendo a instalação na pasta local do usuário.
 #610
(20/07/2015, 00:03)BinSlashBash Escreveu: Não, usuário padrão apenas impede de instalar na pasta "Program Files" e alterar o registro do sistema, ele não tenta te impedir por exemplo de instalar algo local na appdata. Alguns instaladores msi burlam isto justamente fazendo a instalação na pasta local do usuário.

Tu quer impedir a instalação de versões portable? Não acho que seja possível.

É possível usando AppLocker, que é padrão do Windows 7. No caso, ele deixa instalar mas não deixa executar.
Páginas (139): 1 ... 59 60 61 62 63 ... 139
 

Usuários visualizando este tópico: 60 Visitantes