Tasogare Otome x Amnesia

Tópico em '2012 ~ 2013' criado por rapier em 12/07/2015, 11:01.
Páginas (9): 1 2 3 4 5 ... 9
83 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: smQXXZ8.jpg]

Ficha Técnica

Título: Tasogare Otome x Amnesia
Título alternativo: Sinônimo: Dusk Maiden of Amnesia | Japonês: 黄昏乙女xアムネジア | Abreviatura: Tasotome
Formato: Série de TV
Gênero: Comédia, Romance, Detetive
Obra original: Mangá - 10 volumes (Completo em 22/11/2013)
Público alvo da obra original: Shonen
Editora (Label): Monthly Gangan Joker
Escrito por: Maybe
Site oficial: http://www.amnesia-tv.com/
Estúdio: Silver Link
Produtora: -
Diretor: Oonuma Shin
Supervisor do script: Takayama Katsuhiko
Character Design: Ban Yukiko
Data de estréia: 09/04/2012
Emissora: Tokyo MX, CTC, tvk, SUN
Número de episódios: 12
Abertura: "Choir Jail" por Suzuki Konomi
Encerramento: "Calendrier" por Okui Aki
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
E dizem que necrofilia é ruim. HAHA!
Responder
 #3
Ep1~final: Eu gostei da estória deste anime, embora meio random, ela até que me agradou muito, a animação no geral eu achei mediana, porém, o character design conseguiu se destacar um pouco frente a animação geral.

Gostei muito da Yuuko e do character design dela, com aquela cara de "pilantra", mas kawaii.

Recomendo este anime somente para quem não tem problemas em assistir algo random com uma pitada de romance de vez enquanto.
Responder
 #4
Disso eu só vi a OP, que tem música decente até.
Responder
 #5
A Yuuko é tão boa que eu pegava até o lado negro dela com gosto.
Responder
 #6
Anime que acompanhei durante o lançamento, antes de lançar eu esperava um thriller ou algo mais macabro, infelizmente não foi bem assim, mesmo assim gostei dele, não é chato e da pra curtir cada episódio.
Responder
 #7
Assisti esse anime por recomendação do @mandrake_

No geral, é bem mediano. A história é fraca, o gênero é incerto. Me disseram que teria terror, mas parece que ficou só na proposta, porque, bem… Foi o primeiro anime que vi com terror e comédia, onde o terror não é comédia e a comédia não é um terror, mas ambos ficaram terríveis juntos. Se o anime focasse em algo, seria melhor.
A comédia não foi ruim, já que os personagens são bons, mas, por toda a atmosfera que, inicialmente, tentaram criar em cima dos “mistérios” da escola, não era isso que eu estava esperando.
Mas, sem dúvidas, o maior mistério do anime foi o tal terror. Doze episódios se passaram e ele continua assim, como um mistério. Não sei se passou despercebido por mim, ou se realmente nunca esteve ali… 
Haha, ok, a intercalação entre momentos tensos e descontraídos foi tão 50 por 50 que anulou o foco como anularia uma mistura entre ácidos e bases.
O ponto forte do anime foi a Yuuko lindíssima, ela me deu ânimo para maratoná-lo. Pena ser tão grudenta, grude este que fez com que o final fosse entediante. Eu não esperava que fossem destruir o clima amigável que o anime forçou, então o “final feliz” foi previsível, mas, ainda assim, boring.
Ah, diferente dos emos de plantão que tropecei por aí, não fiquei triste com o pseudo-final, tampouco chorei, então a minha frustração com o desfecho original foi, como o foco da obra, nula.
Responder
 #8
(13/07/2015, 02:32)ketolow Escreveu: Foi o primeiro anime que vi com terror e comédia, onde o terror não é comédia e a comédia não é um terror, mas ambos ficaram terríveis juntos. Se o anime focasse em algo, seria melhor.

O anime tinha cenas "tensas" com a história seguindo envolta dos mistérios e todo aquele lance de "terror", o problema é quando tacavam comédia no meio da parada, eu não me importei com o fato do anime ter comédia e ter terror - ou pelos menos tentar ter - o problema foi a mistureba que fizeram, tem anime que ficou bom com isso, tipo Higurashi, mas eles não misturavam os momentos tensos com os descontraídos.

(13/07/2015, 02:32)ketolow Escreveu: Mas, sem dúvidas, o maior mistério do anime foi o tal terror. Doze episódios se passaram e ele continua assim, como um mistério. Não sei se passou despercebido por mim, ou se realmente nunca esteve ali… 

Como assim? Na segunda parte do anime mostra toda a história da Yuuko e como ela morreu. O mistério seria justamente o porquê dela não ter ido pra algum lugar depois de morta, geralmente é assim, a pessoa morre com algum rancor e fica vagando eternamente até encontrar algo que a faça se redimir e assim poder ir pra algum lugar. Inclusive, é isso que acontece no "final", quando o Teiichi descobre toda a história dela e etc, o problema foi justamente a desculpa que inventaram pra ela voltar, se não me engano foi algo relacionado a um beijo que ela deu no Teiichi.

(13/07/2015, 02:32)ketolow Escreveu: O ponto forte do anime foi a Yuuko lindíssima, ela me deu ânimo para maratoná-lo.

Ela é muito boa mesmo, tão boa que o @Metroid pegaria ela mesmo na versão zumbi. Icon_lol 

(13/07/2015, 02:32)ketolow Escreveu: Pena ser tão grudenta, grude este que fez com que o final fosse entediante.

O grude é explicado no anime, se não me engano, a personalidade dela mudava constantemente quando ela passou a gostar do Teiichi, esse romance todo que criaram entre os dois, era pra fazer algum sentido na segunda parte do anime e no final também.

(13/07/2015, 02:32)ketolow Escreveu: Ah, diferente dos emos de plantão que tropecei por aí, não fiquei triste com o pseudo-final, tampouco chorei, então a minha frustração com o desfecho original foi, como o foco da obra, nula.

O final foi troll, justamente por colocarem uma desculpa tosca pra ela voltar, estaria tudo ótimo se ela só tivesse ido embora, seria triste, mas OK, é o mais aceitável.

Agora, sério que tu não achou nem um pouco emocionante? Tá, eu devo ter exagerado no dia, como maratonei o anime e estava gostando muito do casal, eu meio que "me senti na pele do cara", eu não queria que eles se separassem, apesar de ser o óbvio (não tão óbvio se você considerar o troll do final).

Não sei, eu achei a cena dela sumindo muito bonita, sério, a começar pela música, que é linda, só a música já emanava um sentimento triste, e toda a construção da cena... eles um ao lado do outro, o Teiichi com o braço em cima dela... e ela falando pra ele não chorar, e que era pra ele esquecê-la e seguir com a vida... nossa, o cara se esforçando pra não chorar e no final não aguentando... tudo isso com a fucking música de fundo (eu já falei que era uma música muito bonita?)... e no final o beijo. O anime pode ser ~ruim~ por vários motivos, e você tem razão, o anime não é lá essas coisas, mas essa cena é 100/10. Pelo menos pra mim foi, pois foi completamente inesperada pra mim, não estou falando o fato dela ter que sumir, mas sim todo o desenvolvimento da cena com a música. Talvez tenha sido pouca coisa pra você, pois já assistiu com as expectativas que eu criei, se eu soubesse como seria, não teria me emocionado, mas como foi inusitado, acabei me emocionando. Não é um anime de drama, é um anime com uma cena de drama, apenas.

Bem, graficamente eu achei o anime bonito, o CD é muito bom e algumas cenas onde a Yuuko ficava ao Crepúsculo e o cenário eram bem bonitos.
1 usuário curtiu este post: Hitsugaya
Responder
 #9
(13/07/2015, 02:50)mandrake_ Escreveu: Como assim? Na segunda parte do anime mostra toda a história da Yuuko e como ela morreu. O mistério seria justamente o porquê dela não ter ido pra algum lugar depois de morta, geralmente é assim, a pessoa morre com algum rancor e fica vagando eternamente até encontrar algo que a faça se redimir e assim poder ir pra algum lugar. Inclusive, é isso que acontece no "final", quando o Teiichi descobre toda a história dela e etc, o problema foi justamente a desculpa que inventaram pra ela voltar, se não me engano foi algo relacionado a um beijo que ela deu no Teiichi.
Em momento algum falei que não tinha mistério no anime, apenas que o maior mistério era a localização do terror.

(13/07/2015, 02:50)mandrake_ Escreveu: O grude é explicado no anime, se não me engano, a personalidade dela mudava constantemente quando ela passou a gostar do Teiichi, esse romance todo que criaram entre os dois, era pra fazer algum sentido na segunda parte do anime e no final também.
Minha única reclamação em relação ao grude da personagem foi o que ele gerou no final.

(13/07/2015, 02:50)mandrake_ Escreveu: Agora, sério que tu não achou nem um pouco emocionante?
Sério. 

(13/07/2015, 02:50)mandrake_ Escreveu: Tá, eu devo ter exagerado no dia, como maratonei o anime e estava gostando muito do casal, eu meio que "me senti na pele do cara", eu não queria que eles se separassem, apesar de ser o óbvio (não tão óbvio se você considerar o troll do final).
Isso só significa que teu nível de empatia é alto, nada de mais.

(13/07/2015, 02:50)mandrake_ Escreveu: Não sei, eu achei a cena dela sumindo muito bonita, sério, a começar pela música, que é linda, só a música já emanava um sentimento triste, e toda a construção da cena... eles um ao lado do outro, o Teiichi com o braço em cima dela... e ela falando pra ele não chorar, e que era pra ele esquecê-la e seguir com a vida... nossa, o cara se esforçando pra não chorar e no final não aguentando... tudo isso com a fucking música de fundo (eu já falei que era uma música muito bonita?)... e no final o beijo. O anime pode ser ~ruim~ por vários motivos, e você tem razão, o anime não é lá essas coisas, mas essa cena é 100/10. Pelo menos pra mim foi, pois foi completamente inesperada pra mim, não estou falando o fato dela ter que sumir, mas sim todo o desenvolvimento da cena com a música. 
Eu assisto muitos dramas, por isso essa cena não me comoveu. É legal te ver descrevendo ela com tanto entusiasmo, fui até revê-la, mas, realmente, não consegui ver nada de mais. 

(13/07/2015, 02:50)mandrake_ Escreveu: Talvez tenha sido pouca coisa pra você, pois já assistiu com as expectativas que eu criei, se eu soubesse como seria, não teria me emocionado, mas como foi inusitado, acabei me emocionando. Não é um anime de drama, é um anime com uma cena de drama, apenas.
Não assisti com expectativas altas, nem sabendo que ela voltaria. 

(13/07/2015, 02:50)mandrake_ Escreveu: Bem, graficamente eu achei o anime bonito, o CD é muito bom e algumas cenas onde a Yuuko ficava ao Crepúsculo e o cenário eram bem bonitos.
Eu adorei as cores dos cenários e o character design da Yuuko. A opening e a ending também são boas.
Responder
 #10
(13/07/2015, 03:05)ketolow Escreveu: Minha única reclamação em relação ao grude da personagem foi o que ele gerou no final.

Mas esse é justamente o troll que todo mundo odiou, inclusive eu. Ela foi tão grude que voltou do além pro cara.

(13/07/2015, 03:05)ketolow Escreveu: Eu assisto muitos dramas, por isso essa cena não me comoveu. É legal te ver descrevendo ela com tanto entusiasmo, fui até revê-la, mas, realmente, não consegui ver nada de mais. 

Bem, você deve estar certa, mas eu não sou de ver drama e não sabia que teria no anime, então foi novidade pra mim. Uma pessoa experiente em dramas, não deve sentir a mesma coisa que eu senti.
Responder
Páginas (9): 1 2 3 4 5 ... 9

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes