Monster

Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7
64 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: 5JyOdMI.jpg]

Ficha Técnica

Título: Monster
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: - | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Detetive, Terror, Tragédia
Obra original: Mangá - 18 volumes (Completo em 12/2001)
Público alvo da obra original: Seinen
Editora (Label): Big Comic Original
Escrito por: Urasawa Naoki
Site oficial: http://www.ntv.co.jp/monster/
Estúdio: Madhouse
Produtora: NTV, Shogakukan, VAP
Diretor: Kojima Masayuki
Supervisor do script: Urahata Tatsuhiko
Character Design: Fujita Shigeru
Data de estréia: 07/04/2004
Emissora: NTV
Número de episódios: 78
Abertura: "Grain" por Haishima Kuniaki
Encerramento: "For the Love of Life" por David Sylvian | "Make It Home" por Fujiko Hemming
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]




@AngelGift, vê Monster, tu que tava pedindo recomendação de coisas com o clima e a seriedade de Yugo. O anime é excelente. Não vi ele lá na tua lista.

Responder
 #2
(22/06/2015, 19:14)Opeth Escreveu: @AngelGift, vê Monster, tu que tava pedindo recomendação de coisas com o clima e a seriedade de Yugo. O anime é excelente. Não vi ele lá na tua lista.

Link youtube: http://youtu.be/msTB5r8nUHU?html5=1

Ligeiramente diferente, né?

Isso daí é um taboco de 9999 episódios e é bem mais parado que Yugo. Dropei isso daí na época no ep. 4.
Responder
 #3
(22/06/2015, 19:19)rapier Escreveu: Ligeiramente diferente, né?

Isso daí é um taboco de 9999 episódios e é bem mais parado que Yugo. Dropei isso daí na época no ep. 4.

Considerando o quão raros são animes realistas, eu diria que é bem próximo. O mais próximo que ele vai achar. Monster tem a quantidade de eps que precisa. Em termos de pacing, eu acho ele bem próximo de LOGH, então é engraçado tu ter dropado isso tão fácil.
Responder
 #4
(22/06/2015, 19:23)Opeth Escreveu: Considerando o quão raros são animes realistas, eu diria que é bem próximo. O mais próximo que ele vai achar.

Mas Yugo não é realista.

(22/06/2015, 19:23)Opeth Escreveu: Monster tem a quantidade de eps que precisa. Em termos de pacing, eu acho ele bem próximo de LOGH, então é engraçado tu ter dropado isso tão fácil.

LOGH não é de lombra e é sci-fi de guerra. A estrutura de Monster está mais próxima de uma obra da SJCO, coisa que NVNV.
Responder
 #5
(22/06/2015, 19:26)rapier Escreveu: Mas Yugo não é realista.


LOGH não é de lombra e é sci-fi de guerra. A estrutura de Monster está mais próxima de uma obra da SJCO, coisa que NVNV.

Dizer que Monster é lombra é dizer que tudo que tu chama de lombra basicamente não é lombra e sim coisas que tu não gosta, então melhor tu proteger seu termo. Tu acabou de dizer que o anime é realista, logo é contraditório.

Yugo não é realista (em partes), mas quando o cara diz: "Alguém sabe de mais animes que tem esse clima? De preferência da primeira parte do anime... gosto de animes sérios nessa pegada." Estou certo de que essa seriedade é oriunda da sensação de realismo no anime, e nos temas. Coisa que Monster dá conta.
Responder
 #6
(22/06/2015, 19:29)Opeth Escreveu: Dizer que Monster é lombra é dizer que tudo que tu chama de lombra basicamente não é lombra e sim coisas que tu não gosta, então melhor tu proteger seu termo. Tu acabou de dizer que o anime é realista, logo é contraditório.

Acabei de dizer que a estrutura da obra lembra algo da SJCO, não que não era de lombra.

(22/06/2015, 19:29)Opeth Escreveu: Yugo não é realista (em partes), mas quando o cara diz: "Alguém sabe de mais animes que tem esse clima? De preferência da primeira parte do anime... gosto de animes sérios nessa pegada." Estou certo de que essa seriedade é oriunda da sensação de realismo no anime, e nos temas. Coisa que Monster dá conta.

Eu não acho que o @AngelGift vai sobreviver a Monster, mas isso daí só ele vendo mesmo pra saber. HAHA!
Responder
 #7
(22/06/2015, 19:31)rapier Escreveu: Acabei de dizer que a estrutura da obra lembra algo da SJCO, não que não era de lombra.


Eu não acho que o @AngelGift vai sobreviver a Monster, mas isso daí só ele vendo mesmo pra saber. HAHA!

Tu disse que LOGH não era lombra, é o mesmo que dizer que eu citei um anime lombrado.

Não sei se o @AngelGift sobrevive à monster, 74 eps é pesado prum anime investigativo. Mas ele sobreviveu a Lain, então acho a recomendação prudente.
Responder
 #8
(22/06/2015, 19:34)Opeth Escreveu: Mas ele sobreviveu a Lain, então acho a recomendação prudente.

Não deu pra não rir. Icon_lol

E Monster é um bom anime, mas não dá pra negar que seja parado em vários momentos.
Responder
 #9
(22/06/2015, 22:26)Metroid Escreveu: Não deu pra não rir. Icon_lol

E Monster é um bom anime, mas não dá pra negar que seja parado em vários momentos.

"Monster é um bom anime, mas não dá para negar que seja parado a todo momento"

Arrumei a frase para você.

Eu vi Monster já tem uns bons anos, e o que salva o anime do marasmo, é o clima sério e investigativo, fora isso o anime não é de fato excelente, sendo até certo ponto "Bom".

Provavelmente a obra original deva ser bem melhor.

Acho que mangás combinam melhor com climas mais apáticos e lentos.
Responder
 #10
(22/06/2015, 22:34)inuivan Escreveu: "Monster é um bom anime, mas não dá para negar que seja parado a todo momento"

A todo momento não é. O lasca são aquelas histórias paralelas que levam séculos pra formar um elo com a principal, tipo a daquele reporter que cresceu num orfanato.
Responder
Páginas (7): 1 2 3 4 5 ... 7

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes