Enquete: Qual destas garotas de Grisaia é a melhor?
Kazami Kazuki
52.78%
38 52.78%
Suou Amane
47.22%
34 47.22%
Total 72 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Grisaia no Meikyuu / Grisaia no Rakuen

Tópico em '2015' criado por martec em 29/12/2014, 18:38.
Páginas (34): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 34
333 respostas neste tópico
 #141
(26/05/2015, 20:50)Phoenix232 Escreveu: Talvez um basquete unilateral vale a alguns pontos mesmo.

Sim, mas não adianta muito comparar as donas pelo número de "coisas boas" que elas fizeram, pois elas em si já são "coisas boas". HAHA! Logo prefiro compará-las de outras maneiras.
1 usuário curtiu este post: ElankerM
Responder
 #142
(26/05/2015, 20:48)Phoenix232 Escreveu: Quem utilizou o argumento de "se" foi você. A única coisa boa realmente que a Kazuki fez foi o fato de ter conseguido salvar a Amane. Só.
Sim, uma das justificativas para o meu voto foi a Amane ter sido salva pela Kazuki. "Se a Kazuki não existisse, a Amane não estaria ali para contar histórias", eu menti? Anteriormente destaquei que a Amane dependeu da Kazuki: Se, se, se... Posso alterar a forma como descrevo a situação, mas não tenho motivos para alterar o sentido, pois não estou criando teorias, estou afirmando algo que já aconteceu. Não faz sentido invalidar meu comentário dizendo que estou "brincando com "se", ou seja, teorizando, pois não estou. São fatos, já aconteceram. Não tentei prever o futuro em momento algum, nem mudar algo no passado, afirmei o óbvio: A incapacidade da Amane de sobreviver ao acidente caso não tivesse sido ajudada. Fui direta, não viajei. Não foi algo como "se ela tivesse feito X ao invés de Y", pois ela fez "X" e, por isso, a Amane está aí.
A Amane sobreviveu graças a inteligência da Kazuki: Fato. Tudo que vem depois é consequência da aparição da Kazuki, ou seja, nesse caso, ela influenciou positivamente(já que gostas da Amane) o desenvolvimento da obra, mexendo seus palitinhos. Faria mais sentido criticar a maneira como escrevi se eu tivesse começado a pensar em outras possibilidades mais elaboradas, como “se a Kazuki não tivesse se aproximado da Amane, provavelmente não precisaria forjar a própria morte, a Kazuki não estaria viva e, se tivesse, não teria motivos para entrar para a escola, se entrasse, não teria uma dívida imaginária, o que também arranca seus motivos para se aproximar do mc...”. Minha intenção não foi escrever uma nova história, as coisas já aconteceram, deu. 
Não sei o que esperavas comparando a situação que descrevi com a outros personagens que também serviram de degrau para a atual personalidade dos protagonistas, pois é óbvio que eles são personagens tão importantes quanto a Kazuki. É como uma enorme árvore genealógica, dá para se aprofundar em qualquer historinha assim, um dependendo do outro e, claro, se tivéssemos que escolher um personagem para servir de "personagem central", facilmente a Kazuki seria a escolhida, pois até o Heath Oslo(que citasse anteriormente), dependeu dela. Se ela não fizesse os quadros, ele jamais teria conhecido o Yuuji. Talvez ela mesma tenha o feito prestar atenção em seu irmão mais novo. rs
“E se”? E se isso, e se aquilo? 
O mc, quando falou sobre sua irmã, disse que a mesma gostava de transformar seus colegas em peças de um grande tabuleiro que só a própria conseguia enxergar e, inconscientemente, todos seguiam os passos premeditados por ela. E isso realmente acontece. Tanto que, quando a Amane encontra a carta que fora escrita pela Kazuki há anos, se identifica e pensa “uau, foi isso mesmo que aconteceu, olha só como ela é mágica!”. 
A Kazuki tem potencial para muita coisa, ela certamente é uma das personagens mais importantes da obra, só ainda não recebeu destaque(ao menos não escancaradamente). Ela é simplesmente um gênio, não desperdiçariam sua genialidade, não criariam uma personagem dessas simplesmente para fazê-la salvar uma coleguinha de classe, certamente sua inteligência servirá para algo muito além do que eu posso teorizar agora.
Enfim, quem começou a elaborar a ideia de seguir outros caminhos se baseando em um pequeno comentário meu, foi tu. Estou aqui perdendo tempo justamente por teres resolvido perder tempo vendo pelo em ovo, agora que já me fizesse o favor de perder ainda mais tempo lendo meu comentário, só agradeço. 
1 usuário curtiu este post: Hitsugaya
Responder
 #143
(26/05/2015, 20:28)ketolow Escreveu: Não votei nela por isso, votei pelo que ela fez no acidente, ela foi bastante sensata e demonstrou ter uma personalidade muito forte, além de ser bastante inteligente e gentil. A Amane, inclusive, dependeu totalmente dela.
Se ela não existisse, a Amane não estaria mais aqui para contar histórias, nem daria em cima do mc por sentir-se obrigada a fazer algo para se "redimir" com os mortos.

Tragam o Nobel para essa garota!
Responder
 #144
(26/05/2015, 21:23)ketolow Escreveu: A Kazuki tem potencial para muita coisa, ela certamente é uma das personagens mais importantes da obra, só ainda não recebeu destaque(ao menos não escancaradamente). Ela é simplesmente um gênio, não desperdiçariam sua genialidade, não criariam uma personagem dessas simplesmente para fazê-la salvar uma coleguinha de classe, certamente sua inteligência servirá para algo muito além do que eu posso teorizar agora.

Isso acontece aqui na season 2.

(26/05/2015, 21:24)Ray Escreveu: Tragam o Nobel para essa garota!

[Imagem: GzhEGk1.jpg]
Responder
 #145
(26/05/2015, 21:24)Ray Escreveu: Tragam o Nobel para essa garota!
Continua lendo o tópico, raridade nos ver defendendo a mesma moça.
Responder
 #146
(26/05/2015, 21:24)rapier Escreveu: Isso acontece aqui na season 2.


Spoiler: Imagem  
[Imagem: GzhEGk1.jpg]

Não pode porque ela é menor de 18.  HAHA!
Responder
 #147
(26/05/2015, 21:23)ketolow Escreveu: A Amane sobreviveu graças a inteligência da Kazuki: Fato.

É fato, mas não torna a Amane atual menos boa. Acho esse tipo de argumento inválido pra uma discussão de "melhor dona", no sentido que são as enquetes daqui do fórum. Se fosse algo mais pro lado de "melhor personagem", talvez até valesse um pouco.



E esperarei ao menos até assistir o episódio 06 antes de votar pra ver se meu kokoro se decide HAHA!
Responder
 #148
(26/05/2015, 21:33)TheOverlord Escreveu: É fato, mas não torna a Amane atual menos boa. Acho esse tipo de argumento inválido pra uma discussão de "melhor dona", no sentido que são as enquetes daqui do fórum. Se fosse algo mais pro lado de "melhor personagem", talvez até valesse um pouco.

Pra mim o melhor personagem é o Yuuji.
Responder
 #149
(26/05/2015, 21:33)TheOverlord Escreveu: É fato, mas não torna a Amane atual menos boa. Acho esse tipo de argumento inválido pra uma discussão de "melhor dona", no sentido que são as enquetes daqui do fórum. Se fosse algo mais pro lado de "melhor personagem", talvez até valesse um pouco.
Não torna a Amane "menos boa", mas, para mim, torna a Kazuki superior. Claro que esse não é o único motivo da superioridade, mas não preciso dar ctrl+v aqui.
Responder
 #150
(26/05/2015, 21:35)rapier Escreveu: Pra mim o melhor personagem é o Yuuji.
[Imagem: cFszPbx.jpg]
Responder
Páginas (34): 1 ... 13 14 15 16 17 ... 34

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes