Enquete: Qual destas garotas de Grisaia é a melhor?
Irisu Makina
6.25%
6 6.25%
Komine Sachi
8.33%
8 8.33%
Matsushima Michiru
9.38%
9 9.38%
Sakaki Yumiko
10.42%
10 10.42%
Suou Amane
65.63%
63 65.63%
Total 96 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Grisaia no Kajitsu

Tópico em '2014' criado por martec em 07/12/2013, 05:09.
Páginas (59): 1 ... 45 46 47 48 49 ... 59
586 respostas neste tópico
 #461
(25/05/2015, 19:24)Zefiris Escreveu: Depois desse discurso do Opeth quase fiquei com vontade de baixar o anime HAHA!

O anime é bom, tu que é fresco. Aliás, votei na season 2 dele pra melhor da temporada. É um anime harém onde o protag é cabra macho e não é baseado só em "ser harém", tem até história.
Responder
 #462
(25/05/2015, 19:22)rapier Escreveu: Pode comentar, pois como já disse, quero ver o limite de caracteres que o fórum suporta por post.


Não tinha tempo pra ter estética em todo ep., e SD que presta é http://anime-forum.info/showthread.php?tid=424. Grisaia tinha muito conteúdo pra botar em 13 eps. e acho que fizeram o correto do ponto de vista de resumo. Não é um anime com Unlimited Budget Works.


O da Michiru é o arco mais pé no saco porque tem a Michiru. Não adianta ser bem feito se o conteúdo é um saco, vide https://anime-forum.info/showthread.php?tid=552.

E tu tá unindo a rota comum (3 primeiros eps.) com o arco da Michiru (eps. 4-5).

Sim, eu percebi a união e foi proposital, pois são episódios em sequência que mantém a estética. Em termos de rota, a melhor é a da Amane, seguida pela da Makina, mas as outras duas (Yumiko, Sachi) que citei são muito mal feitas em termos de direção. O "drama" do pai da dona chorando depois que a dona se explodiu foi puro riso. Foi um salto brusco de qualidade.
Responder
 #463
(25/05/2015, 19:26)Opeth Escreveu: O "drama" do pai da dona chorando depois que a dona se explodiu foi puro riso. Foi um salto brusco de qualidade.

Mas o objetivo não era rir? Porque o cara nunca se importou com a dona, aí de repente ele se importa... HAHA! Eu só consegui rir, pois ele deve é ter ficado puto pelos planos dele terem falhado.
Responder
 #464
(25/05/2015, 19:27)rapier Escreveu: Mas o objetivo não era rir? Porque o cara nunca se importou com a dona, aí de repente ele se importa... HAHA!  Eu só consegui rir, pois ele deve é ter ficado puto pelos planos dele terem falhado.

Não se o anime tanta fazer drama com isso depois em outra cena bem forçada, no final do arco da Amane, onde a dona lembra do sofrimento do pai quando o cara pergunta se ela sabia o que era perder um filho. Mas acho que eu comentei sobre tentar ver lógica em comédia.
Responder
 #465
(25/05/2015, 19:30)Opeth Escreveu: Não se o anime tanta fazer drama com isso depois em outra cena bem forçada, no final do arco da Amane, onde a dona lembra do sofrimento do pai quando o cara pergunta se ela sabia o que era perder um filho. Mas acho que eu comentei sobre tentar ver lógica em comédia.

Eu não vi drama ali, só vi comédia involuntária. Não tinha como fazer drama em cima de um cara random.
Responder
 #466
(25/05/2015, 19:12)Opeth Escreveu: Se já não fosse essa sensação de jogo, reforçada em outras partes, eu acharia que é por aí mesmo e não tem nada de mais, pois já foi feito em várias adaptações. Porém o anime reforça ainda mais a ideia de jogo mais pra frente, e confesso que gostei bastante disso. Ficou diferente. A gente sentia que tava diferente, mas nem todo mundo saca essa experimentação.
Sim, o clima de VN ficou claro, não apenas na animação, como nas falas. 
O que gostei foi dos cenários parecerem... Cenários. As moças estão sempre centralizadas, bem focadas, aparecem em frente ao mc e nos fazem prestar atenção apenas nelas, também fazem com que nos coloquemos no lugar do rapaz, tendo o ponto de vista dele na maioria das vezes. 
O mc raramente está sozinho e, mesmo em uma sala onde várias personagens aparecem, a sensação é dele dar atenção para uma de cada vez, raramente fala com o grupo.
Logo no primeiro episódio, ele vai atrás de uma moça por vez e tem como objetivo se apresentar para todas. Mesmo elas sendo colegas e, inclusive, morando juntas, parece que estão sempre distantes, como se não quisessem misturar as "rotas".
E as falas são compostas praticamente por perguntas seguidas de respostas. Elas sempre têm algo de útil para acrescentar, quando não têm, o mc dá as costas. Às vezes, durante uma pequena pausa para respirar, consigo imaginar outras opções de respostas que ele poderia ter "escolhido", pois os diálogos são um pouco robóticos, automáticos, sem muita expressão, como se quisessem escancarar ter sido apenas uma opção de fala, que demonstra o interesse do mc pela moça; É um pouco estranho.
1 usuário curtiu este post: Opeth
Responder
 #467
(25/05/2015, 19:41)ketolow Escreveu: Logo no primeiro episódio, ele vai atrás de uma moça por vez e tem como objetivo se apresentar para todas. Mesmo elas sendo colegas e, inclusive, morando juntas, parece que estão sempre distantes, como se não quisessem misturar as "rotas".

Elas estão sempre distantes, como já falei em https://anime-forum.info/showthread.php?...5#pid71455. Não acho que isso seja problema de rota, mas sim das donas: a Yumiko adorava se isolar, a Makina e a Michiru são malas e a Amane não está muito interessada no presente.
Responder
 #468
(25/05/2015, 19:44)rapier Escreveu: Elas estão sempre distantes, como já falei em https://anime-forum.info/showthread.php?...5#pid71455. Não acho que isso seja problema de rota, mas sim das donas: a Yumiko adorava se isolar, a Makina e a Michiru são malas e a Amane não está muito interessada no presente.
Eu compreendo o isolamento da Yumiko, mas das outras parece mesmo ser apenas para o desenvolvimento das "rotas", pois nos planos de fundo elas costumam aparecer juntas em alguma atividade. Como no episódio da própria Yumiko, quando olha para as colegas juntas e começa a pensar sobre amizade, além de outras cenas comuns, como elas assistindo televisão, almoçando juntas, etc. Até agora, não focaram nisso e, pelo teu comentário, parece que não o farão.
Responder
 #469
(25/05/2015, 19:51)ketolow Escreveu: Eu compreendo o isolamento da Yumiko, mas das outras parece mesmo ser apenas para o desenvolvimento das "rotas", pois nos planos de fundo elas costumam aparecer juntas em alguma atividade. Como no episódio da própria Yumiko, quando olha para as colegas juntas e começa a pensar sobre amizade, além de outras cenas comuns, como elas assistindo televisão, almoçando juntas, etc. Até agora, não focaram nisso e, pelo teu comentário, parece que não o farão.

A Makina e a Michiru geralmente aparecem junto da... Sachi. É a Sachi que as une.
Responder
 #470
(25/05/2015, 19:52)rapier Escreveu: A Makina e a Michiru geralmente aparecem junto da... Sachi. É a Sachi que as une.
Para mim a Amane é uma das que mais interagem, e ela geralmente faz dupla com a Sachi, enquanto a Michiru e a Makina ficam em outro canto e a Sakaki se isola. 
Responder
Páginas (59): 1 ... 45 46 47 48 49 ... 59

Usuários visualizando este tópico: 14 Visitantes