Enquete: Qual desses animes é o melhor?
Fate UBW
27.27%
30 27.27%
Fate Zero
72.73%
80 72.73%
Total 110 votos 100%
* Você votou neste item. [Mostrar Resultados]

Fate/stay night: Unlimited Blade Works 2nd

Tópico em '2015' criado por martec em 28/07/2014, 08:18.
Páginas (117): 1 ... 52 53 54 55 56 ... 117
1161 respostas neste tópico
 #531
(22/05/2015, 08:43)rapier Escreveu: Também acho que você é o único. UBW está recebendo mais reclamações que o esperado no mundo inteiro a começar pelo Japão. As reclamações sobre andamento e falação são mais da SJCO, mas as sobre character design (ninguém perdoou a cara da Rin e no 2ch tem bastante gente que prefere o CD da Deen) e OST são gerais. Provavelmente por isso as vendas mais baixas que o esperado, chegando ao nível do Fate/acre.


É bom que tenha esse tipo de critica, principalmente no Japão, espero que eles aprendam com isso e melhorem nos filmes de HF. Eu estou gostando do anime, não acho ele nem de longe perfeito mas está dentro do nivel que eu imaginei que ele seria, logo, está atendendo as minhas expectativas
Responder
 #532
UBW podia ser melhor? Sim, mas não tá ruim como muitos alegam. Ao menos os fillers disso são interessantes, como o background da Illya, Caster e do Shirou preto.

O anime tem seus defeitos, mas ainda sim consegue ser competente.
Responder
 #533
(22/05/2015, 08:43)rapier Escreveu: Também acho que você é o único. UBW está recebendo mais reclamações que o esperado no mundo inteiro a começar pelo Japão. As reclamações sobre andamento e falação são mais da SJCO.

Por causa da diferença de uma mídia para a outra, várias coisas ficam impossíveis de serem "adaptadas direito". Muitas cenas só ficam realmente boas usando a narrativa que se encontra na Visual Novel, e não tem jeito de colocá-la no anime. Como por exemplo, o que todo mundo reclamou, a "Rin não calando a boca falando feito um papagaio sobre o passado do Archer". Mas aquilo era um Interlude mostrando um sonho dela no jogo, assim como o Shirou tinha sonhos com a Saber. Quem queriam que narrasse esse Interlude, o Shinji?

O anime também está muito mais shonen que o esperado, certo, mas isso não me incomoda. Só é triste porque assim surgem as pessoas que só gostam da obra por causa das porradinhas, mas elas já existem desde desde Fate/Zero. E depois é mais triste ainda ser comparado com elas se tiver o anime como favorito. Então o clima shonen não afetou tanto a obra, apenas a reação da fanbase escrota.

Então usando o bom-senso e não esperando por algo realmente perfeito (O que seria impossível), o anime está perfeito para mim, mesmo podendo ser melhor. Sem dizer que se eu quisesse o máximo sobre Fate, jogaria a Visual Novel, que é o que fiz há séculos. 
3 usuários curtiram este post: jplay, M3troid, mandrake_
Responder
 #534
Existem e pessoas que preferem o CD da DEEN? Apesar de eu saber que é fiel à visual novel, eu sei que até a maioria dos jogadores preferem o CD da ufotable, é hate demais reclamar disso.

Acredito que a ufotable está trabalhando duro para fazer a adaptação, então não tem como ser ruim. O Oiacz disse que ficou mais shounen do que o esperado, mas disse que que não incomoda, logo deduzo que a ufotable não está cortando conteúdo da história para colocar lutas, então né... É difícil pensar numa adaptação melhor para agradar os fãs da obra. E não só os fãs da obra, como também quem nunca jogou. Só as lutas não faria o povo gostar da obra, até porque lutas nesta obra equivale a uma porcentagem mínima, diria que 90% não é luta.
Já que Fate foi bem adaptado, não adianta querer reclamar de falação, já que a obra é isso, é tão sem sentido quanto reclamar de ter nudez em anime ecchi.

Eu gosto bastante do jeito que está, e que continue assim.
A maioria que vê e não gosta é porque é hater da série, e ainda sim não deve ser muita coisa comparado a quem gosta, o que prova que Fate é uma obra muito boa.
Responder
 #535
(22/05/2015, 20:15)Ray Escreveu: Existem e pessoas que preferem o CD da DEEN? Apesar de eu saber que é fiel à visual novel, eu sei que até a maioria dos jogadores preferem o CD da ufotable, é hate demais reclamar disso.

Existe, e quais jogadores que tu conhece além dos poucos que estão aqui? rs
E é muito fácil odiar o CD da Ufotable por causa do traçado muito fino.

Para mim, tanto faz o CD da DEEN ou Ufotable. Ambos possuem pontos fortes e fracos.
Mas no fim, nenhum deles é melhor que o da VN.

[Imagem: 24873C9.png]

Such nice arms and legs.

(22/05/2015, 20:15)Ray Escreveu: O Oiacz disse que ficou mais shounen do que o esperado, mas disse que que não incomoda, logo deduzo que a ufotable não está cortando conteúdo da história para colocar lutas, então né...

Quando disse que ficou mais shonen, não quis dizer sobre as lutas, mas sim a "qualidade" dos monólogos. Por mais que o Shirou tenha ficado muito bom, ainda deram uns monólogos bem bestas para ele. E no fim isso e as porradinhas criam um clima para a obra que agrada os fãs de porradinha, fazendo com que os outros vejam qualquer fã de Fate como "fã de porradinha".
Responder
 #536
(22/05/2015, 13:38)Metroid Escreveu: UBW podia ser melhor? Sim, mas não tá ruim como muitos alegam. Ao menos os fillers disso são interessantes, como o background da Illya, Caster e do Shirou preto.

O anime tem seus defeitos, mas ainda sim consegue ser competente.

Pra mim ainda está anos luz à frente do Stay night antigo. 
Responder
 #537
(22/05/2015, 20:47)maskat Escreveu: Pra mim ainda está anos luz à frente do Stay night antigo. Cry

Não vi seu voto na enquete.
Responder
 #538
(22/05/2015, 20:48)rapier Escreveu: Não vi seu voto na enquete.

Pode estar melhor que o Stay night, mas o Zero é melhor em tudo, principalmente com o clima mais sério.
Responder
 #539
@Oiacz, tá louco? O CD da novel é bem pior que o do ufotable, e falo isso como fã do jogo, basta ter bom senso. Até a própria TM reconhece isso, melhoraram bastante desde fate. O traço da VN é pobre de linhas dinâmicas, o Shirou aí tá encaixotado. Tem um retângulo no tronco dele e um triângulo nas calças, o único volume na imagem vem da cor e não da variação de linha.

Sobre o anime, eu joguei o jogo e sou fã, nem por isso tô achando o anime a oitava maravilha. O ufotable tem valor técnico (erros de camada e outras coisas ou não), a animação é muito boa. Porém a direção deixa a desejar, como já comentei várias vezes aqui. E se privaram de adaptar o clima pra ficar mais adequado como continuação do zero, diferente do que prometeram, demoraram muito pra "perceber"(claro que foi planejado) que podiam inserir informações que não estavam no jogo, quem quer o jogo que jogue o jogo, o anime precisa se reconhecer como tal e aspirar ser melhor dentro da sua mídia, assim como fate/zero fez, adaptando o livro e trazendo a visão do diretor às cenas, e não uma reprodução crua do original. Grande parte do que fez a galera ficar tão empolgada com o zero, foi justamente a identidade que o time de direção acabou trazendo (não tirando o mérito da obra que adaptaram, que já era excelente).
Responder
 #540
(22/05/2015, 21:07)Opeth Escreveu: @Oiacz, tá louco? O CD da novel é bem pior que o do ufotable, e falo isso como fã do jogo, basta ter bom senso.

Não acho que ele quis elogiar o CD do jogo... HAHA!
Responder
Páginas (117): 1 ... 52 53 54 55 56 ... 117

Usuários visualizando este tópico: 51 Visitantes