Xenogears e Xenosaga

Páginas (11): 1 2 3 4 5 ... 11
108 respostas neste tópico
 #1
Como jogos demandam muito mais tempo que animes e essa sessão é uma das menos ativas do fórum, preferi reunir aqui uma discussão sobre pelo menos, os sucessores espirituais de Xenogears mais antigos, pra render mais discussão. Spoiler de jogo velho "é tenso"... Mas decidam aí entre vocês usar ou não a tag spoiler pra falar de partes específicas, tô criando o tópico só porque notei que tem gente que é fã de Xenogears, e é um jogo que curto bastante.

Da série eu joguei: Xenogears(completo), e um pouco do Xenosaga...
Todos os jogos da franquia me interessam (inclusive o Xenoblade), que talvez me faça instalar o Dolphin aqui (não vou dar mais dinheiro que já dei pra nintendo, ela que cobre dos youtubers), mas o fato da série Xenosaga estar "incompleta" me faz ficar sempre com um pé atrás quando o criador solta um jogo novo e me faz ter preguiça de continuar a jogar o Xenosaga, considerando tanta coisa boa pra jogar, fora que o sistema de batalha do Xenosaga é muito truncado, um mal da franquia, visto que o gears também não envelheceu bem.

Sobre Xenogears, considero um dos jogos com a história mais ambiciosa e um dos melhores enredos do mundo dos jogos em minha opinião. É o tipo de jogo que justifica meu amor por jrpgs, lugar onde ainda aguardo mais fantasias igualmente bem elaboradas que parecem ter sido abandonadas e surgem ocasionalmente em cada geração de consoles. Uma pena que essa ambição tenha sido demais pro orçamento da square, e resultado num segundo cd com um dos textos mais longos se não o mais longo dos jrpgs clássicos.
Responder
 #2
Acho melhor você deixar esse tópico apenas pra Xenogears e Xenosaga, e deixar os Xenoblade em outro tópico pois são mais novos e de uma linha diferente.
Responder
 #3
(11/05/2015, 11:38)rapier Escreveu: Acho melhor você deixar esse tópico apenas pra Xenogears e Xenosaga, e deixar os Xenoblade em outro tópico pois são mais novos e de uma linha diferente.

Sucessores espirituais possuem a mesma temática, logo, minha opinião é contrária a sua pelo motivo citado anteriormente, que considero importante no sentido de tornar a discussão mais abrangente.
Responder
 #4
(11/05/2015, 11:41)_S4MUR4I_ Escreveu: Sucessores espirituais possuem a mesma temática, logo, minha opinião é contrária a sua pelo motivo citado anteriormente, que considero importante no sentido de tornar a discussão mais abrangente.

Tornar mais spoilerizada, logo não precisa. A discussão aqui já abrange 4 jogos, é o suficiente.

Aliás, não joguei o Xenosaga 3. Não gosto do sistema de batalhas do Xenosaga, pra mim a obra seria melhor se existisse uma versão anime dela.
Responder
 #5
Editei lá o post, faz sentido o posicionamento do rapier sobre ter outro tópico pros xenoblade. Só me pergunto se alguém jogou os outros 4. ahahahhaa
Responder
 #6
(11/05/2015, 11:43)Opeth Escreveu: Editei lá o post, faz sentido o posicionamento do rapier sobre ter outro tópico pros xenoblade. Só me pergunto se alguém jogou os outros 4. ahahahhaa

Eu joguei e começando pelo Xenogears mesmo. O protagonista era muito cabra macho, ele chegava pra dona e dizia: "Oi, vamos trepar?" e ela respondia "Vamos".
1 usuário curtiu este post: _S4MUR4I_
Responder
 #7
(11/05/2015, 11:42)rapier Escreveu: Tornar mais spoilerizada, logo não precisa. A discussão aqui já abrange 4 jogos, é o suficiente.

Aliás, não joguei o Xenosaga 3. Não gosto do sistema de batalhas do Xenosaga, pra mim a obra seria melhor se existisse uma versão anime dela.

Eu saquei a piada. ahahahhahahah
Responder
 #8
(11/05/2015, 11:44)Opeth Escreveu: Eu saquei a piada. ahahahhahahah

Maioria dos personagens de Xenosaga (o andróide, o Rubedo, o Albedo, o Nigredo, o Chaos Control e mais uma ruma) são paia, bons mesmo ali são só Shion, Kos-Mos, black Kos-mos e a Momo obviamente, melhor dona do jogo disparado. Logo é o tipo de coisa que fica melhor em anime, que dura menos tempo.

Ah, tinha esquecido: o Jin presta.
Responder
 #9
O jogo mais recente é de 2012 (o xenoblade do wii que vai ganhar remake com downgrade pro new 3ds), logo, spoilers nem se justificam em um tópico deste tipo, desde que se avise sobre isso no título do tópico para os que caem de paraquedas , mas vida que segue.

Fei é vida e o resto é recalque. Elly manja e beijo no ombro prazinimiga.

EDIT: Remake de JRPG onde se passa fácil das 80 horas pra um portátil. Só a Nintendo pra ver lógica nisso.
Responder
 #10
(11/05/2015, 11:48)_S4MUR4I_ Escreveu: Fei é vida e o resto é recalque. Elly manja e beijo no ombro prazinimiga.

A Elly presta, e a Maria e a Esmeralda também. Aliás, tinha que sair um anime disso com no mínimo 26 episódios. A única dona que não era tão boa era a de http://anime-forum.info/showthread.php?tid=968.

Já dos caras, eles prestavam também. Por exemplo, o Jin Citan, o Blanka...
Responder
Páginas (11): 1 2 3 4 5 ... 11

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes