Título: Macross Plus
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: マクロスプラス | Abreviatura: -
Formato: OVA
Gênero: Ação, Mecha, Romance, Musical
Obra original: Obra originalmente escrita para o anime
Público alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: -
Site oficial: http://www.macross.co.jp/
Estúdio: Triangle Staff
Produtora: -
Diretor: Watanabe Shin'ichirou
Supervisor do script: Miyatake Kazutaka
Character Design: Masayuki
Data de estréia: 25/08/1994
Emissora: -
Número de episódios: 4
Abertura: -
Encerramento: -
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Lembro que esse é um dos Macross que valem a pena ser vistos, mas vi há muito tempo e é bem curto, não ficou na mente como o Zero ficou ( o zero provavelmente ficou pela importância dele na série e pela dona que é muito boa). Tô até baixando pra rever umas cenas, mas no geral... Lembro que ele se diferencia dos outros quanto ao triângulo amoroso, que dessa vez traz 1 mulher e 2 homens, diferente dos outros macross, embora isso não é necessariamente uma qualidade ou demérito (é só escolha e nem devia ser motivo de atenção), só que a rivalidade entre homens, diferente da entre mulheres nos outros macross, tem um viés de conflito e traz embates mais violentos com os personagens ativamente se odiando, cada um achando que pode cuidar da dona melhor que o outro.
Um anime muito bom de aviões mechas. Pena que a dona seja paia pra caralho.
(11/05/2015, 11:03)Opeth Escreveu: Lembro que ele se diferencia dos outros quanto ao triângulo amoroso, que dessa vez traz 1 mulher e 2 homens, diferente dos outros macross, embora isso não é necessariamente uma qualidade ou demérito (é só escolha e nem devia ser motivo de atenção), só que a rivalidade entre homens, diferente da entre mulheres nos outros macross, tem um viés de conflito e traz embates mais violentos com os personagens ativamente se odiando, cada um achando que pode cuidar da dona melhor que o outro.
Isso é legal que gera mais lutas, mas não dá pra torcer pelos caras, a dona é muito isopor.
(11/05/2015, 11:04)rapier Escreveu: Um anime muito bom de aviões mechas. Pena que a dona seja paia pra caralho.
Isso é legal que gera mais lutas, mas não dá pra torcer pelos caras, a dona é muito isopor.
Eu realmente não lembro... Mas certamente ela era menos memorável que qualquer protagonista de macross.
Nem posso falar muito, já que sou fã da série. Entretanto, não consigo concordar com o rapier sobre a dona, já que, na época, o triângulo amoroso fora dos padrões de macross foi o que mais curti. Arrisco dizer que, por ter mais de 10 anos, ele envelheceu muitíssimo bem e continua sendo atual.
Mas é como disse, isto é apenas um comentário de fanboy.
(11/05/2015, 11:10)_S4MUR4I_ Escreveu: Entretanto, não consigo concordar com o rapier sobre a dona, já que, na época, o triângulo amoroso fora dos padrões de macross foi o que mais curti.
A idéia do triângulo com 2 caras foi boa porque aumentou a "porradaria", mas a dona não tinha graça nenhuma.
(11/05/2015, 11:10)_S4MUR4I_ Escreveu: Arrisco dizer que, por ter mais de 10 anos, ele envelheceu muitíssimo bem e continua sendo atual.
Com poucos eps conseguiram fazer um anime alto nível, mesmo sendo bem old school. A treta de um cara pilotar na raça e o outro apenas pelo cérebro foi bem interessante, mas o cara toda hora tinha um DR e afetava sua pilotagem.
OST de Yoko Kano.
E como falaram acima, o Zero é fodah tb, mas curti foi o Frontier.
Acho que esse é o meu Macross favorito apesar de concordar que ele é o que tem a pior dona, mas em compensação os 2 protagonistas são bem cabras machos.
(11/05/2015, 21:07)jplay Escreveu: Acho que esse é o meu Macross favorito apesar de concordar que ele é o que tem a pior dona, mas em compensação os 2 protagonistas são bem cabras machos.