O pânico climático e suas nuances

Tópico em 'Vale tudo' criado por Zefiris em 18/01/2015, 00:53.
Páginas (65): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 65
642 respostas neste tópico
 #111
Parece que no sábado as cinzas chegarão no Sul do RS.

[Imagem: 5fAV2HQ.jpg]
Responder
 #112
Imagem de satélite em alta resolução mostrando a nuvem de cinzas cobrindo uma vasta área do Chile e Argentina:

[Imagem: 1ByzaPi.jpg]

Sendo que a erupção tinha provocado ondas de choque em altos níveis da atmosfera:
http://mashable.com/2015/04/23/chile-vol...tmosphere/

[Imagem: jMFdO8J.jpg]
Responder
 #113
As cinzas do vulcão chileno alcançaram 18km de altura. Então deve ter ultrapassado a troposfera e alcançado a estratosfera. Por seguinte, acho que reduzirá a temperatura do Hemisfério Sul. O quanto? Isso não sei dizer. Mas deve acelerar o crescimento das geleiras na Patagônia.

[Imagem: lVNgAWP.jpg]
Responder
 #114
A nuvem de cinzas do vulcão chileno avança para o Norte e alcança o Uruguai. Também já interferindo com os voos comerciais na América do Sul.

[Imagem: es1pCfB.jpg]
Responder
 #115
Fotos da nuvem de cinzas entrando no Uruguai:

[Imagem: uTc0Hbt.jpg]

[Imagem: 4dFxSnm.jpg]

Extensão estimada da nuvem para amanhã:

[Imagem: 1hPueSM.jpg]
Responder
 #116
(24/04/2015, 04:16)Zefiris Escreveu: As cinzas do vulcão chileno alcançaram 18km de altura. Então deve ter ultrapassado a troposfera e alcançado a estratosfera. Por seguinte, acho que reduzirá a temperatura do Hemisfério Sul. O quanto? Isso não sei dizer. Mas deve acelerar o crescimento das geleiras na Patagônia.

Spoiler: Imagem  
[Imagem: lVNgAWP.jpg]

Essa imagem tá foda. 3 da tarde... HAHA!
Responder
 #117
Foto de Punta Del Este (Uruguai) as 11 da manhã:

[Imagem: x2Y5VUp.jpg]
Responder
 #118
As cinzas já chegaram no Sul do RS. Estão avançando rápido.

[Imagem: drQi5CV.jpg]
Responder
 #119
Olhando pela janela, as cinzas vulcânicas já estão sobre a minha cabeça, pois não acho que sejam nuvens cirrus. Mas a parte mais densa ainda está migrando do RS para SC.


De todo modo, parece que o Calbuco emitiu uma quantidade pertinente de dióxido de enxofre. Sendo que o próprio se combina com o vapor de água na estratosfera para formar densas nuvens de gotículas de ácido sulfúrico. Essas gotículas podem levar vários anos para sumir e são capazes de diminuir as temperaturas na troposfera porque absorvem a radiação solar e reflete-as de volta ao espaço.
Responder
 #120
(25/04/2015, 08:06)Zefiris Escreveu: Olhando pela janela, as cinzas vulcânicas já estão sobre a minha cabeça, pois não acho que sejam nuvens cirrus. Mas a parte mais densa ainda está migrando do RS para SC.
Quase fiquei cega tirando as fotos, de tão claro que está o céu aqui, mas vou te mostrar:

Parte Norte da minha sacada:
Spoiler:  
[Imagem: Gf9Wpfz.png]

Parte Sul:
Spoiler:  
[Imagem: QvhSjiw.png]
[Imagem: CZBt0G5.png]
Responder
Páginas (65): 1 ... 10 11 12 13 14 ... 65

Usuários visualizando este tópico: 9 Visitantes