(18/04/2015, 19:47)rapier Escreveu: Pra mim é plausível. Ela sabe se virar sozinha, mas no fundo ela quer um parceiro. Um parceiro de mesmo nível, não um servo.
(18/04/2015, 18:52)rapier Escreveu: Também não vejo, ao menos em UBW. Nessa versão aqui ele tá melhor que na rota do Fate/acre.
Personagens que não gosto... dos servos, acho que só Caster e Gilgamesh.
Eu assisti aqueles OVAs resumo do Fate antigo e não vi nada de diferente no Shirou, mas adiantou muito as coisas, então não deu para avaliar direito.
Gilgamesh eu não gosto por ele ser vilão e ter aquela personalidade, porém ele é vilão, então cumpre bem o papel. Já a Caster, gosto dela, mas não tenho motivo plausível para gostar. Dos servos de Fate eu só não gosto do Caster de Zero e o Gilgamesh, mas não tanto a ponto de odiar, pois não irritam e espero que continue assim.
Apesar de boa parte ter sido zzzzzzz, o episódio foi bem aceitável. A construção das cenas do passado da Illya ficaram relativamente difíceis de entender porque... sei lá, o diálogo em si era muito aleatório. Tinha saltos lógicos difíceis de se dar pra quem tá assistindo sem conhecer as putarias todas. E a referência aos 12 trabalhos do Hércules foi bacana. Aquele finalzinho ali dele se libertando das correntes foi tipo um 13º trabalho, mas um trabalho que ele se fudeu e não cumpriu.
E foi uma pena também o Gilgamesh ser tão apelão a ponto de não dar nem graça fazer uma luta contra ele... o cara só fica parado abrindo o portal da babilônia, aí não tem luta pra coreografar. Ao menos já aproveitaram bastante o Berserker lá no ep3 da primeira metade pra fazer lutas, porque seria um desperdício da porra ele morrer sem ter uma luta foda.
A cena no final da Illya foi do caralho... ela com a mãozinha na pedra achando que era o Berserker e falando com ele já morto foi de partir o coração. Só faltou mesmo o Gilgamesh enfiando a mão nas costas dela e arrancando o coração dela pra ser épico.
O Ton, assim como muitos outros, deixa o seu hate pelo Shirou vindo da versão da DEEN falar mais alto que ele mesmo.
Shirou é um bom personagem. Nem na rota da Saber na Novel ele foi tão viado quanto na adaptação da DEEN.
Enfim, assim como o episódio passado, uma parte dele foi original para o anime. Ficou muito bom, mas como não vou com a cara da Illya... vendo isso, me pergunto como aguentarei assistir Heaven's Feel com a presença da Sakura. Se bem que a importância dela nessa rota é praticamente nula.
(18/04/2015, 23:08)Oiacz Escreveu: O Ton, assim como muitos outros, deixa o seu hate pelo Shirou vindo da versão da DEEN falar mais alto que ele mesmo.
Shirou é um bom personagem. Nem na rota da Saber na Novel ele foi tão viado quanto na adaptação da DEEN.
No UBW o Shirou deu uma melhorada notável. No UBW ele é digno da Rin.
Btw, Gilgamesh é fraco, muito fraco. Quase perdeu nessa luta aí. Possui zero de habilidade, seus ataques se baseiam apenas na qualidade e quantidade de armas. Gates of Babylon só possui número, mas dá para evitá-lo. Unica coisa que torna o Gilgamesh overpower é a Enuma Elish e Enkidu. Mas como deu para ver, nem a Enkidu segurou a força de verdade. A 2º maior arma dele foi facilmente destruída.
Sem seus Hougus, ele perde pro Shirou vendado.
(18/04/2015, 23:09)rapier Escreveu: No UBW o Shirou deu uma melhorada notável. No UBW ele é digno da Rin.
Shirou nunca foi um mal personagem. Já a cópia imperfeita dele criada pela DEEN, sim.
Mas vocês estavam ali em cima falando sobre o casal Rin/Shirou... acho esse um ponto fraco notável.
Nasu não foi feito para escrever romance, nenhum dos 3 casais faz sentido.
Mas até que no anime colocaram mais sentido nesse relacionamento impossível.
Estão fazendo um bom trabalho.