Embora seja uma série formada por "sucessores espirituais" do Demon's Souls, não há relação canônica aqui até a data de criação do tópico, só em Dark Souls I e II, mas não acho que muita gente jogou/joga Bloodborne, por ser exclusivo, então achei mais prudente reunir uma discussão sobre todos os jogos aqui no tópico, afinal, spoiler de souls é o tal "spoiler bom", então não acho que discutir uma série vá afetar a outra, visto que quem entendeu a história dos jogos sem ler nada na internet é herói.
Basicamente vale discutir no tópico tudo sobre a pseudosérie souls, Demon's Souls, Dark Souls 1 e 2, Bloodborne.
Segue a capa de um dos jogos da série, com o perdão da piada:
Fato.
Eu cheguei a testar o Dark Souls 1, no PC, na época fiquei com preguiça por ter achado o darker than black. Mas jogando o Bloodborne agora, e gostanto tanto como estou, pretendo jogar Dark Souls 1 e 2. Gostei muito do setting de Bloodborne, os conceitos do jogo são excelentes, e as armas são simplesmente geniais. Depois faço uma pseudoreview, como sempre, e posto aqui. O que dá pra adiantar, é que o jogo desperdiça muito recurso em várias coisas, numa atitude meio amadora na parte de otimização, mas o jogo não laga, e depois do primeiro update, não vi mais queda no framerate. O tempo de loading ainda é frustrante, por outro lado, mas nada que o jogo não compense de outras formas. Muito viciante.
Esse vídeo de Dark Souls me faz chorar de rir, toda vez.
(14/04/2015, 15:07)Metroid Escreveu: Esse bicho aí tá é dançando?
É um cara que invadiu o mundo de outros jogadores pra ficar dancando, puxando as alavancas e trancando eles atrás dos portões... Basicamente, trollando. O personagem também parece ser super ágil, daí o povo não consegue matar o chato. O carinha no final do vídeo se matou pra cancelar a invasão.
A ambientação é boa demais, a sensação de que você é um nada nesse mundo cruel e a grande IA dos inimigos tornam esse game em algo excelente excelente. O chefões do jogo são incríveis e na minha opinião o mais difícil é a dupla Ornstein e Smough. O lore de DS é muito vasto, depois que zerei fui pesquisar e descobri que na verdade não sabia nada da história . Não sei se posso dizer o mesmo sobre Demon's Souls e DS2, pois não joguei.
Uma coisa interessante de Dark Souls é que ele 'valoriza' aquele jogador que tem mais disposição e curiosidade de explorar o mapa. O legal também é tentar zerar sem ajuda exterior, pois a sensação de satisfação é muito maior.
Apesar de quase ausente, a trilha sonora é fantástica:
A OST do Bloodborne é bem presente. E muito boa. Há passagens silenciosas e climáticas no jogo, mas na maior parte do tempo há sons. Seja da OST em si, seja das criaturas ou moradores da cidade.
Belo jogo, viciante ao "extremo" kkkkk. alias estou jogando o primeiro pq peguei por recomendação do meu irmao huahuhuauahuha. Pior dele é que erro, tá morto, sem frescura nenhuma.
Eu sempre gostei dos jogos da serie Souls mas Dark Souls 2 me decepcionou em alguns aspectos... e ainda mais depois de lançar a versão Scholar of the First Sin (directx11)
A cagada toda começou logo nas primeiras semanas quando lançado para Playstation 3. O jogo estava 'difícil' porque os inimigos batiam forte e tinham bastante HP mas a IA era patética e depois de algumas tentativas qualquer um consegue prever suas ações. Depois foi lançado patch para facilitar o jogo e nerfou o HP e dano dos inimigos. Isso foi um erro. Se é para corrigir o jogo, não deveria haver nerf mas sim uma melhora no IA.
Outro problema é a reciclagem de chefões. É ridículo enfrentar chefão X e mais para frente enfrentar dois desses ao mesmo tempo. Diversos chefões foram reciclados sem nenhum acréscimo de dificuldade ou desafio. Falta de criatividade. O pior é ver o mesmo chefão como inimigo comum de uma área.
Agora falando da versão Scholar of the First Sin, eu nem cheguei a jogar porque vi o que mudou e não gostei nem um pouco. Explicando rapidamente: eles trocaram diversos inimigos de posição nos mapas, colocando eles em maior quantidade e trocaram também a localização de alguns itens essenciais. O problema nisso tudo é que adicionar mais inimigos com a mesma IA fraca não é sinônimo de dificuldade aumentada e os itens essenciais que antes eram obtidos em áreas avançadas, agora são encontrados em menos de 10 minutos de jogo o que permite o jogador ter uma vantagem absurda.
A ambientação de Dark Souls 2 não é tão boa quanto Dark Souls ou Demon's Souls, os chefões também não são empolgantes ou desafiadores (com algumas exceções).
Eu gosto muito da OST em ambos os Dark Souls. É boa e passa uma sensação de combate épico com alguns chefões:
Entre os três, o meu favorito é Dark Souls seguido de Demon's Souls e Dark Souls 2. Cada jogo tem seus defeitos e seus acertos. Por exemplo, eu acho Dark Souls 2 melhor para PvP enquanto Dark Souls para PvE. São jogos que eu gosto, não nego os defeitos e só recomendo para quem gosta de RPG.
@Kyyzao ótimas considerações. Tô curtindo d+ o design dos jogos da FROM. É tão viciante que faz os outros jogos parecerem fáceis d+. Eu preciso jogar os outros da série. Como eu disse, meu primeiro contato a sério com a série tá sendo Bloodborne, mas tô gostando muito. A única coisa que me dá um pouco de preguiça nos anteriores em relação a ele, é a movimentação. Dark Souls parece ser um jogo com muito block e paciência. Enquanto a paciência vai ser necessária em Bloodborne também, principalmente pra esperar o loading, o jogo é bem veloz, te forçando a trabalhar a esquiva. A diferença, é que como não há defesa, a esquiva deve geralmente ser seguida de ataques, e os personagens geralmente atacam bem rápido (depende da build). Assim que terminar Bloodborne (e possivelmente platiná-lo), vou comprar o Dark Souls I. Se eu gostar, pego o II que saiu recentemente pra ps4.