Então... o episódio 1 do anime agradou e não agradou.
A animação em si eu achei boa. O estilo de movimentação e arte me lembrou bastante o de Mikakunin, e já na época eu elogiei. Apesar de o povo fazer muitos trejeitos e se mexerem d+ da conta, são movimentos que não fugiram muito à naturalidade, principalmente porque eles têm fluidez.
A premissa do anime é boa e tá fácil de ver como vai ser o drama da história. O foda é que... os Giftias são tão avançados assim, mas não podem fazer um backup da memória deles? Assim fica difícil levar o aspecto sci-fi desse anime a sério.
O anime tenta ser de comédia em boa parte do tempo, mas... não me fez rir. Não foi uma comédia ruim a ponto de me fazer sentir raiva, mas foi ruim o bastante pra eu nem mudar a expressão no meu rosto.
O que matou mesmo pra mim nesse anime foi a montanha-russa de emoções. A Isla faz um monte de graça tentando falar com a velha e não consegue. Daí, de um ritmo descontraído, o anime assume um ritmo dramático quando a garotinha fala da vida dela e segue que a velha assina o contrato e depois a garotinha leva um reboot. A essa altura eu tô aqui emocionado, e é exatamente o que eu queria estar... afinal o anime é pra ser dramático e me deixar assim.
Mas eis que de repente a Isla quer mijar, e aí entra uma cena de comédia forçada quando eu ainda não consegui digerir a emoção da cena que acabou há míseros segundos. Isso quebra o clima, porque o anime não dá tempo pra você "sentir" a emoção da história. Esse vai e vem entre comédia e drama é horrível.
Só pra comparar aí com os 2 animes que o @
rapier citou só pra me provocar, tanto em Isshuukan Friends como em Sora no Method não existe esse problema. Os dois animes têm um lado alegre, mas que não é bem comédia. Uma coisa é você sair de uma cena triste pra uma cena alegre, outra coisa é você sair de uma cena triste pra uma cena de comédia. Isshuukan e Sora no Method não quebravam o clima de drama que eles construíam. Até existiam cenas alegres depois de cenas tristes, mas era aquela alegria que você sente em olhar o lado bom do monte de merda que aconteceu. É algo bem mais aceitável do que ter vontade repentina de mijar.
O anime me decepcionou bastante nesse aspecto. Deu até preguiça de ver o ep2, mas vou fazer um esforço.