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(03/04/2015, 23:56)
diegobr
o.O a galera não gosta mesmo de FFVIII.
Na minha opinião simplesmente é o melhor. As tantas críticas que li do sistema de batalha não ser baseado em lvls, que se pode ficar muito mais fortes que os mobs etc é o melhor. Não curto sistemas em lvls, então FFVIII foi perfeito nesse sentido. O sistema parece com Ultima Online (que na minha opinião, de sistema/batalha) é o melhor. Só perca p/ as macros que fazem tudo automático e gráfico =P
Outra coisa de FFVIII são os gráficos. Foi o 1o FF que não teve gráficos podres, que fizeram os personagens mais reais, sem contar c/ traços de desenho ou bonecos.
A história é show, a Rinoa é demais e o Squall n é um bundão.
Depois do VIII, fico na dúvida entre o X-2 Internacional e o XIII, que também são ótimos!!!
O sistema de batalhas do XIII não me agradou muito, mas as meninas são d+++!!!
Odiei o FFIX, sério. Odiei TUDO do jogo, ficou simplesmente horrível.
O XIV achei excelente também, muito bom mesmo. Só não estou jogando pois acho o preço um pouco salgado, mas quem sabe daqui a uns meses c/ o lançamento da nova expansão eu animo
E quanto ao XV, achei horrível também. O 1o vídeo do DEMO já mostra uma barraca cheio de macho, credo. O sistema de batalha dele ficou bom, mas pecou em limitar a área de batalha. Onde já se viu mundo aberto e ficar uma parede de ar invisível que vc n pode ultrapassar? Ridículo.
Quiseram fazer o mesmo sistema de batalhas do The Last Story, mas fuderam tudo kkkkkkkk.
Por sinal, The Last Story é um jogo incrível, com história foda, e donas bem gostosas tbm ^^ Sem frescuras.
Vc pode personalizar a aparência das roupas, e deixá-las bem sexys o.O kkkkk
Então quem não jogou recomendo jogar. Os produtores foram os que eram parte de FF e saíram da Square Enix, então o jogo é bem foda sim!
FFVII é muito bom também, mas na minha opinião ainda fica abaixo do VIII, X-2 Inter, XIII e XIV.
O IX pode ir pro lixo. Não tem nada que preste nele.
Os outros joguei pouco, então não posso dizer. Nos tempos de FFI e FFII, se n estiver enganado, era o tempo de Phantasy Star 1, que eu acho incrivelmente incível até hj kkkkkkkkk. Então eu ficava me divertindo no Phantasy Star 1.
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(03/04/2015, 23:56)
skarpzinho
Bom, eu nunca votarei nessa enquete ^^ não tem FF4 FF5 ou FF6 .
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(04/04/2015, 00:00)
diegobr
(03/04/2015, 23:56)skarpzinho Escreveu: Bom, eu nunca votarei nessa enquete ^^ não tem FF4 FF5 ou FF6 .
O FFIV eu tenho p/ Andriod. O jogo é bem legal também ^^ Não sei se é a mesma que o antigo, mas eu gostei bastante xD
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(04/04/2015, 00:00)
rapier
(03/04/2015, 23:56)diegobr Escreveu: As tantas críticas que li do sistema de batalha não ser baseado em lvls, que se pode ficar muito mais fortes que os mobs etc é o melhor. Não curto sistemas em lvls, então FFVIII foi perfeito nesse sentido. O sistema parece com Ultima Online (que na minha opinião, de sistema/batalha) é o melhor. Só perca p/ as macros que fazem tudo automático e gráfico =P
Não ter level não torna o sistema bom.
(03/04/2015, 23:56)diegobr Escreveu: A história é show, a Rinoa é demais e o Squall n é um bundão.
O Squall não é um "bundão" exceto quando o assunto é donas. Ele fugia da Riboa quase na velocidade da luz.
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(04/04/2015, 00:06)
diegobr
(04/04/2015, 00:00)rapier Escreveu: Não ter level não torna o sistema bom. Gostei bastante do sistema de roubo de skills e também dos atributos ^^ Tudo bem que é fácil torna-se forte no jogo, mas precisa enfrentar grandes variedades de inimigos para ir roubando as skills, e isso achei incível ^^
Citar:O Squall não é um "bundão" exceto quando o assunto é donas. Ele fugia da Riboa quase na velocidade da luz.
Sim sim, mas ele também a salvou várias vezes ^^ Ele fugia qnd tva tudo bem, nos problemas ele n dava p trás E vamos contar, a Rinoa também é bem danadinha né, não são todos os homens q saberiam lidar c ela
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(04/04/2015, 00:06)
Opeth
04/04/2015, 00:06
(Resposta editada pela última vez 04/04/2015, 00:06 por Opeth.)
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(04/04/2015, 00:00)rapier Escreveu: Não ter level não torna o sistema bom.
Correto, essa escolha na verdade significa pouco, o que significa algo é como é feito. RPG sempre trata de avanço de personagens em algum modo, se isso é bem feito dentro da proposta, já se torna de certo modo um "nível", determinador de progresso. É fácil notar a diferença de habilidades entre um Link sem power ups e com power ups, por exemplo, mesmo Zelda não tendo lv.
Final Fantasy VIII, porém, tem LV. A questão é que ele usa isso mal.
Considero FFVIII um jogo bom pra época, mas com péssimas escolhas de sistema, em maioria contraintuitivas.
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(04/04/2015, 00:08)
rapier
(04/04/2015, 00:06)diegobr Escreveu: Gostei bastante do sistema de roubo de skills e também dos atributos ^^ Tudo bem que é fácil torna-se forte no jogo, mas precisa enfrentar grandes variedades de inimigos para ir roubando as skills, e isso achei incível ^^
Roubar as magias? Chato, você tinha que equipar uma habilidade roubar que tomava espaço pra você poder fazer coisas simples como usar magia ou itens nas batalhas, e as magias roubadas não eram compartilhadas entre os personagens. Basicamente era puro trabalho a esmo.
(04/04/2015, 00:06)diegobr Escreveu: Sim sim, mas ele também a salvou várias vezes ^^ Ele fugia qnd tva tudo bem, nos problemas ele n dava p trás E vamos contar, a Rinoa também é bem danadinha né, não são todos os homens q saberiam lidar c ela
Só lembrando como ele agiu na maior parte do jogo:
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(04/04/2015, 00:14)
diegobr
04/04/2015, 00:14
(Resposta editada pela última vez 04/04/2015, 00:20 por diegobr.)
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(04/04/2015, 00:06)Opeth Escreveu: Correto, essa escolha na verdade significa pouco, o que significa algo é como é feito. RPG sempre trata de avanço de personagens em algum modo, se isso é bem feito dentro da proposta, já se torna de certo modo um "nível", determinador de progresso. É fácil notar a diferença de habilidades entre um Link sem power ups e com power ups, por exemplo, mesmo Zelda não tendo lv.
Final Fantasy VIII, porém, tem LV. A questão é que ele usa isso mal.
Considero FFVIII um jogo bom pra época, mas com péssimas escolhas de sistema, em maioria contraintuitivas.
A parte do lvl ser mal usado eu concordo, afinal, ele tá lá só de enfeite. O número que aparece depis de Lvl não significa nada.
Agoro discordo um pouco do seu conceito de RPG. Não acho que tenha que ter alguma " proposta, ou de certo modo um "nível", determinador de progresso. "
Acho que o FFVIII lidou muito bem com isso. O conceito é novo. Não acredito que havia uma proposta a ser seguida. Acho que a escolha foi livre, mas os objetivos são os mesmos.
Por exemplo: quem crashou o sistema ficando mto power up, crashou pq quis. Se n quisesse ficar apelão, joga o jogo sem roubar mtas skills e sem lutar bastante.
Vai se tornar bastante difícil.
E outra coisa também é o fato de que: mesmo tendo as "quests" que vc tem de seguir p continuar o jogo, é muito difícil que no final do jogo duas pessoas tenham personagens iguais. Os status ficarão provavelmente completamente diferentes. O squall de um pode ser forte em magia, o outro pode ser de atk físico e por aí vai.
Isso só é possível com um sistema completamente aberto e livre de qualquer foco.
Mas isso também é gosto, então, ta aí meus argumentos ^^
(04/04/2015, 00:08)rapier Escreveu: Roubar as magias? Chato, você tinha que equipar uma habilidade roubar que tomava espaço pra você poder fazer coisas simples como usar magia ou itens nas batalhas, e as magias roubadas não eram compartilhadas entre os personagens. Basicamente era puro trabalho a esmo.
isso é gosto, não tem bem muito o que discutir... Vc acha chato, eu adoro. Vc n está errado, nem eu. Só gostos diferentes mesmo.
Citar:Só lembrando como ele agiu na maior parte do jogo:
kkkkkkkkk essa imagem foi muito boa. Bom, isso foi uma merda do jogo né, mas paciência. P/ falar a verdade, eu acho que os JP têm uns péssimos gostos em relação às mulheres.
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(04/04/2015, 00:33)
Opeth
04/04/2015, 00:33
(Resposta editada pela última vez 04/04/2015, 00:38 por Opeth.)
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(04/04/2015, 00:14)diegobr Escreveu: A parte do lvl ser mal usado eu concordo, afinal, ele tá lá só de enfeite. O número que aparece depis de Lvl não significa nada.
Agoro discordo um pouco do seu conceito de RPG. Não acho que tenha que ter alguma " proposta, ou de certo modo um "nível", determinador de progresso. "
Acho que o FFVIII lidou muito bem com isso. O conceito é novo. Não acredito que havia uma proposta a ser seguida. Acho que a escolha foi livre, mas os objetivos são os mesmos.
Não se trata de concordar. É uma característica do gênero. É impossível você nomear um rpg onde progresso inexista de alguma forma. Eu não disse que um jogo precisa ter uma proposta, pois todos têm, seria dizer o óbvio. Outro fato é final fantasy viii ser ruim em cumprir o que propõe.
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(04/04/2015, 00:40)
diegobr
(04/04/2015, 00:33)Opeth Escreveu: Não se trata de concordar. É uma característica do gênero. É impossível você nomear um rpg onde progresso inexista de alguma forma. Eu não disse que um jogo precisa ter uma proposta, pois todos têm, seria dizer o óbvio, afinal isso também é um fato. Outro fato é final fantasy viii ser ruim em cumprir o que propõe.
Não sei o que vc esperava do jogo quando diz que é ruim em cumprir o que propôs, então não tem muito o que dizer. No meu ponto, os sistemas ficaram legais (gostei das batalhas e do jogo de card), gostei dos gráficos e gostei da história. Mas é gosto, afinal FFVIII na minha opinião é o melhor de toda a série ^^
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