Kamisama no Memochou

Páginas (5): 1 2 3 4 5
43 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: ccsdduu.jpg]

Ficha Técnica

Título: Kamisama no Memo-chou: It's the Only NEET Thing to Do
Título alternativo: Sinônimo: Heaven's Memo Pad | Japonês: 神様のメモ帳 It`s the only NEET thing to do. | Abreviatura: Kamimemo
Formato: Série de TV
Gênero: Mistério
Obra original: Light Novel - 9 volumes (Completo em 10/09/2014)
Público alvo da obra original: Masculino
Editora (Label): Dengeki Bunko
Escrito por: Sugii Hikaru
Site oficial: http://www.kamimemo.com/
Estúdio: JCStaff
Produtora: ASCII Media Works, AT-X, Klock Worx, Lantis, Warner Home Video
Diretor: Sakurabi Katsushi
Supervisor do script: Minakami Seishi
Character Design: Sano Keiichi
Data de estréia: 02/07/2011
Emissora: CTC, TVS, TVK, Tokyo MX, AT-X, MBS, CBC
Número de episódios: 12
Abertura: "Kawaru Mirai" por ChouCho
Encerramento: "Asunaro" por Suzumura Kenichi
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
Gosto da música de encerramento.
Responder
 #3
Esse é outro q odiei totalmente.
Responder
 #4
Esse tópico deveria ser meu. 

Enfim,
Assisti há tempos e Alice simplesmente me encantou desde o princípio. Não achei o plot muito elaborado e inovador, e acho que isso pode ser justificado pela quantia de episódios. Por outro lado, os personagens são todos incríveis, gostava de todos, sem exceção. O design é lindíssimo e a paleta de cores é muito harmônica e artística. Assisti assim que completei Gosick e não dava nada pelo anime, pois estava em fase de adoração a Gosick e, claro, me surpreendi com a fofa. A Alice é charmosa e carrega com ela uma atmosfera tão bonita por dentro quanto por fora. Agradeço ao Mel, esse lindo.

Ah, vou aproveitar para deixar esse amv aqui:
 
1 usuário curtiu este post: AlekseyK.
Responder
 #5
O anime adaptou quase metade do material da LN. Apenas o ep. 1 foi original, os outros eps. foram retirados dos volumes 1, 2, 4 e 5, fora de ordem (começa no vol. 2 e termina no vol. 1).
Responder
 #6
Gostei quando assisti, não era lá aquelas coisas, mas foi um anime bom. Os personagens eram bons também. Particularmente eu não gostava muito de algumas atitudes de dois personagens, mas não chegou a irritar.
Responder
 #7
Devo ter visto, mas não lembro nadinha.

De todo modo, a ausência de lembranças não depõe necessariamente contra, pois poucos tem a memória nível Oiacz.
Responder
 #8
Sempre digo que dentre os animes que eu traduzi Kamimemo é meu favorito, e sempre me perguntam "ué, não era Gosick?" HAHA!

Então, como devem ter percebido, eu gosto muito de Kamimemo, e o maior fator pra isso são os personagens. Assim como a @ketolow, eu gosto de todos os personagens, e as interações entre eles são o ponto forte da obra. Minha preferência a Kamimemo em vez de Gosick (e provavelmente Hyouka que ainda estou no comecinho) se deve ao fato de que os casos são resolvidos com o trabalho de equipe de todos os protagonistas, cada qual em sua especialidade, ao invés de se escorar em um protagonista pseudo-onisciente que resolve tudo sozinho com mínimas informações. Gosto bastante de acompanhar o processo investigativo de histórias de mistério, coisa que é quase que completamente abstraída em Gosick.

E tem a Alice, loli linda e fofa com penteado himecut, a voz apaixonante da Ogura Yui e ainda por cima usando Colorado Bulldog como toque de celular, não tinha como ser mais perfeita HAHA!
Responder
 #9
(02/04/2015, 21:52)TheOverlord Escreveu: Sempre digo que dentre os animes que eu traduzi Kamimemo é meu favorito, e sempre me perguntam "ué, não era Gosick?" HAHA!

Então, como devem ter percebido, eu gosto muito de Kamimemo, e o maior fator pra isso são os personagens. Assim como a @ketolow, eu gosto de todos os personagens, e as interações entre eles são o ponto forte da obra. Minha preferência a Kamimemo em vez de Gosick (e provavelmente Hyouka que ainda estou no comecinho) se deve ao fato de que os casos são resolvidos com o trabalho de equipe de todos os protagonistas, cada qual em sua especialidade, ao invés de se escorar em um protagonista pseudo-onisciente que resolve tudo sozinho com mínimas informações. Gosto bastante de acompanhar o processo investigativo de histórias de mistério, coisa que é quase que completamente abstraída em Gosick.

E tem a Alice, loli linda e fofa com penteado himecut, a voz apaixonante da Ogura Yui e ainda por cima usando Colorado Bulldog como toque de celular, não tinha como ser mais perfeita HAHA!

Depois fala o que está achando de Hyouka. Quero ler sua opinião.
Responder
 #10
Vi a serie, lembro-me de poucas coisas, porem terminei de assistir, gosto muito da loli.
Não me lembro de nenhum personagem que tenha irritado-me.

Mistérios não e dos meus gêneros favoritos.
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes