Bem, a pessoa ser atingida por raio é meio que uma loteria diabólica, considerando que já teve até casal no Amazonas que foi atingido na cama (o raio entrou pela janela aberta). Embora alguns casos é simplesmente falta de bom senso, como andar perto de eucaliptos durante uma tempestade.
Bem, a pessoa ser atingida por raio é meio que uma loteria diabólica, considerando que já teve até casal no Amazonas que foi atingido na cama (o raio entrou pela janela aberta). Embora alguns casos é simplesmente falta de bom senso, como andar perto de eucaliptos durante uma tempestade.
Eu fiquei sabendo que raio entra por lugares abertos, mas isso é meio impossível de acontecer numa zona urbana, não? Sempre tem para-raio em lugares próximos.
(27/03/2015, 04:06)Ray Escreveu: Eu fiquei sabendo que raio entra por lugares abertos, mas isso é meio impossível de acontecer numa zona urbana, não? Sempre tem para-raio em lugares próximos.
Sim, em zona urbana a tendência é ser mais difícil.
A anomalia de temperatura global medida por satélite indica que março terminou com 0,26 graus acima da média histórica. Mesmo com o NOAA dizendo que o oceano Pacifico está com El Niño, a temperatura vem indicando queda nos últimos 3 meses. Embora ainda nada muito impactante.
A maior geleira da Patagônia, Pio XI, parece estar crescendo até 2 metros por dia. E fui checar a wiki onde geralmente os aquecimentistas fazem a festa, e até lá diz que está aumentando. Até bom tirar um screenshot, vai que algum dia resolvam editar
Bem, dependendo da altura que chegou e da persistência da erupção, pode vir a reduzir ligeiramente a temperatura do Hemisfério Sul durante os próximos 1-2 anos.
Aliás, estamos na época de maior frequência de frentes frias, então se a erupção persistir, elas poderão trazer cinzas para o Brasil. Que já estão caindo na Argentina: http://www.biobiochile.cl/2015/04/23/cen...tina.shtml