Conheça a DeNA, a parceira da Nintendo no mercado Mobile

Páginas (2): 1 2
14 respostas neste tópico
 #1
Fonte: http://br.ign.com/nintendo/2324/news/con...-mercado-m

A empresa de jogos mobile DeNA vai trabalhar em conjunto com a Nintendo para levar as franquias da gigante japonesa para os smartphones, como foi revelado em uma conferência à imprensa nesta terça-feira (17).

Quem conhece as franquias da Nintendo mas não sabe tanto sobre o mercado de games mobile pode estar incerto do que esperar dessa parceria. O que é a DeNA, afinal de contas?

DeNA (se pronuncia "D-N-A") já foi uma pequena startup japonesa formada em 1999 para lançar um serviço de leilões digital. De lá para cá, a empresa mudou de foco para o mercado de jogos mobile.

Com escritórios e estúdios de desenvolvimento no Japão, Estados Unidos e América do Sul e um portifólio que contém aplicativos educativos, de saúde e esportes, a DeNA é uma companhia global que já alcançou um imenso mercado fora dos games.

Mesmo assim, os games são o foco principal da companhia. Em 2010, a DeNA lançou o Mobage, uma plataforma e rede social para jogos mobile e comprou outra grande empresa do mercado de jogos para smartphones e tablets, a Ngmoco.

A DeNA tem experiência em todas as áreas do mercado mobile, da produção (Godus, Transformers: Battle Tactics) até o desenvolvimento (Marvel: War of Heroes).

A Nintendo não é a primeira empresa a colaborar com a DeNA. Em 2012, a Disney anunciou uma parceria com a empresa para lançar jogos mobile licenciados, como Star Wars: Galactic Defense (2014), um tower defense grátis para iOS e Android.

Como ficamos sabendo na conferência de imprensa desta terça-feira (17), o portifólio de jogos da DeNA não foi o principal motivo para a Nintendo concordar com uma parceria. A experiência em “infraestrutura tecnológica” e “serviços otimizados” para mobile foi o que atraiu a desenvolvedora japonesa, disse o presidente da DeNA, Isao Moriyasu.

O que você acha dessa parceria? Os investidores da Nintendo parecem ter gostado.



Eu fico pensando Nintendo precisava mesmo dessa pareceria? Não conseguiria fazer tudo sozinha?
Ainda mais que o presidente de Nintendo disse que a parte de desenvolvimento de jogo será praticamente 100% Nintendo.
Entendo que a parte de servidor (infraestrutura) e captar os movimentos dos jogadores o DeNA tem mais experiência. Mas sei lá, não consigo ver essa pareceria muito vantajoso para Nintendo. Para DeNA deve ser só alegria.
Responder
 #2
(18/03/2015, 11:41)martec Escreveu: O que você acha dessa parceria? Os investidores da Nintendo parecem ter gostado.



Eu fico pensando Nintendo precisava mesmo dessa pareceria? Não conseguiria fazer tudo sozinha?
Ainda mais que o presidente de Nintendo disse que a parte de desenvolvimento de jogo será praticamente 100% Nintendo.
Entendo que a parte de servidor (infraestrutura) e captar os movimentos dos jogadores o DeNA tem mais experiência. Mas sei lá, não consigo ver essa pareceria muito vantajoso para Nintendo. Para DeNA deve ser só alegria.

É vantajoso pra Nintendo justamente pros acionistas pararem de encher o saco.
Responder
 #3
(18/03/2015, 11:41)martec Escreveu: Eu fico pensando Nintendo precisava mesmo dessa pareceria? Não conseguiria fazer tudo sozinha?
Ainda mais que o presidente de Nintendo disse que a parte de desenvolvimento de jogo será praticamente 100% Nintendo.
Entendo que a parte de servidor (infraestrutura) e captar os movimentos dos jogadores o DeNA tem mais experiência. Mas sei lá, não consigo ver essa pareceria muito vantajoso para Nintendo. Para DeNA deve ser só alegria.

A DeNA deve ficar a cargo da distribuição dos jogos ou deve desenvolver alguns sobre supervisão da Nintendo.
Responder
 #4
(18/03/2015, 11:44)rapier Escreveu: É vantajoso pra Nintendo justamente pros acionistas pararem de encher o saco.

curto é grosso. Mas se for assim Nintendo tacaria desenvolvimento de jogo para DeNA, mas não será bem assim.

(18/03/2015, 11:45)Knuckles Escreveu: A DeNA deve ficar a cargo da distribuição dos jogos ou deve desenvolver alguns sobre supervisão da Nintendo.

eu vi a conferencia e pelo jeito não.
Responder
 #5
(18/03/2015, 11:46)martec Escreveu: curto é grosso. Mas se for assim Nintendo tacaria desenvolvimento de jogo para DeNA, mas não será bem assim.

Vai ser só pro que eu falei mesmo. A Nintendo deve fazer todo o trabalho intelectual e a DeNA deve ficar com o "braçal" de propaganda e distribuição nas plataformas mobile.
Responder
 #6
(18/03/2015, 11:48)rapier Escreveu: Vai ser só pro que eu falei mesmo. A Nintendo deve fazer todo o trabalho intelectual e a DeNA deve ficar com o "braçal" de propaganda e distribuição nas plataformas mobile.

por isso que não vejo muito vantagem para Nintendo.
Só de saber que é jogo da Nintendo muita gente iria baixar da mesma maneira, mesmo sem propaganda.
Alías Nintendo sabe fazer propaganda de seus produtos.
Responder
 #7
(18/03/2015, 11:51)martec Escreveu: por isso que não vejo muito vantagem para Nintendo.
Só de saber que é jogo da Nintendo muita gente iria baixar da mesma maneira, mesmo sem propaganda.
Alías Nintendo sabe fazer propaganda de seus produtos.

É melhor do que a Nintendo tentar agradar os acionistas se aventurando sozinha no mobile. Aliás, não acho que a Nintendo vá cuidar de conversão pra múltiplas plataformas (Android, iOS), logo a chance que tem de dar merda é grande... HAHA! A não ser que se foquem num SO só.
Responder
 #8
TOP, mas vai prestar mesmo para tablet.
Responder
 #9
(18/03/2015, 11:56)Killy Escreveu: TOP, mas vai prestar mesmo para tablet.

O MijU já tem um tolet, o controle. Então você pode estar bem correto.
Responder
 #10
(18/03/2015, 11:53)rapier Escreveu: É melhor do que a Nintendo tentar agradar os acionistas se aventurando sozinha no mobile. Aliás, não acho que a Nintendo vá cuidar de conversão pra múltiplas plataformas (Android, iOS), logo a chance que tem de dar merda é grande... HAHA! A não ser que se foquem num SO só.

pensando assim vc tem razão.
mas n acredito que a conversão de Android para iOS ou vice versa seja coisa de sete cabeça.
se não, não estaria surgindo várias novas empresas de jogos aqui no Japão lançando o mesmo jogo para ambos.
Responder
Páginas (2): 1 2

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes