Alô.

Tópico em 'Apresentação' criado por ShadowStkr em 19/02/2015, 19:23.
 
8 respostas neste tópico
 #1
Boa noite, pessoas.

Sou novo por aqui (obviamente). Conheci o fórum através do @skarpzinho, que me falou sobre o mesmo em uma de nossas conversas pelo VK, e depois de um tempo resolvi fazer uma conta por aqui e interagir com o pessoal para expandir os horizontes.

Moro numa cidadezinha do interior do Rio de Janeiro chamada Portão do Inferno Itaperuna que não tem nada que preste e ainda por cima é uma das cidades mais quentes do Brasil. Aliás, está um calor infernal aqui neste exato momento em que escrevo a vocês.

Gosto bastante de animes com toques artísticos e/ou críticos, em especial metacríticos. Alguns exemplos são Mawaru Penguindrum, Shoujo Kakumei Utena, Serial Experiments Lain, entre outros. Mas desde que a obra já passe uma mensagem relevante (isto é, que proponha ensinar algo, debater sobre algum problema presente na realidade ou coisas similares, mesmo que com um pano de fundo fantasioso), já me é interessante. Gosto de ver os animes como uma forma de arte capaz de expressar subjetividade do seu autor em relação à realidade e à natureza, não apenas através de sua história, mas também através dos seus quadros de animação. Porém, às vezes, quando possuo tempo de sobra, também os encaro como uma forma de entretenimento puro. No momento, estou assistindo Legend of the Galactic Heroes e gostando bastante da obra.

Dito isto, um dos meus hobbies é escrever histórias, apesar que nunca postei nada na internet como fanfic ou algo do tipo. Também possuo interesse em programação e desenvolvimento de jogos.

Alguns daqui talvez me conheçam pelo fórum da Anbient ou por alguma comunidade de animes do VK em que costumo passar, além do Baka onde me registrei bem recentemente. Ou ainda, menos provavelmente, pelo Twitter.

Acho que sendo relativamente breve, é isso. Espero que nos demos bem.
 #2
Bem Vindo!
 #3
(19/02/2015, 19:23)ShadowStkr Escreveu: No momento, estou assistindo Legend of the Galactic Heroes e gostando bastante da obra.

Aqui tem tópico sobre o anime, mas só é recomendado para quem viu no mínimo todos os 110 OVAs da saga principal, pois está obviamente repleto de spoilers. Logo por enquanto é melhor você nem passar por lá. HAHA!
2 usuários curtiram este post: Ash_, ShadowStkr
 #4
salve docrow junior emo, aqui é de boa, pode expor sua opinião a vontade, só cuidado com o Rapier , que ele é ninja u.u
 #5
Bem-vindo Sorrisão
 #6
Seja bem vindo.
 #7
(19/02/2015, 19:36)rapier Escreveu: Aqui tem tópico sobre o anime, mas só é recomendado para quem viu no mínimo todos os 110 OVAs da saga principal, pois está obviamente repleto de spoilers. Logo por enquanto é melhor você nem passar por lá. HAHA!

Obrigado pelo aviso. Na verdade nem ligo tanto pra spoilers (inclusive tinha sido spoilado anteriormente sobre algo deste mesmo anime), mas vou evitar só por precaução.

(19/02/2015, 19:37)skarpzinho Escreveu: salve docrow junior emo, aqui é de boa, pode expor sua opinião a vontade, só cuidado com o Rapier , que ele é ninja u.u

Chega disso de Docrow Junior, vou ficar com má fama. HAHA!

De resto, agradeço pelas boas-vindas.
 #8
Primeiramente bem vindo. Indicaria Legend of galactic heroes como sempre faço, mas como voce já está vendo, recomendo que veja Haibane Renmei, é o que alguns chamam de anime chato, mas como você disse que gosta de algo que passe alguma mensagem, talvez goste.

(19/02/2015, 19:51)ShadowStkr Escreveu: Obrigado pelo aviso. Na verdade nem ligo tanto pra spoilers (inclusive tinha sido spoilado anteriormente sobre algo deste mesmo anime), mas vou evitar só por precaução.
Melhor que fique longe dos spoilers, LOGH é muito pouco previsível, logo saber de certos eventos previamente vai tirar muito da graça =/

(19/02/2015, 19:52)maskat Escreveu: Eu não assisti até hoje pois o traço é velho e tem episódio pks, mas vale a pena?
Ô...se vale, campeão de rewatch entre os animes que já vi, e olha que tem mais de 150 episódios(somado com os ovas).
 #9
(19/02/2015, 20:27)Ash_ Escreveu: Primeiramente bem vindo. Indicaria Legend of galactic heroes como sempre faço, mas como voce já está vendo, recomendo que veja Haibane Renmei, é o que alguns chamam de anime chato, mas como você disse que gosta de algo que passe alguma mensagem, talvez goste.

Haibane é ótimo, assisti há algumas semanas atrás. É um anime com um clima tão calmo que pra alguns talvez seja super-monótono, mas passa umas mensagens bem interessantes...
 

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes