Título: Soukou no Strain
Título alternativo: Sinônimo: Strain: Strategic Armored Infantry | Japonês: 奏光のストレイン | Abreviatura: Strain
Formato: Série de TV
Gênero: Mecha, Ação, Ficção Científica
Obra original: Obra originalmente escrita para o anime
Público alvo da obra original: -
Editora (Label): -
Escrito por: -
Site oficial: http://www.s-strain.jp/
Estúdio: Studio Fantasia
Produtora: -
Diretor: Watanabe Tetsuya
Supervisor do script: Akahoshi Masanao
Character Design: Fujita Mariko
Data de estréia: 02/11/2006
Emissora: WOWOW
Número de episódios: 13
Abertura: "Message" por Ueno Youko
Encerramento: "Umi no Opal" por Sema
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Sendo uma série de TV de apenas 13 episódios, não há lugar para fillers, e embora alguns episódios tenham tais qualidades, existe conteúdo o suficiente para manter o espectador ciente de um enredo contínuo. O drama que surge do conflito da guerra, e a maneira que a história e os personagens se desenvolvem, nunca parece deixar um momento enfadonho. Em sintonia com as cenas intensas de ação e elementos sutis de enredo, há momentos cômicos e de ecchi em segundo plano.
Embora os giros na história e o suspense da mesma mantenham nosso interesse, é importante constatar que falta um pouco de profundidade. Falta explicações detalhadas sobre a guerra em si, e qualquer papel significativo das outras forças da União. Mas como atenuante pode ser dito que o enfoque da série seja a batalha da Sarah Werec contra o seu irmão, e toda a perda e pesar que disto resulta. Aliás, singular notar que este anime é uma adaptação sci-fi baseada livremente (muito livremente?) no romance A Little Princess por Francis Hodgson Burnett.
O trabalho dos dubladores foi, sem dúvida, excepcional. A habilidade de fazer o público demonstrar empatia com os personagens é extremamente efetivo, especialmente durante os primeiros episódios quando a Sara enfrenta certos problemas secundários, por assim dizer. E ainda no departamento sonoro, uma pontuação orquestral fornece música de fundo sutil ao longo do anime.
Das incríveis batalhas espaciais, para as muito vaporosas e úmidas cenas de chuveiro, Soukou no Strain demonstra uma boa qualidade técnica. Ainda que o nível de detalhes não sejam do mais alto nível, em termos de fluência e habilidade de suavemente se misturar a animação convencional, torna a computação gráfica digna de elogio. A transição entre velocidade de batalha alta e baixa, também foi executada com habilidade pelos animadores; em velocidade baixa as manobras dos mechas são dos mais variados, enquanto que em situações de alta velocidade se mantém uma certa liberdade de movimento, mesmo considerando que nestes casos o movimento tende a ser mais retilíneo.
Soukou no Strain tem batalhas muito bem feitos para época, alem de abordar o conceitos de "Viagem no tempo" o efeitos do tempo relação ao que viaja na velocidade da luz e os que não estão viajando.
Recomendadíssimo.
ate hoje espero por uma 2° temporada, impossível, como a esperança e a primeira que morre.
(16/02/2015, 14:52)TiagoSG Escreveu: ate hoje espero por uma 2° temporada, impossível, como a esperança e a primeira que morre.
Não acho que seria coisa boa. Não sei o que esperar de uma season 2. Seria melhor ter um anime com personagens diferentes mas se passando no mesmo mundo.
Um bom anime, deu pra ver d'uma vez só, bons personagens, gostei da Sara e da Lottie... não achei a história lá grande coisa, mas é muito bem desenvolvida, é um anime ágil, mas tem alguns episódios que parecem filler mas que agregam um pouco o plot principal, único problema foi uma personagem, a Lavinia, cara... essa é uma das poucas personagens de animes que eu achei tosca pra cacete, já não bastasse a "comédia" com o pseudo yuri e paixão dela pela protagonista, ela no episódio 07 faz uma merda tão grande... que... caralho.
Enfim, o anime tem boas cenas de batalha, mas são de mechas lutando no espaço, então eu não vejo muita graça nisso... diria que um ponto muito positivo é a OST, que ficou show demais, tanto nas cenas de ação, quanto nas dramáticas, é digno de nota.
Na reta final explica todo o mistério do anime, sem deixar ponta solta, pelo menos na história principal que é o confronto entre a Sara e o Ralph, a guerra entre Union e Deague não é abordada.
Ah, é, já tá ficando chato todo anime espacial matar o personagem que cria um romance com a protagonista... bem quando eles vão ficar juntos e o romance começa a dar certo, fazem o favor de matar o cara.
Gostei da OP, é a mesma dona que canta a ED de Scrapped, lembrei imediatamente quando escutei pela primeira vez.
Gostei bastante de strain na época, que me lembre concluiu bem, mas faz tempo d+ que vi isso pra comentar a sério. Único comentário sólido que dá pra fazer é que o design dos mechas é muito bom e que me lembre a protagonista do anime era bem decente, com o tipo de proatividade que me lembra a Marlene de Blue Gender.
Assisti o primeiro episódio e gostei. Pretendo continuar ainda hoje mas não sei se conseguirei terminar mesmo sendo apenas 13 episódios. Pela PV e capa, a protagonista corta o cabelo... o que é uma infelicidade, mas bola pra frente, parece que chegará umas outras garotas para divertir a minha tela.