Starship Operators

Páginas (5): 1 2 3 4 5
42 respostas neste tópico
 #1
[Imagem: O9Psv7I.jpg]

Ficha Técnica

Título: Starship Operators
Título alternativo: Sinônimo: - | Japonês: スターシップ・オペレーターズ | Abreviatura: -
Formato: Série de TV
Gênero: Ficção Científica
Obra original: Light Novel - 6 volumes (Completo em 10/05/2005)
Público alvo da obra original: Masculino
Editora (Label): Dengeki Bunko
Escrito por: Mizuno Ryou
Site oficial: http://www.geneon-ent.co.jp/rondorobe/anime/sso/
Estúdio: JCStaff
Produtora: TV Tokyo
Diretor: Watanabe Takashi
Supervisor do script: Tomisawa Yoshihiko
Character Design: Matsumoto Fumio
Data de estréia: 05/01/2005
Emissora: TV Tokyo
Número de episódios: 13
Abertura: "Radiance" por Kawada Mami
Encerramento: "Chi no Kaeru: On the Earth" por Kotoko
Maiores informações: [Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB]
Responder
 #2
Eu acho esse anime foda, Big Brother no espaço onde os eliminados morrem. HAHA! O defeito do anime é não ter 24 episódios.
Responder
 #3
Embora a estória possa soar meio absurda, ela é mais acreditável do que possa parecer de inicio. A medida que o enredo se desdobra, somos gradualmente introduzidos a um mundo de espionagem, política, preocupações econômicas e convicções pessoais. Mas ainda que o enredo principal seja bem desenvolvido, é deixado a impressão que a estória teve muito potencial omitido, devido aos sub-enredos insinuados mas não inteiramente aproveitados. Todavia, embora J.C.Staff não tenha feito uma ópera espacial do porte de Crest of the Stars, este anime não deixa de ter um boa estória.


O elenco de personagens é bem constituido, e nós vemos como sua amizade, lealdade e camaradagem se desenvolve um com o outro, sendo que alguns são sortudos o suficiente para achar o amor. Entretanto, este romance é o elo mais fraco do anime. O aspecto romântico da série parece tão... sem sentido... para todos os intentos e propósitos. Por vezes o interesse romântico surge de forma tão repentina como uma estrela cadente, mesmo que antes a relação entre os personagens fosse, não fria, mas tampouco calorosa.

As cenas de batalha são grandiosas. E não se trata dos frenéticos dogfights vistos em séries como Macross e Vandread, e sim batalhas envolvendo naves capitânias vultosas em regiões vastas do universo, tendo assim uma natureza mais estratégica. O planejamento para cada batalha dá a nós uma sensação do que acontecerá, e com a preparação e combate resultante temos o resultado. As cenas de batalha são bem compassadas entre o interior e exterior das naves, nos mostrando o quão lentas são num campo de batalha de proporções galácticas.

Graficamente o anime demonstra uma boa qualidade, com personagens bem desenhados e bom uso de cores. Entretanto, às vezes os personagens 2D parecem totalmente planos contra o fundo 3D; em especial nas cenas que se passam nos corredores da nave. Mas nos corredores brilhantes de edifícios, as coisas parecem bem feitas. E sobre a trilha sonora, ela ajuda a construir uma atmosfera adequada tanto para as cenas de batalha com compasso rápido para elevar vossas batidas de coração, quanto para partes tristes que recebem a devida canção melancólica como acompanhamento.

Starship Operators é como o resumo de um bom livro. Apenas as estórias e cenas principais são extraídas, deixando estórias secundárias e um pouco de reflexão para trás. Porém um resumo bem feito, deixando a sugestão de um retrato maior que poderia ter sido.
2 usuários curtiram este post: mandrake_, Qoppa
Responder
 #4
Gostei bastante, o anime tem uns efeitos das batalhas espaciais bem realistas, não tem som, e nem explosões, como realmente deve ser.
Responder
 #5
(16/02/2015, 14:49)TiagoSG Escreveu: Gostei bastante, o anime tem uns efeitos das batalhas espaciais bem realistas, não tem som, e nem explosões, como realmente deve ser.

Explosões ressoando no vácuo e heróis com capa tremulando no espaço é coisa de animes anos 80, a aclamada época por muitos fãs ortodoxos que repudiam animes atuais como se eles fossem enviados do capeta que tentam seduzi-los com belas senhoritas HAHA!
3 usuários curtiram este post: Qoppa, Rararagi, TiagoSG
Responder
 #6
Copiando parte de http://anime-forum.info/showthread.php?t...0#pid31120 pra ficar mais achável:

A premissa é o seguinte, by @Zefiris:

"A missão de inauguração da nova e mais avançada nave do pequeno planeta Kibi foi muito bem sucedida. A bordo, os cadetes formandos da 73ª classe da faculdade de Defesa também completaram seu treinamento e estão prontos para a ativa. No entanto, retornando para seu planeta, ele é atacado e diante de uma força superior, se rende imediatamente. No entanto, os cadetes têm outras idéias. Eles 'compram' a nave e decidem empreender uma guerra contra um inimigo que controla a maior parte da galáxia. E como patrocinador eles têm o canal Galaxy Network, que em troca de cobertura incessante, financia sua guerra particular."

Basicamente é um BBB no espaço onde os eliminados morrem. Consequências disso:
  • Todas as jovens ficam em posição de destaque porque a TV quer audiência, o macharal vai tudo pra serviços subalternos.
  • As mulheres bonitas são obrigadas a fazer propagandas de biquíni, tem que atrair anunciantes.
  • A TV tenta forçar relacionamentos e fofocas, e isso gera tensão e mal-estar entre os tripulantes.
  • As batalhas deles contra os inimigos passam na TV: quer dizer, os inimigos podem simplesmente assistir o canal. Para contornar isso, eles têm que usar táticas fodas.
  • As batalhas são realistas: não tem som no espaço (mas quando a TV exibe a batalha, ela insere efeitos sonoros pra dar impacto), e um tiro potente de canhão explode por completo ou fode muito a sua nave. E certos projéteis demoram a atingir a nave inimiga porque a distância percorrida é imensa.
Responder
 #7
muito boa a serie.. so não gostei que a pobre da Shinon mal se apaixonou o cara morre rápido... nun da nem para dar uma rapidinha HAHA!
Responder
 #8
(25/02/2015, 23:15)RodrigoFbi Escreveu: muito boa a serie.. so não gostei que a pobre da Shinon mal se apaixonou o cara morre rápido... nun da nem para dar uma rapidinha HAHA!

O anime não teria tempo pra ter romances a sério, logo o ocorrido no anime foi OK.
Responder
 #9
Vi 6 eps. aqui e tô achando muito bom.

As batalhas são muito boas, as estratégias que eles têm que bolar pra conseguir ganhar do inimigo são muito fodas.

Eu só fiquei meio bolado
Spoiler: spoiler  
com a morte da Renna, no começo ela era uma personagem misteriosa, mas nos episódios da Fuga em Shuu ela ficou deveras interessante, revelando que era uma espiã e tal e ajudando a outra dona lá a escapar com segurança.

No geral, todos os personagens são bons, não vi nenhum odiável ou ruim.

Eu só sei que a Shinon parece ser apelona, ela manja das estratégias.

E pelo que li dos spoilers, mais gente vai ser eliminada do Reality Show. Icon_lol
Responder
 #10
Vi o episódio 1 ontem. O anime anda ou vai ser o mesmo falatório do começo?
Responder
Páginas (5): 1 2 3 4 5

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes