Open Thread - 2025

Tópico em 'Vale tudo' criado por rapier em 01/01/2025, 00:08.
Páginas (101): 1 ... 81 82 83 84 85 ... 101
1009 respostas neste tópico
Tomei quatro banhos e três litros de água, mas ainda me sinto como se estivesse no meio de um deserto.

Não basta ter nascido bostileiro ainda tive que nascer no cu que é o NE.
Responder
(11/02/2025, 15:18)M3troid Escreveu: Não basta ter nascido bostileiro ainda tive que nascer no cu que é o NE.

O cu do Brasil é o Piauí.

Spoiler: capa de livro   
Responder
Questionar onde fica o cu do Brasil é o mesmo que questionar onde fica o centro da superfície de uma esfera: toda a superfície é o centro, todo o Brasil é um cu.

Menos alphaville, alphaville é tranquilo.
Responder
(11/02/2025, 15:23)JJaeger Escreveu: Menos alphaville, alphaville é tranquilo.

confia
Responder
(11/02/2025, 15:23)JJaeger Escreveu: Questionar onde fica o cu do Brasil é o mesmo que questionar onde fica o centro da superfície de uma esfera: toda a superfície é o centro, todo o Brasil é um cu.

Menos alphaville, alphaville é tranquilo.

Alphavela é um cu depilado.

Menos sujo mas ainda fede.
Responder
(11/02/2025, 15:24)TimeBandit Escreveu: Alphavela é um cu depilado.

Menos sujo mas ainda fede.

Alphaville foi vítima do efeito "lugar de IDH alto no Brasil". O mesmo aconteceu com uma cidade, acho que no Paraná, que recebeu um documentário ou notícia num jornal famoso como "a cidade mais segura de se morar no Brasil", poucos anos depois a cidade favelizou e já não é a mais segura de se morar.
Responder
https://www.cnnbrasil.com.br/tecnologia/...mal-subir/

Se eu visse esse satanás vindo na minha direção, minha alma ia sair do corpo na mesma hora.
Responder
(10/02/2025, 23:53)martec Escreveu: quem estavam torcendo pelo Trumpi-zinha n somos nós.
achar q deve deixar eles taxar nossos produtos pq sim e deixar quieto é certo é pra rir...

melhor do q taxar insumo ou maquinario americano isso sim afetaria diretamente os pobres. Ou seja para reciprocidade a escolha de big tech foi boa escolha pessoalmente...

cada um ache oq quiser... quem ta reclamando, ta reclamando pq n é bostanaro q n ta no poder. n adianta se oq atual gov ta fazendo tem coerencia ou n, se n é ideia do bostanaro é tudo ruim.

Falar isso é meio que não entender o mundo que vive hoje, que depende da infraestrutura em nuvem.

Taxar big tech é muito genérico, mas supondo que seja algo geral, afetaria diretamente os mais pobres do mesmo jeito.

Boa parte da infraestrutura do próprio governo está na AWS, Oracle, Azure e isso afeta todos os serviços públicos.
Uma simples consulta no SUS depende de alguma infra na nuvem rodando, que se comunica entre agências para pagar médicos, fornecedores, comprar insumos, gerir informações dos pacientes, etc.

Taxar as big techs tornaria a despesa pro próprio governo maior. E maior despesa do governo, que não gosta de cortar gastos, implica em impostos mais altos.

Mesmo tirando o governo da equação, você simplesmente tornaria o país ainda mais caro, o que limitaria severamente a produtividade que já é baixa. O Brasil já é defasado tecnologicamente em muita coisa e isso só aumentaria ainda mais a distância para outros países. E novamente, isso afeta os mais pobres porque toda a economia funciona em cadeia, você tem que olhar o desdobramento de cima à baixo.

Toda ação tem consequências e qualquer um com um mínimo razoável de pensamento, vai entender os problemas implicados nisso. Inclusive eu até acho que o Haddad sabe que essas coisas são idiotas, mas ele se vê obrigado a fazer certas coisas por conta do Lula e da ala retardada do PT.

O Guedes sofreu a mesma coisa com o Bolsonaro, pois os ideais de cada um se conflitavam constantemente.
Responder
Nem quem é feito de aço tá aguentando.

[Imagem: Lej291E.jpeg]
Responder
https://www.band.uol.com.br/noticias/jor...2502101954

Como tanka o Bostil?

Tá certo que é só uma "previsão", mas eu duvido que haverá uma solução de engenharia estrutural para esse problema.

Vão meter imposto que tudo se resolve.
Responder
Páginas (101): 1 ... 81 82 83 84 85 ... 101

Usuários visualizando este tópico: 10 Visitantes